Mini Índice & MetaTrader 5

 
Histórias antigas deste forum falam que  operar Mini Índice com MetaTrader não é uma boa.
Alguém sabe se continha ruim?
 
Sergio Gelli:
Histórias antigas deste forum falam que  operar Mini Índice com MetaTrader não é uma boa.
Alguém sabe se continha ruim?

Cada história tem que ter contexto, a estratégia que foi usada, e a corretora.

Do contrário, é assim que os mitos nascem...

;)

 
E aí?
Alguém sabe algo a respeito sobre a eficiência do MetaTrader na Bolsa do Brasil?
 
Sergio Gelli:
E aí?
Alguém sabe algo a respeito sobre a eficiência do MetaTrader na Bolsa do Brasil?

Olá Sérgio

na minha opinião para automação o MT5 está a frente da plataformas comercializadas no BR e que eu já usei, com ressalva ao NinjaTrader que está surpreendendo, mas estou ainda tateando  em NJ, não tenho segurança em afirmar.

Agora como plataforma de AT e de operação aí fica a cargo da sanidade de cada um.

 
Sergio Gelli:
E aí?
Alguém sabe algo a respeito sobre a eficiência do MetaTrader na Bolsa do Brasil?

Qual é a sua Estratégia?

Você quer culpar o mercado ou a plataforma??

Conte sua experiência.

De nada adianta soltar uma pergunta que não tem resposta...

Um Trade de sucesso possui 3 pilares: Entrada, Stop Loss e Take Profit. Se você não tiver esses 3 itens CLAROS, a Probabilidade estará contra você... É simples assim...
 
Uso sempre e obtenho, o ruim são as corretoras e não a plataforma.
 
Fernando Akira:
Uso sempre e obtenho, o ruim são as corretoras e não a plataforma.

Grande resposta!

Ajudou pra cacete!

 

Opero para comprar ações fracionadas e Flls, enquanto que no mini índice, é útil e rápido sim, deve se ter prática na colocação de ordens no book ou no gráfico, funciona muito bem.

Fica para atrás na leitura de fluxo, porém para se utilizar na parte do grafismo é perfeito.

 
Sergio Gelli:
Histórias antigas deste forum falam que  operar Mini Índice com MetaTrader não é uma boa.
Alguém sabe se continha ruim?

Depende, a ferramenta eh pra um mercado que nao tem book aberto. Entao se precisar dos nomes de corretoras esquece que o metatrader nao eh pra voce. Se for fazer analise de volume tambem eu diria que nao eh pra voce, ja que com outra ferramenta voce consegue fazer isso muito mais facil.

Ti dizer um exemplo como a corretora eh o problema as vezes, tinha uma que operei por mais de um ano sempre com spread alto (eles falavam que era liquidez do papel, o mini com 1 contrato ter diferenca no preco solicitado pro executado de 300 pts foi a gota d'agua) e, tambem, em rompimentos de pivos a plataforma sempre travava. Troquei de corretora e os travamentos diminuiram consideravelmente e o spread normalizou pra 1 ou 2 ticks.

 
Ricardo Rodrigues Lucca:

Depende, a ferramenta eh pra um mercado que nao tem book aberto. Entao se precisar dos nomes de corretoras esquece que o metatrader nao eh pra voce. Se for fazer analise de volume tambem eu diria que nao eh pra voce, ja que com outra ferramenta voce consegue fazer isso muito mais facil.

Ti dizer um exemplo como a corretora eh o problema as vezes, tinha uma que operei por mais de um ano sempre com spread alto (eles falavam que era liquidez do papel, o mini com 1 contrato ter diferenca no preco solicitado pro executado de 300 pts foi a gota d'agua) e, tambem, em rompimentos de pivos a plataforma sempre travava. Troquei de corretora e os travamentos diminuiram consideravelmente e o spread normalizou pra 1 ou 2 ticks.

vc está se referindo ao slippage e não ao spread. Correto?

 

Pessoal boa tarde!


Quando entro na MTD5 não aparece os ativos, faço login com senha e mesmo assim não aparece, será que preciso fazer alguma sincronização com a Clear?


abs

Razão: