75.000 opções - 4GB de RAM e 4GB de cache de disco não são suficientes???? - página 8

 
Simca:

P.S. Bem, eles o prenderam por causa da experiência, é claro. O objetivo do experimento é, por assim dizer, um know-how não revelado. :)
Que pena... Pensei que era uma espécie de problema de otimização teórica - algo como o que um cavalo com um objetivo claro pode fazer antes de arremessar seus cascos...

2 Rosh: um famoso matemático (uma luminária topológica, eu acho) deu uma vez uma palestra sobre modelagem de roupas. O público era muito de elite. As primeiras palavras da palestra foram: "Para simplificar o raciocínio, é conveniente assumir que, do ponto de vista topológico, o corpo humano é uma esfera". Depois de alguns minutos, o salão estava quase vazio. Uma pessoa ouviu a palestra até o final.
 
Mathemat:
Olá, queridos amigos!

Peço desculpas pelos termos fora de tópico, mas os termos incompreensíveis me dão fortes bocejos e dores de cabeça. Você poderia, Renat, explicar em poucas palavras o que é um cavalo em um vácuo esférico e para que ele é colocado lá?

Parece que todos os matemáticos sabem o que é um "cavalo em um vácuo esférico".

Desde que me perguntaram: estes são problemas ou condições fictícios que nada têm a ver com a realidade. Normalmente utilizado em raciocínios/argumentos teóricos, sem referência à prática.
 
Simca:
Mathemat:

... o que é um cavalo em um vácuo esférico e por que foi colocado lá?

Bem, na verdade o que Renat disse foi um pouco exagerado. É claro que um cavalo ou um cavalo não é tão básico. Quanto ao vácuo esférico, tudo é simples - uma esfera de diâmetro suficiente (e força suficiente), um cavalo é colocado lá e o ar é bombeado para fora. O vácuo dentro da esfera assume uma forma esférica - daí o termo vácuo esférico. Naturalmente, é necessário levar em conta o erro de medição, pois o vácuo não se revela realmente absoluto e a esfera não é perfeitamente esférica-suave, mas, em princípio, o erro não afeta muito os resultados da medição.
Sim, não devemos esquecer que o cavalo/cavalo morre naturalmente como resultado da experiência. Infelizmente, nada é perfeito neste mundo. :)

P.S. Bem, o cavalo é naturalmente plantado para o bem da experiência. O objetivo da experiência não foi revelado, por assim dizer, o know-how. :)
Havia um velho ditado sobre um cavalo cubo em um vácuo esférico.
Seu significado foi que se trata de uma abstração completa sem nenhum sentido prático ...
Foi mais ou menos isso queRenat escreveu

e quis dizer com isso, que eu estava dizendo coisas abstratas sem sentido prático ...

Sobre GO - este tópico tem infinitas possibilidades... :))
Você ainda nem sabe o que ele pode fazer :))


 
Renat, você poderia descrever o algoritmo de seu otimizador com mais detalhes?
Se não for um know-how, é claro.
Como qual crossover/mutador/inversor é usado, quais são as probabilidades de seu uso, etc.
Muito interessante ;)
 
Demax">Генетические алгоритмы в MetaTrader 4. Сравнение с прямым перебором оптимизатора
 
Revelando termos mais obscuros - Um cavalo esférico em um vácuo.
Razão: