MT5 é para programadores, não para comerciantes

 
Lendo o fórum chego à conclusão de que a maioria das pessoas aqui são programadores hardcore. Também me parece que o MT5 com sua linguagem de programação foi criado mais para programadores do que para comerciantes. E o programador deve usar a MQL5 para criar possibilidades de ganho, mas o que o trader deve aplicar ao comércio autônomo toda vez que quiser verificar uma nova nuance da estratégia sobre os dados históricos? Além disso, não consigo encontrar cursos de MQL5 onde possa aprender o idioma. E é muito difícil para um ser humano estudar a autoformação neste campo.
 

Isso porque vocês humanitários não são capazes de apertar um botão nas configurações, e só podem reclamar dos programadores, sem os quais muitas vezes nem mesmo é possível instalar o Windows.

Você tem uma maneira muito peculiar de se juntar à comunidade.

 

Talvez infelizmente, mas o comércio tem sido algo negociável há muito tempo.

Sem a automação das estratégias comerciais e seus testes é quase impossível fazer comércio significativo.

Dê uma olhada nas seções:

  1. Documentação - documentação completa sobre o idioma e algotrading
  2. Artigos - centenas de artigos com lições práticas.
  3. Codebase - milhares de programas em código fonte
  4. Freelance - serviço de encomenda de software freelance.
 
Vitaly Stepanov:
E é muito difícil para um humanista se educar neste campo.

Aprenda BASIC e descubra :)

 
Vitaly Stepanov:
A principal razão para o uso do mql5 é que o mql5 é uma plataforma comercial muito boa. E também me parece que o MT5 com sua linguagem de programação foi projetado mais para programadores do que para comerciantes. E o programador deve usar a MQL5 para criar possibilidades de ganho, mas o que o trader deve aplicar ao comércio autônomo toda vez que quiser verificar uma nova nuance da estratégia sobre os dados históricos? Além disso, não consigo encontrar cursos de MQL5 onde possa aprender o idioma. E é muito difícil para um ser humano estudar a autoformação neste campo.

Sim, é. Usar mql4. Ninguém está forçando você a usar o mql5.

 
Renat Fatkhullin:

Talvez infelizmente, mas o comércio tem sido algo negociável há muito tempo.

Sem a automação das estratégias comerciais e de seus testes, é quase impossível se envolver em comércio significativo.

Dê uma olhada nas seções:

  1. Documentação - documentação completa sobre o idioma e a algotreinamento.
  2. Artigos - centenas de artigos com lições práticas
  3. Codebase - milhares de programas em código fonte
  4. Freelance - serviço freelance para pedidos de programas

Eu concordo plenamente! Mas é muito difícil aprender a linguagem por conta própria, especialmente sem um conhecimento básico de programação, você pode dizer para mergulhar neste campo do zero.

Na minha opinião, a melhor maneira é transferir as informações diretamente. Se a MQL criasse um curso básico completo de vídeo sobre a linguagem destinado a pessoas que não estudaram programação, seria ótimo.


P.S. Eu nunca fiz nenhuma reclamação a programadores, porque nunca fui a eles.

 
Максим Дмитриев:

Sim, é. Usar mql4. Ninguém está forçando você a usar o mql5.


Infelizmente, o MT4 não funciona no intercâmbio.

 
Vitaly Stepanov:

Infelizmente, o MT4 não funciona no intercâmbio.


a. Bem, se para a troca, então você tem que aprender mql5)

Aqui, dê uma olhada nas principais diferenças.

https://www.mql5.com/ru/articles/81


 
Vitaly Stepanov:
Também não consigo encontrar nenhum curso MQL5 onde se possa aprender o idioma.

Aquele que procura sempre o encontrará!

 

Pessoalmente, fiquei incomodado com o fato de haver demasiadas linhas de código na documentação do exemplo. Você só precisa de cinco ou sete linhas ao invés de um exemplo avançado descrevendo um monte de coisas desnecessárias.

Os escritores têm a tendência de reduzir o texto em cada página em várias linhas. Isto resulta no que é chamado de "texto mais bife", tornando-o mais claro e mais conciso.

 
forexman77:

Pessoalmente, fiquei incomodado com o fato de haver demasiadas linhas de código na documentação do exemplo. Embora você só precise de cinco ou sete linhas, em vez de um exemplo avançado descrevendo um monte de coisas desnecessárias.


sim, de fato. para mostrar um exemplo de uma função eles lhe dão uma grande quantidade de código))))

Razão: