ZigZags, ondas, tendências.

 

Abordei o tema dos ziguezagues, e isto está inextricavelmente ligado às ondas e tendências, por isso decidi iniciar um fio à parte. Que tudo seja em um só.

Especialmente porque muitas pessoas estão interessadas nisto, acho que teremos uma conversa construtiva.

 

Vamos começar com

Zigzag

Umziguezague é uma linha quebrada, cujos elos giram em uma ou outra direção em um ângulo constante.

Não temos um ângulo constante, mas vamos aceitar esta formulação.

 
Qual é a pergunta? Ou apenas uma discussão?
Se você considerar os clássicos, um modelo 3-5, com um retorno de 50%, ou uma inversão total.
Ou as borboletas interpretam bem estes padrões. E não trabalhe mal em D1.
 
Maxim Kuznetsov:

Também está intimamente relacionado com os canais.
Em "da teoria à prática", alguém perguntou sobre os desvios em ziguezague. Bem, aqui estão eles:


Ainda há desvios em relação ao topo. Acrescentarei mais tarde. Por enquanto, estou por minha conta. Não para o bem))

 
Tudo o que for refazido é ineficaz.
 

Aqui está algo que eu tenho traído.

enganado

Arquivos anexados:
 
Uladzimir Izerski:

Vamos começar com

Zigzag

Umziguezague é uma linha quebrada, cujos elos giram em uma ou outra direção em um ângulo constante.

Não temos um ângulo constante, mas aceitamos esta formulação.

Ou um conjunto/sequência de duas ou mais tendências de alta e baixa?

 
aleger:

Ou a totalidade/seqüência de duas ou mais tendências de alta e baixa?

Vamos chegar a um acordo nesta linha.

Cada joelho (fratura) de um WP será chamado de uma onda.

Chamemos de tendência uma seqüência de duas ou mais ondas ascendentes ou descendentes.

Isso será mais preciso.

Então nos entenderemos um ao outro.

Sem dúvida, a onda do dia será uma tendência no marcador de horas, mas não é importante para todo o quadro do mercado.

Vamos considerar a onda em uma só TF. Não importa qual deles.

 
Uladzimir Izerski:

Cada joelho (fratura) na ZZ será chamado de onda.

... O ponto de ruptura como um nó?

ps: eu vou seguir o tema, eu adoro ziguezagues :)

 
Uladzimir Izerski:

Vamos chegar a um acordo nesta linha.

Vamos chamar cada joelho (quebra) de um WP de uma onda.

Chamemos uma seqüência de duas ou mais ondas ascendentes e descendentes de tendência.

Isso será mais preciso.

Então nos entenderemos um ao outro.

Sem dúvida, a onda do dia será uma tendência no marcador de horas, mas não é importante para todo o quadro do mercado.

Vamos considerar a onda em uma só TF. Não importa qual deles.

Como, neste caso, pelo menos aproximadamente, serão as Definições dos Elementos mencionados?

 
Igor Zakharov:

... o "ponto de ruptura" - um nó?

ps: Vou ficar de olho no assunto, adoro ziguezagues :)

Exatamente certo. É mais conveniente.

Eu marco os nós para usinagem como este, com uma letra numerada. A contagem vai desde a barra zero.

As linhas em geral não são utilizadas, apenas os nós numerados. Aqui eu o desenhei com minhas mãos para maior clareza.

Os nós formam um padrão, como uma chave para uma fechadura que pode ser usada com sucesso para o comércio.


Razão: