Os depósitos bancários e os cupons de títulos devem ser tributados a 13%. - página 7

 
Evgeniy Zhdan:

E se houver uma desvalorização? Pelo menos o ouro continuará sendo ouro e o papel-moeda se tornará lixo.

E não alimente suas esperanças - já houve uma desvalorização, o Estado não se beneficiou disso, algumas pessoas foram muito ágeis ))))

 
Alexey Kozitsyn:

Você pode investir em ouro de muitas maneiras diferentes. A joalheria não é, de forma alguma, a melhor.

Apenas os mais confiáveis. Abrir um depósito metálico ou comprar um lingote é mais arriscado. É possível que você não consiga recuperá-lo do banco por uma variedade de razões. Ou podem impor-lhe algum tipo de imposto, ou dizer-lhe para fornecer documentos para sua renda do trabalho... Por que você não sabe como isso acontece? Eles vão apontar para 115 FZ e pronto, um chute no traseiro.

 
Evgeniy Zhdan:

Apenas o mais seguro. Abrir um depósito metálico ou comprar um lingote é mais arriscado. O banco pode não lhe dar isto por uma variedade de razões. Ou eles podem impor algum tipo de imposto, ou dizer-lhe para fornecer documentos para o que é sua renda de trabalho.

ETFs para ouro?

 
Alexey Kozitsyn:

É precisamente o aperto adicional que é assustador. Há alguns meses, eu me lembro de pessoas dizendo que a NFB era gigantesca, que estava cheia de dinheiro. E poof... Todo o crescimento do MOEX do ano passado cai em um mês, o fluxo de petrodólares e gasodólares é cortado para pouco menos de zero. И... olá desvalorização, novos impostos e uma nova constituição. O futuro fica mais sombrio diante de nossos olhos...

Portanto, o Fundo Nacional de Previdência Social foi descarregado de qualquer forma, porque o preço de corte do petróleo quando a RF ganha é de $40-42.
Por isso, agora ela tem que ser reabastecida de alguma forma, então eles pensaram em uma maneira de espremê-la dos investidores.
O problema é que mais cedo ou mais tarde, o petróleo recuperará suas posições e o Estado alcançará os níveis de renda anteriores.
E o imposto para os cidadãos permanecerá o mesmo ((

 
Alexey Kozitsyn:

ETF para ouro? Alguma opinião sobre este instrumento? Ou estoques de mineração de ouro?

Pensando neles também. Eu ainda não fiz isso. Terei que ler sobre o depósito deles, ou seja, onde sua ação é mantida (se for o caso), ou como suas ações são seguradas e resseguradas?

Se for 100% confiável (pelo menos como em um banco suíço :) ), então você pode tomá-lo. As ações, no entanto, não são um fato. Com a situação atual, eles também podem ser ruins por muito tempo. Mas se o horizonte na área de 10 anos eu penso que a norma.

Evgeniy Zhdan:

Portanto, pegue-o da fábrica. As casas de penhores aqui aceitam ouro a 1.800 rublos por grama. Em 10 anos, não será mais barato.

Igor está certo. O sentido de investir em ouro físico é investir a partir do bar. Você pode facilitar - os bancos têm contas de ouro, não pagam juros, apenas diz que você tem tantas gramas (é mais conveniente do que um lingote, o tamanho min.lot, ou seja).

Bem, você está certo que o ouro não cresce nem mesmo em dólares)). Mas se essa é a única razão para entrar nele, então é mais fácil entrar em dólares - é mais fácil de armazenar. E se você pensa em geral na depreciação geral do papel-moeda - tal opção não pode ser calculada, parece-me que sempre haverá um pólo de estabilidade, se não o dólar, então o que? bem, as opções - o yuan, bitcoins e assim por diante.

 
Alexey Kozitsyn:

ETF para ouro?

Pode desabar a qualquer momento. Tudo isso é inútil.

As jóias físicas debaixo da cama pelo menos não deixarão você com fome por um tempo.

 
Roman:


A questão é que o petróleo se recuperará mais cedo ou mais tarde e o Estado atingirá seus níveis de renda anteriores.
E o imposto para os cidadãos permanecerá o mesmo ((

Controverso. E não está claro em que se baseiam suas reivindicações.

Não há disputa.

 
Aleksey Mavrin:

Bem, você está certo de que o ouro, se não está mesmo crescendo, não está crescendo em dólares). Mas se essa é a única razão para entrar nele, é mais fácil entrar em dólares - é mais fácil de armazenar.

Parece ser mais fácil. MAS!

Li uma versão que os EUA estavam considerando uma das opções de sanções - declarar os dólares em um determinado país (adivinhe qual?) inválidos. Não sei se é verdade ou não, mas era um boato.

Você acha que não é real? Acho que não é impossível.

 
Alexey Kozitsyn:

Controverso. E não está claro em que se baseiam suas reivindicações.

Indiscutível.

Os sauditas não se justificam no dumping, o petróleo barato não é bom para ninguém.
Eles não poderão conter petróleo barato por muito tempo.

 
Evgeniy Zhdan:

Parece mais fácil. MAS!

Li uma versão que os EUA estavam considerando uma das opções de sanções - declarar o dólar em um determinado país inválido. Não sei se isto é verdade ou não, mas era um boato.

Você acha que não é real? Acho que não é impossível.

É como escolher o ramo em que você está sentado. Se você se torna indesejado pelos Estados, você é zerado. Quem investiria em algo assim? Altamente improvável e implausível.

Razão: