AÇÕES notícias, previsões, expectativas 2022 - página 89

 
Vitalii Ananev #:

O Banco Central do Irã está sob sanções há 20 anos (os Estados embolsaram 2 bilhões de libras que pertenciam ao Banco Central do Irã) e as pessoas ainda vivem. Agora me pergunto onde estão as sanções de retaliação e como elas afetarão o mercado. Até o momento, acho que devemos nos abster de comprar setores financeiros e olhar mais de perto os produtores de commodities e os produtores de aço. Os produtores de fertilizantes (por exemplo, Phosagro) se sentem bem. A Europa também quer comer, e devido aos preços mais altos do gás, os preços dos fertilizantes subiram na Europa. Eles utilizam gás natural para produzir fertilizantes nitrogenados. (Como alternativa ao gás de coque, um carvão do qual a Europa se recusou recentemente a usar ativamente, e a conversão para uma nova matéria-prima custará muito tempo e finanças) Um nitrogênio é o nitrato de amônio, amônia e mais matéria-prima para a indústria química - a produção de ácido nítrico. O ácido nítrico é o componente básico na produção de explosivos, ácido sulfúrico, soda e vários solventes. Portanto, arruinar os setores agrícola e químico não é apenas atirar no pé, é um tiro direto na cabeça.

Bem, as pessoas na Coréia do Norte vivem ok 😁

E provavelmente é incorreto equiparar o congelamento de contas ao conceito de embolsar, já que a propriedade do dinheiro não parece ser transferida.

Sanctions reviewer:https://www.rbc.ru/business/26/02/2022/621a20109a79471f8295dade?from=column_1

Concordo com os metalúrgicos e produtores de commodities, a única questão é se o mercado dará um bom preço novamente e sob quais condições, comprar agora mesmo após um salto não é uma boa idéia.

Há diferentes opiniões sobre o efeito de um banco central bloqueado, por um lado há fatores tão maravilhosos como uma quantidade considerável de reservas acumuladas e um nível bastante baixo de dívida ao PIB, é a favor da estabilidade institucional e da margem de manobra, por outro lado historicamente não há casos em que durante uma crise as principais vítimas não seriam as famílias e os cidadãos, é uma constante histórica da região, um dos cenários extremos possíveis são descritos aqui: https://www.bfm.ru/news/493963

A notícia mais importante provavelmente será quando/se começarem a fazer repos de moeda ou apenas grandes empréstimos a grandes empresas estatais para converter em moeda, da última vez o exemplo do Rosneft mostrou como a taxa de câmbio pode voar selvagemente, agora enquanto o Banco Central anunciou repos de rublo...

Dado que é do interesse dos exportadores influentes e do orçamento do Estado ter uma lenta desvalorização da moeda nacional, além das declarações anteriores do Togo-Kogo-Name sobre esta questão (uma velha entrevista da Lifenews) - não há quase nenhuma dúvida de que uma desvalorização progressiva escalonada é mais provável... o principal é não comprar com a multidão em pânico. A projeção de crescimento da área de pico 2014-2015 um nível 200 e uma média de 140-150, mas obviamente são necessárias mais algumas notícias/condutores, nada disso ainda...

À pergunta anterior sobre as fichas: TMSC é provável que execute sanções, portanto, a eletrônica nacional sem fabricação também está sob ataque.

Em seguida, a interessante questão que às vezes surge sobre a possibilidade de inadimplência, apontando que os swaps de crédito (CDS que) decolaram na terceira velocidade cósmica, mas que são apenas instrumentos deO seguro de dívida soberana é muito desconfortável para os investidores; é um prêmio=custo que o comprador do contrato paga ao vendedor pelo seguro, mas que por si só ainda não é um sinal certo de inadimplência; na Turquia as taxas de seguro são ainda mais altas, mas na verdade até mesmo as atuais taxas de CDS historicamente muito altas não são tão assustadoras, e o assustador será quando/se elas passarem de poucos por cento para 20-30% ou mais, então será difícil...

No ano da mega-crise de 2008, o CDS atingiu 10%, só pela história, agora não há motivo para se preocupar com a inadimplência, considerando que as reservas agora excedem a dívida externa, por exemplo, e agora os parceiros mundiais consolidados provavelmente não têm nenhuma meta estratégica para falir a região da Eurásia Norte.

Mas o encerramento do SWIFT e o isolamento dos bancos estaduais provavelmente será severo, e a cadeia de conseqüências será muito diversa, embora as opiniões também sejam diferentes:

Tom Martin, gerente sênior de portfólio da GLOBALT INVESTMENTS em Atlanta: "SWIFT será doloroso, e os mercados reconhecem isso. Obteremos volatilidade constante, pois todos os participantes ajustarão sua tolerância ao risco de acordo com o que eles pensam que se trata. Meu palpite é que as pessoas se mudarão para o ouro porque o ouro é a sebe tradicional nesta situação. Acho que os tesouros americanos de qualquer duração são provavelmente um porto seguro. E fora isso, não há nada que não seja volátil".

Cartel Chamotte, estrategista chefe de mercado, CORPAY, de Toronto: "Devemos ver o rublo cair, provavelmente acima da marca de 86 por dólar ao ar livre. Com sanções recentemente anunciadas que poderiam prejudicar a economia russa, os investidores abandonarão o navio em massa. E como é provável que o banco central enfrente severas restrições às intervenções cambiais, o rublo terá dificuldades para encontrar um fundo. Ninguém quer pegar uma faca que cai".

Harry Broadman, principal analista de mercados emergentes do BERKELEY RESEARCH GROUP em Washington: "As sanções têm muitos inconvenientes, como sabemos pela história. Quanto mais abrangentes eles podem ser, quanto mais eles cobrem, mais aumenta a probabilidade de eficácia. Quanto mais sanções obtivermos e quanto mais ampla for a coalizão de pessoas que as impõem, maior será a probabilidade de sucesso. Mas não há fórmula".

Ex-vice-ministro das finanças da Federação Russa e primeiro vice-presidente do Banco Central da Rússia de 1995 a 1998..: "Isto significa que haverá um desastre no mercado de divisas russo na segunda-feira. Acho que eles vão parar de negociar e então a taxa de câmbio será fixada a um nível artificial, como nos tempos soviéticos". "É muito pior do que [a crise financeira russa] de 1991 porque não está claro em que condições tudo isso pode ser desfeito". É uma decisão muito forte, a mais forte que poderia ser tomada".

Ross Delston, advogado e antigo regulador bancário, St. Louis: "De um ponto de vista financeiro, isto é o mais próximo de uma declaração de guerra. Se houvesse uma verdadeira guerra quente entre os EUA e a Rússia, seria de se esperar que tais sanções fossem impostas. "Isto levaria os bancos dos EUA e da UE a verem a Rússia como tóxica, o que, por sua vez, seria um grande entrave ao comércio com a Rússia".

Clay Lowery, vice-presidente executivo do Instituto de Finanças Internacionais: "Estas novas sanções, que incluem a remoção de vários bancos russos da SWIFT e a imposição de sanções ao banco central da Rússia, podem prejudicar gravemente a economia russa e seu sistema bancário. Isto é susceptível de exacerbar as operações bancárias atuais e a dolarização, levando a uma forte liquidação e esgotamento das reservas. "Um dos maiores impactos sobre a economia global provavelmente será o comércio. Embora os detalhes de como as novas sanções afetarão a energia ainda estejam surgindo, sabemos que as sanções a seu banco central dificultarão a exportação de energia e outros bens para a Rússia. Como resultado, pudemos ver os preços das mercadorias subirem".

Dennis Dick, chefe da estrutura de mercado e comércio da BRIGHT TRADING LLC, em Las Vegas: "Acho que o mundo inteiro está tentando encontrar uma maneira de consertar claramente ou pelo menos parar o que está acontecendo na Ucrânia sem intervenção física. "Qualquer ação que eles possam tomar para evitar o envio de tropas para lá é provavelmente vista por Wall Street como positiva. "O pior para Wall Street está atrás de nós? Eu tendo a pensar que é".

Edward Moya, analista sênior de mercados da OANDA em Nova York: "Isto levará ao que aconteceu com o Irã e ao efeito devastador sobre sua economia, e é provável que cause um grande choque nos mercados financeiros globais quando abrirmos no domingo à noite". "Acho que muitos comerciantes estão mais ou menos tranquilos de que os EUA e a Europa não estão assumindo uma linha dura e que estão realmente focados em proteger a situação econômica atual e não levar um golpe sério no sistema financeiro. Esta ação vai ser realmente difícil de digerir e vai atingir muito os nervos dos investidores... muitos dos ressaltos que vimos na segunda metade da semana passada vão ser dizimados".

Путеводитель по санкциям и ограничениям против России. Главное
Путеводитель по санкциям и ограничениям против России. Главное
  • Екатерина Виноградова
  • www.rbc.ru
После начала военной операции на Украине против России и различных секторов ее экономики были введены новые санкции. Они также затронули авиасообщение, сферу спорта и культуры. О самых важных из новых ограничений — в материале РБК Против...
 
Yuriy Zaytsev #:

Por enquanto estou considerando uma BAY, mas definitivamente com uma retirada para uma CU

Está muito baixo

--

esperar por 03/03/2022

Eu acho que há uma chance de uma tendência de alta

Em notícias dispersas, a probabilidade de queda dos dados a curto prazo.

 
Yuriy Zaytsev #:

De acordo com as notícias dispersas, a probabilidade é menor a curto prazo.

Sim, a diversão ainda está por vir...

De acordo com o princípio contrário de investi-lo segue: quanto pior, melhor, os capitalistas devem procurar as situações mais sombrias para comprar o que caiu mais difícil, mas ainda é viável, e inversamente, para um consenso favorável, um preço alto terá que ser pago.

 
transcendreamer #:

Sim, haverá mais diversão...

De acordo com o princípio contrário de investi-lo segue: quanto pior, melhor, os capitalistas devem procurar as situações mais sombrias para comprar o que caiu mais difícil, mas ainda tem viabilidade, e inversamente, para um consenso favorável, um preço alto terá que ser pago.

Somente de uma perspectiva comercial.

Ativos afiados e com preços inadequados devem ser negociados com o prospecto para os próximos anos.

Apenas todos estes ofícios serão bem remunerados ao longo dos anos.

...

Se amanhã o iPhone APPLE se tornar de repente um valor de 0,50 centavos, por qualquer razão, pode valer a pena comprar alguns casos.

 

OPS, URGENTE!

Meios de comunicação: conversações eminentes, o sinal CELL poderia ser abruptamente cancelado.

 
Yuriy Zaytsev #:

OPS, URGENTE!

Meios de comunicação: conversações eminentes, o sinal CELL poderia ser abruptamente cancelado.

As negociações já estão em seu segundo dia - eles não conseguem chegar a um acordo sobre o local, no que me diz respeito a CELL.
 
As negociações foram canceladas.
 
Vitaly Muzichenko #:
As negociações foram canceladas.
Acho que não.
 
Sergey Gridnev #:
Acho que não.

à procura de outro local, ainda sem acordo

 

Como será avaliado o encerramento parcial da SWIFT na abertura amanhã?

Razão: