MT5 é para programadores, não para comerciantes - página 2

 
Vitaly Stepanov:
Também não consigo encontrar nenhum curso MQL5 onde se possa aprender o idioma.

Volchansky lhe ensinará, mediante o pagamento de uma taxa)

 
Максим Дмитриев:

Sim. realmente. para mostrar um exemplo de uma função - eles dão uma folha de código)))


Copie o fragmento necessário, leve-o a um projeto de teste e produza o resultado usando Imprimir ou Comentar.

Eu mesmo o faço até agora, quando tenho uma tarefa bastante complexa e preciso ler a ajuda. Eu a parto em pedaços e vou de pequeno a grande.

 
Dmitiry Ananiev:

Copiar a seção necessária e trazê-la para um projeto de teste e imprimir o resultado usando Imprimir ou Comentar.

Ainda o faço eu mesmo, quando tenho uma tarefa bastante complexa e preciso ler a ajuda. Eu mesmo o separo em pedaços e passo de pequeno a grande.


Sim, mas você ainda precisa encontrar a seção correta na folha).

 
Vitaly Stepanov:
Lendo o fórum chego à conclusão de que aqui a maioria dos programadores nerds são nerds. Também acho que o MT5 com sua linguagem de programação foi projetado mais para programadores do que para comerciantes. E o programador deve usar a MQL5 para criar possibilidades de ganho, mas o que o trader deve aplicar ao comércio autônomo toda vez que quiser verificar uma nova nuance da estratégia sobre os dados históricos? Além disso, não consigo encontrar cursos de MQL5 onde possa aprender o idioma. E é muito difícil para um ser humano estudar a autoformação neste campo.

Você pode comer muitos pratos. Contratei um homem antes do Ano Novo que começou imediatamente a escrever um simples conselheiro, e ele é rápido para entender tudo e tentar o melhor de si. Tenho certeza de que ele terá sucesso, apesar de sua pouca idade. Mas ele quer aprender, pelo menos no nível de ajustar o código que foi feito em freelancer.

E há pessoas que querem reclamar. É claro que nada vai funcionar para eles em termos de programação.

Sobre a auto-educação. De outra forma, eles não aprenderam como injetar conhecimento diretamente na memória através do soquete.

 
Vitaly Stepanov:

Eu concordo plenamente! Mas é muito difícil aprender uma linguagem por conta própria, especialmente sem um conhecimento básico de programação, você poderia dizer para mergulhar neste campo a partir do zero.

Na minha opinião, a melhor maneira é transmitir as informações diretamente. Se a MQL criasse um curso básico completo de vídeo sobre a linguagem destinado a pessoas que não estudaram programação, seria ótimo.


P.S. Eu nunca fiz nenhuma reclamação a programadores, porque eu nunca os abordei.

Isso depende de algumas pessoas. Há muita gente autodidata aqui. Mas você tem que trabalhar, especialmente agora que existem todas as condições, muitas informações.
 

Ou faça um pequeno exemplo para iniciantes seguido de um exemplo avançado com todas as opções.

Em geral, o aprendizado do mcl4.5 não é difícil. Você precisa de diligência e paciência, e se não as tem, então é difícil, quase impossível. Muitas pessoas são preguiçosas demais para pensar.

Achei o livro didático de Kovalev muito útil. Este é o tipo que você precisa para mkl5.

 
Максим Дмитриев:

Volchansky lhe ensinará, por uma ninharia)


Você compra salsicha na loja por um sorriso? :) Na verdade, eu quase nunca levo mais pessoas, é demorado.

 
Dmitiry Ananiev:

Copiar a seção necessária e trazê-la para um projeto de teste e imprimir o resultado usando Imprimir ou Comentar.

Ainda o faço eu mesmo, quando tenho uma tarefa bastante complexa e preciso ler a ajuda. Eu o parto em pedaços e passo de pequeno a grande.


Boa idéia ou passar o código sob o depurador. E não havia um antes, pelo menos na MT4.

 

OK, vou descrevê-lo quando eu mesmo o estava aprendendo. Eu preciso de uma função. Vou até as docas, vejo um exemplo em três ou quatro páginas de funções completamente desconhecidas e fecho-as novamente.

Escrevo no fórum, tentando entender todas as funções desconhecidas, que são todas desconhecidas para mim.

Como resultado, tive que lidar com todas as funções do exemplo para entender como uma função é organizada.

Mas, eventualmente aprendi e esqueci, quando não consegui programar nenhum algoritmo, agora não os tenho, posso fazer o que quiser.

 

Por que a MQL5 não pode ser mais modular? Afinal de contas, MQl4 tem funções para encontrar extrema. Por que o comerciante se daria ao trabalho de criar algumas funções básicas?

Por exemplo, por que ele deveria se preocupar em criar algumas funções básicas?

Razão: