Equação de regressão

 

Membros do fórum!

Você pode aconselhar - alguém já trabalhou com equações de regressão para cotações de moedas? Existemindicadores, MTS, MQL-librariesbaseados neles?

Para aqueles que estão por dentro, você poderia responder a algumas perguntas?

Estou interessado em equações de regressão. Mas eu enfrento o problema de sua descrição adequada. Que dados temos: tempo (digamos M15), ALTO, BAIXO, ABERTO, FECHADO, VOLUME. Para nós, trata-se de um conjunto de observações. Temos um indicador para o qual precisamos estabelecer uma relação funcional com os parâmetros do objeto (no nosso caso, a mudança na taxa de câmbio) - fatores. Necessário: estabelecer uma relação quantitativa entre o indicador e os fatores. Neste caso, a tarefa de análise de regressão é entendida como a tarefa de identificar a dependência funcional y* = f(x 1, x 2, ..., x t) que melhor descreve os dados que temos.

A função f(x 1, x 2, ..., x t) que descreve a dependência do indicador sobre os parâmetros é chamada de equação de regressão (função).

Portanto. Pergunta 1: Dos dados que temos, qual devemos escolher como o Indicador e qual devemos escolher como o Fator? Logicamente o Indicador é o tempo, os fatores são H, L, O, C, V

Em nosso caso, trata-se de uma série cronológica.

A próxima tarefa é escolher a dependência funcional. Uma equação que descreve a relação entre a variação do indicador e a variação dos fatores. Muitas vezes estas são funções polinomiais. Um caso particular é o polinômio de 1º grau - uma equação de regressão linear.

Pergunta 2: Qual é o melhor polinômio a escolher, e como descrevê-lo adequadamente em termos de séries temporais, que parâmetros aplicar, qual é o grau do polinômio. Alguém já usou o polinômio Chebyshev? Em caso afirmativo, qual é a ordem?

Nossa próxima tarefa é calcular os coeficientes da equação de regressão. A maneira usual é usar o ANC.

Pergunta 3: Qual é o melhor método para calcular os coeficientes para o nosso caso?

Pergunta 4: É necessário normalizar os dados?

E a pergunta mais interessante. como fazer previsões, digamos, do próximo tick com base nos dados obtidos e na equação de regressão?

Eu ficaria grato se alguém compartilhasse sua experiência, suas idéias.

 
E você realmente quer comer ou uma receita (desculpe-me). Este método descreve a parte selecionada da história não melhor e não pior que outros, no lado da frente se comporta da mesma forma que a grande maioria dos sistemas.
 

Obrigado pelo conselho! Estou lendo os tópicos relevantes do fórum no momento.

A propósito - a conveniência de introduzir um par de moedas adicional para análise de vermelhão, por exemplo, EURUSD, é bastante questionável.

 
ivandurak:
Você realmente quer comer ou uma receita (desculpe, ela escapou). Minha opinião, este método descreve a parte selecionada da história não melhor e não pior que outros, no futuro eles se comportam da mesma maneira que a grande maioria dos sistemas perde.

Mais especificamente, estou particularmente interessado na regressão multivariada. Também é interessante observar as opções para resolver regressões não lineares. Não encontrei nenhum algoritmo para resolver a regressão multivariada em MQL. Se você me fornecer links e indicadores (se você não for muito preguiçoso, é claro) - será ótimo! Não vou encontrar um Santo Graal, mas entender os métodos de regressão multivariada a partir da perspectiva de séries temporais de pares de moedas - é extremamente importante para mim.

Serei grato por seu feedback.

 
Dê uma olhada aqui no ISC, ele pode vir a ser útil.
 

No ponto 3, a LOC é ineficiente para citações (se você vai usar a regressão como um preditor). É melhor usar LAD ou regressão de quantis. É mais complicado (muito mais codificação e ciência para fazer), mas funciona - ao contrário dos mínimos quadrados.

 
a razão da ineficiência do ISC, a propósito, são as proverbiais caudas de gordura. Os quânticos não têm essa desvantagem.
 
alsu:
A causa da ineficiência da LOM, a propósito, são os notórios rabos de gordura. Os quantis não têm este defeito.

Você pode ser mais específico?

O MNC é posicionado, entre outras coisas, como um método para estimar os melhores parâmetros para uma função escolhida a priori pelo pesquisador.

As fórmulas para calcular estes parâmetros minimizando o quadrado do desvio dos dados reais da função aproximada foram derivadas para um conjunto de funções.

Onde aparecem as caudas gordurosas?

Por favor, esclareçam-me...

 
FreeLance: fórmulas para calcular estes parâmetros minimizando o quadrado do desvio dos dados reais da função proxy são derivadas para um conjunto de funções.

Onde surgem as caudas grossas?

Tal função alvo - a soma dos quadrados dos erros - só é ótima quando a própria distribuição de erros é normal.
 
Mathemat:
Tal função alvo -- a soma dos quadrados dos erros -- só é ótima quando a própria distribuição de erros é normal.

Onde eu falei sobre distribuições?

Ou o iniciador do tópico?

Estamos falando de uma aproximação a um polinômio. Não mais do que isso.

Mas não menos.

E onde está a ineficiência da MNC aqui?

;)

--

mas estudos de erro para a normalidade, um elemento importante da estimativa de plausibilidade de um modelo a priori.

Nenhum argumento.

Razão: