Visualização 3D do MetaTrader 5 Strategy Tester - página 4

 
falkov:

Sim, bem, não imprimir a secção destacada é um sinal de miséria, não é? (preciso imprimir uma função a partir de uma lista de 2.500 linhas - como faço isso?)

Não ser capaz de editar cabeçalhos (data, hora de impressão, nome do ficheiro) é um sinal de miséria, não é? (Preciso de saber se esta é a última versão do indicador ou onde se encontra o ficheiro que imprimi há uma semana)

Absolutamente não. Está a confundir um editor de código com um editor de uso geral.

Na realidade, não há problema com a impressão de fragmentos seleccionados - apenas inventou uma função que não é utilizada na realidade.

Não ser capaz de destacar correctamente o texto(https://www.mql5.com/ru/forum/2582/page2#comment_41664) é um sinal de miséria, não é? (Preciso de destacar duzentas linhas de texto para algo)

O destaque está bem, talvez tenha dado o link errado?


A falta de dobragem e de um gestor de projecto normal também não é muito boa, pois não?

A dobragem não é uma função crítica. O gestor do projecto será um pouco mais tarde, juntamente com os recursos e preparação para a loja.

Seria compreensível que outros editores de código tivessem as mesmas falhas, mas parece-me que deve estar a escrever MT no Visual Studio? Compare esse editor e o seu próprio :)

Em vez de dar aos programadores um editor normal, perde o seu tempo com estilo estúpido (na minha opinião!), com snippets.

Mas asseguro-vos que uma dobragem e um gestor de projecto normal é muito mais conveniente para um programador (ou seja, dez vezes mais) do que o estilo e todos os trechos em conjunto.

É apenas um desejo.

O MetaEditor é bastante bom e melhor em alguns aspectos do que o Visual Studio (ninguém o conhece melhor do que eu, tenho-o usado durante os últimos 13 anos). De facto, sem extensores de editor como o Visual Assist, o estúdio é francamente fraco na edição de códigos.

Intellisense, snippets, estilo, ajuda incorporada, integração com recursos de apoio - todos estes são elementos necessários do ambiente de desenvolvimento. E o MetaEditor tem-nas.


Recusaram-se a tratar excepções, que é um super mecanismo para uma programação fiável, sob os pretextos mais rebuscados.

E isto foi explicado pela mesma preocupação com os programadores, tal como é tão inqualificável que será pior para si, por isso verifique com antecedência tudo o que é concebível e impensável.

Embora se chame manipulação de EXECUÇÃO e lhe permita apenas concentrar-se na manipulação competente de erros num único local dentro de uma unidade de programa.

Em vez de dispersar todos estes numerosos controlos sobre o código e repetir os mesmos controlos dezenas de vezes, o que inevitavelmente leva a uma diminuição da fiabilidade do software.

Vá lá, o que estou a dizer, como se não o soubesses :)

Das duas opções de tratamento de erros - por código de retorno ou por acção, escolhemos códigos de retorno. A nossa opinião: os códigos de acção são um mal absoluto, e a conversa sobre o aumento da fiabilidade através da sua utilização é uma mentira directa.

O tópico "códigos de retorno vs fugas" é inflamável e inútil - ninguém mudará de ideias. É por isso que é melhor não falar no assunto.

 

Caro!

Já tenho um projecto com 15 mil linhas e mais de 30 incluem ficheiros, aqui está um esquema antigo (não tive tempo de o afinar):


Aqui estão as capturas de ecrã reais do projecto:


Não tenho quaisquer dificuldades com a codificação, excepto uma coisa: não há possibilidade de pesquisar texto apenas em ficheiros abertos.

Pedi aos criadores que fizessem esta opção simples, mas por alguma razão eles não a querem fazer....

 

Porei livremente sobre a respeitada resposta de Renat:

Renat:

Na realidade, não há problema com a impressão de fragmentos seleccionados - acaba de inventar uma função que não é utilizada na realidade.

Vou repetir: preciso de imprimir um fragmento de código de uma lista de, por exemplo, 2,5 mil linhas - como é que o faço?

A forma como o faço agora é encontrar as páginas onde o fragmento que preciso é impresso na pré-visualização e depois especificar estes números de página ao imprimir. O que não é muito conveniente :) E esta caixa de verificação "Fragmento seleccionado" está na caixa de diálogo "Imprimir", mas simplesmente não está activa. Se não for difícil, nomear pelo menos um editor de código com tal característica :)

A selecção está OK, talvez tenha dado um link errado?

Para citar uma parte do meu post:

coloca-se o rato sobre os números de página, pressiona-se o botão do rato e move-se o rato para baixo, as linhas são realçadas.

Assim que o rato atinge a barra de deslocamento horizontal (para ainda destacar as linhas abaixo), desloca-se imediatamente para o início da listagem e destaca desde o início da listagem até ao local actual.

Claro que me adaptei - preciso de levar o rato um pouco para a esquerda para que ele não bata na barra de deslocamento horizontal, mas têm de concordar, é de alguma forma errado! :)


A dobragem não é uma característica crítica. O gestor do projecto será um pouco mais tarde, juntamente com os recursos e preparação para a loja.

Concordo. Também o modelador e os snippets, ok?

Se tiver de escolher entre dobrar e gerir o projecto, eu escolherei o último. Apenas deve reflectir não só nomes de ficheiros, mas também funções incluídas, classes, etc.

É um desejo.

O MetaEditor é bastante bom e melhor em alguns aspectos do que o Visual Studio (eu deveria saber isto, pois já o utilizo há 13 anos). De facto, sem extensores de editor como o Visual Assist, o estúdio é francamente fraco na edição de códigos.

Intellisense, snippets, estilo, ajuda incorporada, integração com recursos de apoio - todos estes são elementos necessários do ambiente de desenvolvimento. E o MetaEditor tem-nas.

Bem, diz-me o senhor. Para mim, os trechos, o estilo, a interface com os recursos de apoio não são essenciais.

Das duas opções de tratamento de erros: código de retorno ou acção, escolhemos códigos de retorno. A nossa opinião: as fugas são um mal puro, e as conversas sobre o aumento da fiabilidade da sua utilização são mentiras descaradas.

Parece-me que escolheu com base no princípio do azedo ou do doce. E se for apenas saboroso?

Na minha opinião, não há necessidade de colocar exclusões e códigos de retorno uns contra os outros. São dois excelentes mecanismos, cada um para o seu próprio fim. Não seria melhor manter ambos?

O tópico "códigos de retorno vs fugas" é inflamado e inútil - ninguém mudará de ideias. É por isso que é melhor não falar no assunto.

Sim, apercebi-me disso na altura - mas a esperança vive, talvez o tempo tenha passado e você tenha mudado de ideias :)

Em todo o caso, obrigado pelas suas respostas.

Os desacordos ideológicos ainda não são razão para jurar :)

 
falkov:
Bem, você é que sabe. Para mim, os cortes, o empilhamento, a integração com os recursos de apoio não é essencial.

Fez uma observação muito precisa.

Na verdade, sabemos melhor, porque temos de pensar no resultado final. E apenas expressou a sua opinião, com os "trechos, estilo, integração com recursos de apoio não são necessários".

A tarefa de envolvimento e formação de criadores de uma nova linguagem sem intellisense, estilo, ajuda, integração, feiticeiros e a nossa direcção geral de desenvolvimento é quase um fracasso. E a dobragem não tem qualquer efeito sobre o resultado final.



O Editor está a desenvolver mais e uma nova versão do assistente MQL5 mais avançado que pode gerar Expert Advisors muito complexos está prestes a ser lançada. Novas funcionalidades serão adicionadas activamente e o apoio a projectos está a caminho.

 
AlexSTAL:

Não tenho quaisquer dificuldades com a codificação, excepto uma:
não há possibilidade de procurar texto apenas em ficheiros abertos.

Pedi aos criadores que fizessem esta opção simples, mas por alguma razão eles não a querem fazer....

Tudo isto será feito com certeza - haverá muitas mudanças relacionadas com a gestão de projectos.
 
Renat:

A sua expressão é muito precisa.

Na verdade, sabemos melhor, porque temos de pensar no resultado final. Apenas deu a sua opinião, e os "trechos, estilo, e integração com recursos de apoio não são necessários".

A tarefa de atracção e educação em massa dos criadores para uma nova linguagem sem inteligência, estilo, ajuda, integração, feiticeiros e a nossa direcção geral de desenvolvimento é quase um fracasso. E a dobragem não tem qualquer efeito sobre o resultado final.

O editor está a desenvolver mais e uma nova versão do assistente MQL5 mais avançado, que pode gerar EAs muito complexos, está prestes a ser lançada. Novas funcionalidades serão adicionadas activamente e o apoio a projectos está a chegar.

O manual contém muito poucos exemplos de aplicação de funções. E no entanto o princípio básico de qualquer formação é "fazer como eu faço".

O manual ME4 é apenas um exemplo. É muito bom, e é precisamente por causa dos exemplos simples.

Compreendo que existem tarefas primárias, mas até que haja novos exemplos de aplicação para cada função, a eficiência deste ficheiro de ajuda para principiantes permanecerá baixa.

 
Urain:

Há muito poucos exemplos de como utilizar as funções no manual. Mas o princípio básico de qualquer formação é "fazer como eu faço".

O manual ME4 é apenas um exemplo. É uma ideia muito boa devido aos exemplos simples.

Compreendo que existem tarefas primárias, mas até haver exemplos de aplicação para cada função, a eficiência da ajuda para os novatos permanecerá baixa.

Na nossa opinião, a documentação MQL5 é muitas vezes mais detalhada e certamente excede a documentação MQL4 tanto em tamanho como em exemplos.

É claro que nunca se pode ter exemplos suficientes. É por isso que nos esforçamos tanto em desenvolver as secções de documentação, artigos e a base de código MQL5. Especialmente para conveniência dos programadores, integrámos no editor o acesso aos artigos/códigos e implementámos uma função de pesquisa rápida para toda a comunidade MQL5.community:


Para obter dicas automáticas de toda a MQL5.com, basta pressionar Ctrl+F1 numa frase de interesse (pode seleccionar várias palavras com antecedência) e obter resultados de pesquisa rápida, onde pode obter mais detalhes ou fazer uma pergunta:



Esta é uma das nossas tarefas globais e estamos a investir muito esforço nesta direcção.

 
Urain:

Há muito poucos exemplos de como utilizar as funções no manual. E o princípio básico de qualquer formação é "fazer como eu faço".

O manual ME4 é apenas um exemplo. É uma coisa muito boa, e é precisamente por causa dos exemplos simples.

Compreendo que existem tarefas primárias, mas até haver exemplos de aplicação para cada função, a eficiência do guia para principiantes permanecerá baixa.

A língua irá mais ou menos assentar e é provável que apareçam exemplos.

E, tanto quanto sei, os criadores estão à espera de artigos, uma vez que não há nenhum tutorial.

 
falkov:
Passo a citar parte do meu posto:

coloca-se o rato sobre os números de página, pressiona-se o botão do rato e move-se o rato para baixo, as filas são realçadas.

Assim que o rato atinge a barra de deslocamento horizontal (para ainda destacar as linhas abaixo), a listagem desloca-se para o início e o destaque vai desde o início da listagem até ao local actual.

Claro que me adaptei - tenho de mover o rato um pouco para a esquerda para evitar bater na barra de deslocamento horizontal, mas, têm de concordar, é de alguma forma errado! :)
Vamos lidar com isso.
 
Renat:

Na nossa opinião, a documentação MQL5 é muitas vezes mais detalhada e certamente excede a documentação MQL4 tanto em tamanho como em exemplos.

É claro que nunca se pode ter exemplos suficientes. É por isso que nos esforçamos tanto em desenvolver as secções de documentação, artigos e a base de código MQL5. Especialmente para conveniência dos programadores, integrámos no editor o acesso aos artigos/códigos e implementámos uma função de pesquisa rápida para toda a comunidade MQL5.community:


Para obter uma dica automática de toda a comunidade MQL5.com, basta pressionar Ctrl+F1 numa frase de interesse (pode seleccionar várias palavras com antecedência) e obter resultados de pesquisa rápida, onde pode obter mais detalhes ou fazer uma pergunta:



A formação linguística MQL5 para programadores é uma das nossas tarefas globais e investimos fortemente nesta direcção.

Vou dar-lhe uma resposta breve.

HZZY Porque é que um principiante precisa de 250 exemplos de uma função, precisa de um exemplo simples, e imediatamente, não de um minuto de busca.

Pode encontrar tudo o que precisa de saber para os novatos, de preferência mesmo no manual e não num servidor algures:


Razão: