usar 2 graficos no testador de estrategia

 

Olá Amigos.

tenho um EA que em sua logica trabalha com o 5 minutos mas precisa do 1 minuto para dar as entradas. 

gostaria de visualizar os 2 tempos gráficos no testador, assim facilitar o trabalho de teste e ajuste.

tem alguma maneira de fazer isso?.


Obrigado


Ivã

 
ivan luisOlá Amigos. tenho um EA que em sua logica trabalha com o 5 minutos mas precisa do 1 minuto para dar as entradas. gostaria de visualizar os 2 tempos gráficos no testador, assim facilitar o trabalho de teste e ajuste. tem alguma maneira de fazer isso?. Obrigado Ivã

Olá, Ivã, quando você testa no MT5 no modo visual ( ), isso já acontece automaticamente... A imagem abaixo é da janela do teste visual, onde o EA executando utiliza dados de vários timeframes... Você pode selecionar qualquer um dos timeframes disponíveis para acompanhar o desempenho do EA:


 
Vinicius Pereira De Oliveira #:

Olá, Ivã, quando você testa no MT5 no modo visual (), isso já acontece automaticamente... A imagem abaixo é da janela do teste visual, onde o EA executando utiliza dados de vários timeframes... Você pode selecionar qualquer um dos timeframes disponíveis para acompanhar o desempenho do EA:


Ola Vinicios, Obrigado.

 

joia, ate ai foi, mas o contador de candles por exemplo nao consigo colocar no outro time frame ele embola tudo no de 5 minutos. mesmo eu colocando tamplates separados.


Obrigado.

 
ivan luis #joia, ate ai foi, mas o contador de candles por exemplo nao consigo colocar no outro time frame ele embola tudo no de 5 minutos. mesmo eu colocando tamplates separados. Obrigado.

Opa, no código desse indicador contador de candles, você está usando PERIOD_CURRENT [_Period | Period()] ou PERIOD_M1? Caso tenha baixado o indicador da Base de Código, por favor, compartilhe o link (se foi do Mercado, não pode informar o link no fórum, mesmo que o produto seja gratuito). Anexe também capturas de tela pra facilitar nosso entendimento do problema...

 
Vinicius Pereira De Oliveira #:

Opa, no código desse indicador contador de candles, você está usando PERIOD_CURRENT [_Period | Period()] ou PERIOD_M1? Caso tenha baixado o indicador da Base de Código, por favor, compartilhe o link (se foi do Mercado, não pode informar o link no fórum, mesmo que o produto seja gratuito). Anexe também capturas de tela pra facilitar nosso entendimento do problema...

joia. 

estou usando esse contador. 

Candle Counter RSJ  (Free no Mercado)


no código já tentei assim indicando o período e pegando o período automático

conta1 = iCustom(_Symbol,PERIOD_M5,"\\Indicators\\Market\\Candle Counter RSJ.ex5")

vou enviar a imagem.

Obrigado


Arquivos anexados:
erro.png  52 kb
 
a lembrando isso e no testador de estrategia
 
ivan luis #a lembrando isso e no testador de estrategia

Ivã, fiz algumas pesquisas sobre esse problema, mas, aparentemente, até o momento, ainda não existe uma solução (simples)... Os objetos só podem ser incluídos/visualizados no timeframe selecionado no Testador de Estratégias  e são desativados nos outros timeframes como forma de acelerar o processo. Você pode ver a seguir alguns tópicos da seção em inglês do fórum que relatam a mesma dificuldade:

 
ivan luis #a lembrando isso e no testador de estrategia

Sim. com relação aos dados aparecerem "embolados" no TF de 5 minutos, eu tenho duas observações: 

1. Em OnInit(), antes de obter o handle do indicador, utilize TesterHideIndicators() como no exemplo abaixo:

//--- Hide indicators during testing
   TesterHideIndicators(true);

//--- Candle Counter indicator
   conta1 = iCustom(_Symbol,PERIOD_CURRENT,"\\Indicators\\Market\\Candle Counter RSJ.ex5");

2. No Visual Tester, não tente adicionar o seu template ao M1, porque, além de não dar certo, os dados que deveriam ser plotados em M1 ficam "sujando" o M5, entendeu?

 
Vinicius Pereira De Oliveira #:

Ivã, fiz algumas pesquisas sobre esse problema, mas, aparentemente, até o momento, ainda não existe uma solução (simples)... Os objetos só podem ser incluídos/visualizados no timeframe selecionado no Testador de Estratégias  e são desativados nos outros timeframes como forma de acelerar o processo. Você pode ver a seguir alguns tópicos da seção em inglês do fórum que relatam a mesma dificuldade:

Valeu Vinicos, obrigado
Razão: