Média Móvel no Volume

 

bom dia a todos!

gostaria de saber como programar a média móvel para o gráfico de volume. li em um post que só seria possível ter média móvel no volume programando.


obrigado.

Moving Average - Indicadores de tendência - Ajuda para o MetaTrader 5
Moving Average - Indicadores de tendência - Ajuda para o MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
O Indicador Técnico Moving Average mostra o valor médio de preços em um certo período de tempo. Quando se calcula a...
 
Alex Boorjs:

bom dia a todos!

bostaria de saber como programar a média móvel para o gráfico de volume. li em um post que só seria possível ter média móvel no volume programando.


obrigado.

Olá Alex

basta arrastar o indicador média móvel, fica em /Indicators/Trend para a janela de volume, não esqueça de selecionar a opção [dados indicador anterior].

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá Alex

basta arrastar o indicador média móvel, fica em /Indicators/Trend para a janela de volume, não esqueça de selecionar a opção [dados indicador anterior].

tudo bem Rodrigo?

já li sobre sua solução. entretanto, no meu não aparece a opção dados indicador anterior.

a janela de volume a que você se refere é essa? eu já tentei arrastar, mas, não vai.

Arquivos anexados:
 
Alex Boorjs:

tudo bem Rodrigo?

já li sobre sua solução. entretanto, no meu não aparece a opção dados indicador anterior.

a janela de volume a que você se refere é essa? eu já tentei arrastar, mas, não vai.

Segue exemplo:


 
Rogerio Giannetti Torres:

Segue exemplo:


é Rodrigo... infelizmente, não tenho a opção previous indicator's data. só até a opção weighted.
 
Rogerio Giannetti Torres:

Segue exemplo:


E se quiséssemos fazer por programação? alguém sabe informar como seria?

Como ficaria isso no código?

 
Lucas Braga Santos:

E se quiséssemos fazer por programação? alguém sabe informar como seria?

Como ficaria isso no código?

Galera, já consegui.

Para os que estiverem interessados, basta usar o handle do volume no parâmetro "applied_price" do handle da média móvel.

fica algo assim:

handleVolume = iVolumes(_Symbol,_Period,VOLUME_REAL);
handleMedia = iMA(_Symbol,_Period,20,0,MODE_SMA,handleVolume);
Razão: