Discussão do artigo "Desenvolvendo um sistema de Replay (Parte 37): Pavimentando o Terreno (I)"

 

Novo artigo Desenvolvendo um sistema de Replay (Parte 37): Pavimentando o Terreno (I) foi publicado:

Neste artigo iremos começar a fazer algo, que eu gostaria de ter feito a muito mais tempo. No entanto, por falta de "terreno firme", não me sentia seguro para apresentar de forma publica. Mas agora já tenho as bases para poder fazer o que iremos começar a fazer, a partir de agora. É bom que foque ao máximo em compreender o conteúdo deste artigo. E não estou dizendo isto, apenas para que você o leia apenas por ler. Quero e preciso enfatizar que se você não entender este artigo especifico. Poderá abandonar completamente qualquer esperança em compreender o conteúdo dos próximos.

Agora que já temos um sistema básico, tanto para o Indicador, quanto para o EA. Vamos começar a fazer o que viemos fazer neste artigo. Os interligar.

Muito mais importante do que saber como criar um indicador, ou criar um EA. Saber como fazer os dois conversarem entre si, e trabalharem juntos, faz toda a diferença. Muitas pessoas sabem o básico, do básico. Isto permite você usar um indicador a fim de que o EA possa utilizar os dados calculados pelo indicador. 

Se você não sabe como fazer isto, sugiro fortemente, que primeiro procure aprender como fazer isto. Um ponto de partida pode ser olhar este artigo: Desenvolvendo um EA de negociação do zero (Parte 10): Acessando indicadores personalizados. Nele é abordado de uma maneira bastante simples, como você faz para acessar os valores calculados pelo indicador. Ao mesmo tempo, mostro como você faz para inicializar o indicador de uma forma bem simples. Antes mesmo de poder acessar qualquer tipo de informação que foi calculada, com base no que você pretende fazer.

Tudo isto é muito lindo e simples, pois usando a ideia da figura 14 você pode ler o conteúdo de um indicador. Agora usando a figura 15 você pode criar o indicador, usando para isto o EA.

Figura 14

Figura 14 - EA lendo o indicador.

Figura 15

Figura 15 - Criando o indicador pelo EA.

Autor: Daniel Jose

Razão: