MT5 é para programadores, não para comerciantes - página 3

 
forexman77:

OK, vou descrevê-lo quando eu mesmo o estava aprendendo. Eu preciso de uma função. Vou até as docas, vejo um exemplo em três ou quatro páginas de funções completamente desconhecidas e fecho-as novamente.

Escrevo no fórum, tentando entender todas as funções desconhecidas, que são todas desconhecidas para mim.

Como resultado, tive que lidar com todas as funções do exemplo para entender como uma função é estruturada.


Apenas por várias páginas ?
Você pode me mostrar um exemplo de ajuda?
É verdade, existem exemplos muito longos, mas geralmente não são explicados por um único operador, mas com todas as modificações. E como regra geral, há explicações sobre o que se aplica e por quê.

 
Vitaly Stepanov:

Por que a MQL5 não pode ser mais modular? Afinal de contas, MQl4 tem funções para encontrar extrema. Por que o comerciante se daria ao trabalho de criar algumas funções básicas?

Por exemplo, por que ele deveria se preocupar em criar algumas funções básicas, ou fazer verificações automáticas com sua saída, etc.


Que extrema, por exemplo?

Novamente, verificar o quê, com saída onde? ))

As pessoas, um apelo geral, tentam escrever especificamente, caso contrário, como no ex-Secretário Geral - precisam se aprofundar, se multiplicar, melhorar!

 
Alexey Volchanskiy:

Bem visto, ou passe pelo código sob o depurador. E não havia um antes, pelo menos na MT4.

Você não diz... Tive de escrever o diário de bordo mais detalhado... Foi um pesadelo...

Agora é tudo muito "até o par". Qualquer pessoa que realmente queira entender e aprender pode fazê-lo em um tempo bastante previsível.

Outra coisa é que a maioria das pessoas quer obter um entendimento "assistindo a cursos em vídeo sem qualquer estresse". Mas, infelizmente, "não há um caminho real na geometria", e na programação - isto também é bastante relevante.

 
Vitaly Stepanov:

Por que a MQL5 não pode ser mais modular? Afinal de contas, MQl4 tem funções para encontrar extrema. Por que o comerciante se daria ao trabalho de criar algumas funções básicas?

Por que um comerciante se daria ao trabalho de criar algumas funções básicas? Ou, por exemplo, fazer verificações automáticas com a saída.


Mql4 tinha h = iHigh (...)

em Mql5 tornou-se CopyHIgh(...) ;

h = matriz [ ArrayMaximum (...)];

ou seja, uma complicação de linha. E há um grito por 2 postos inteiros.

 
Dmitiry Ananiev:

Tem apenas algumas páginas?
Você pode me mostrar um exemplo de ajuda?
É verdade que existem exemplos muito longos, mas eles normalmente não explicam um único operador, e expandiram com todas as modificações. E como regra geral, há explicações sobre o que é aplicado e por quê.


Estava sobre objetos gráficos (tipos de objetos).

 
Dmitiry Ananiev:

Yep, em Mql4 h = iHigh (...)

em Mql5 tornou-se CopyHIgh(...) ;

h = matriz [ ArrayMaximum (...)];

ou seja, uma complicação de linha. E há dois postos inteiros que valem gritos.


Você teria que ser um programador para ver esta diferença.

Quero uma ferramenta que me ajude a testar estratégias sem ter um conhecimento básico de programação.

Acho que deveria haver uma ferramenta desse tipo no MT5. E também me parece que um comerciante deve dedicar o máximo esforço e tempo à estratégia comercial, não para aprender as nuances da programação.

 
Vitaly Stepanov:

Você tem que ser um programador para ver esta diferença.

Quero uma ferramenta que me ajude a testar estratégias sem nenhum conhecimento básico de programação.

MT5 é um terminal TRADING, e eu acho que tal ferramenta deveria estar lá. E me parece que um comerciante deve dedicar o máximo de esforços e tempo à estratégia comercial, e não ao estudo de nuances de programação.


Há, é claro que há

Arquivos anexados:
00000000.PNG  139 kb
 
STARIJ:

Necessidade de mudar a MQL5


Obrigado pela sistematização!

 
Dmitiry Ananiev:

Yep, em Mql4 h = iHigh (...)

em Mql5 tornou-se CopyHIgh(...) ;

h = matriz [ ArrayMaximum (...)];

ou seja, uma complicação de linha. E há gritos por 2 postos inteiros.


:)

1. CopyHIgh pode retornar um erro - isto deve ser verificado manualmente e processado. Pelo menos 3 cordas.

2. CopyHIgh pode não devolver todos os valores que você lhe dá - isto precisa ser verificado manualmente e processado. Pelo menos 3 cordas.

3) Para usar o CopyHIgh você tem que preparar primeiro uma matriz onde o Copy o fará. Pelo menos 1 linha

4. Para perceber os benefícios do CopyHIgh, precisamos de outra pilha de cordas. Com verificação manual de erros, é claro.

---

Eu invejo quem é complicado por apenas uma linha

 

Vitaly Stepanov:
 Читая форум прихожу к выводу, что здесь в основном трутся махровые программисты. Также мне кажется, что МТ5 с его языком программирования создан больше для прогеров, чем для трейдеров.


Você pode negociar manualmente. Abra um novo pedido, especifique o preço, o tamanho do lote e coloque....

Se você precisar fazer um pedido de acordo com uma determinada condição/plano, isto é programação!

Com nível de entrada zero, será necessário meio ano ou um ano de treinamento para se apoderar dele.

Razão: