Análise de candelabros. Codificação de padrões

 
 
VOLDEMAR:

Seu Kung Fu é mais forte que o meu (C)

você poderia decifrar a lógica

Culpas do compilador....

tente assim:

#property script_show_inputs
//--- input parameters
input ENUM_TIMEFRAMES timeframe = PERIOD_H1;
//+------------------------------------------------------------------+
//| Script program start function                                    |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnStart(){
Print(timeframe, " = ", PeriodToString(timeframe));
}
//+------------------------------------------------------------------+
string PeriodToString(ENUM_TIMEFRAMES tf){
return(bool(0xC000 & tf) ?(0xC001 == tf ? "MN1":(0x8001 == tf ?"W1":("H" + IntegerToString(tf&0x1F)))) : "M" + IntegerToString(tf&0x1F));
}
denkir:

Sugiro que a primeira tarefa para o concurso seja "implementação de um pedido comercial".

o problema é complexo - há classes prontas, há códigos antigos de mq4 e tudo já foi discutido 1000 vezes e não há solução que todos usariam

Eu sugeriria encontrar um método para codificar castiçais - castiçais japoneses, padrões e ação de preços etc... não reconhecimento, mas apenas um método para codificar combinações de 2 ou 3 barras - mql5 agora tem classes e enumerações e... gostaria de uma estrutura ou método de codificação flexível

 
IgorM, você postou um código não testado e impraticável ))))
 
IgorM:

Experimente assim:

o problema é complexo - há classes prontas, há códigos antigos de mq4 e tudo já foi discutido 1000 vezes e não há solução que todos usariam

Eu sugeriria encontrar um método para codificar castiçais - castiçais japoneses, padrões e ação de preços etc... não reconhecimento, mas apenas um método para codificar combinações de 2 ou 3 barras - mql5 agora tem classes e enumerações e... gostaria de uma estrutura flexível ou método de codificação

Tem feito alguns métodos de codificação diferentes. Codificação vista de outros.
 
denkir:
IgorM, você postou um código não testado e impraticável ))))

Sim, é - mas não é tanto o código como uma das idéias de trabalhar com ENUM_TIMEFRAMES

HH: Por favor, note que não trabalho como freelancer e não me considero um programador profissional - eu posso programar, mas como um amador treinado.

Vinina:
Fizeram várias maneiras diferentes de codificar. Codificação vista de outros.
Eu acho que é uma questão atual com a possibilidade de usar todo o poder do mql5, eu posso fazer tal trabalho de acordo com os TOR, mas não são todos que podem fazer algum know-how, e novas idéias freqüentemente aparecem quando se discute coletivamente
 

aqui por exemplo ( vermelho Abrir > Fechar barra):

1. 2. 3. 4. 5.

como codificar efetivamente estas "coisas"?

 
IgorM:

aqui por exemplo ( vermelho Abrir > Fechar barra):

1. 2. 3. 4. 5.

como codificar efetivamente este tipo de "merda"?

As condições não são suficientes... o que você precisa no final?
 

IgorM:

como codificar efetivamente estas "coisas"?

Procure a tecnologia CandleCode na Internet, talvez seja o que você está procurando. O significado da codificação é que o peso (código) da vela é formado com base no tamanho dos parâmetros lineares da vela - o tamanho do corpo, o tamanho das sombras e o tipo de vela(bullish, bearish, doji).
 
denkir:
As condições não são suficientes... o que você precisa no final?

A saída deve ter o tipo de combinação, ou seja, servida na entrada da força-f (classe) 2 barras tem o número de resposta (ou um valor enumeral?) = 1 ou 2 ou 4 ou NULL , servida na entrada de 3 barras --> tem 3 ou 5 ou NULL , deixe este problema ser especificamente para minhas 5 combinações, mas

estou interessado na flexibilidade do método de codificação dos locais de bar recíprocos

SZY: para mim, tais problemas podem valer um bom fundo de prêmios, e mais uma vez para ocupar programadores com problemas que podem, sem se ou com o Swith, realizar as velhas f-funções não têm aplicação prática.

Kos:
Procure a tecnologia de codificação de velas (CandleCode) na Internet, talvez seja isso que você esteja procurando. O significado da codificação é que o peso (código) da vela é formado com base nas dimensões dos parâmetros lineares da vela - o tamanho do corpo, o tamanho das sombras e o tipo de vela(bullish, bearish, doji).

procurei, li e o kodobase tem alguns exemplos, mas para mim eles não são universais (sem flexibilidade)

https://www.mql5.com/ru/code/291

Мастер MQL5 - Класс для работы со свечными паттернами
Мастер MQL5 - Класс для работы со свечными паттернами
  • votos: 23
  • 2011.02.14
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
Класс CCandlePattern можно использовать при создании модулей торговых сигналов со свечными моделями для Мастера MQL5.
 

CandleCode é apenas um mecanismo de codificação, que pode ser a base de um kernel que busca vários padrões de castiçais (padrões clássicos, PriceAction, etc.) Eu estava há 4 anos desenvolvendo tal kernel (apenas usando esta tecnologia), talvez eu escreva um artigo sobre isso no futuro.

...

Sinceramente Kos

 
IgorM:

por exemplo (barra vermelha Abrir > Fechar):

1. 2. 3. 4. 5.

como codificar efetivamente este tipo de "merda"?

Para começar, basta codificar, então, aumentar a eficiência.
Razão: