Discussão do artigo "Indicadores múltiplos em um gráfico (Parte 01): Entendendo os conceitos"

 

Novo artigo Indicadores múltiplos em um gráfico (Parte 01): Entendendo os conceitos foi publicado:

Entenda como é possível adicionar vários indicadores ao mesmo tempo sem ocupar muda área do seu gráfico.

Muito bem, você já deve estar curioso para saber como eu fiz isto, deve estar achando que é super complicado de se conseguir. Mas por incrível que pareça a coisa em si é super simples e altamente sustentável, é bem verdade que podemos fazer bem mais, mas por hora vou me concentrar no mais básico para que todos possam vim a tirar proveito deste modo de usar o MetaTrader 5 . Para começar você tem que saber como funciona um dos recursos do MetaTrader 5 , e estou falando dos TEMPLATES, se você não sabe o que eles são, como os criar e como tirar proveito deles, acompanhe a explicação que virá a seguir, mas antes se deleitem com um uso mais arrojado do sistema que proponho:


observem VALE3, notem que temos um indicador dentro da sub janela de VALE3, isto não seria possível sem saber como o básico da coisa funciona. TEMPLATES são arquivos de configuração, eles nos permite fazer uma serie de coisas, mas a grande sacada é quando você de fato entende eles. Pois bem, quando você configura um gráfico, colocando nele indicadores, padrão de cores, linhas de estudo entre outras coisas você pode salvar isto, para transportar para um outro ativo, ou guardar para quando precisar não ter que refazer toda a configuração manualmente, e é justamente este arquivo de configuração que iremos usar.

Autor: Daniel Jose

 
MUITO BOM.
 
1226820 #:
MUITO BOM.
Olá
Razão: