Linha Horizontal - Executar comprar

 

Olá, sou novo por aqui

Estou tentando criar uma estratégia básica que consiste em:

Todas as vezes que o preço do ativo encostar na linha horizontal de resistência é pra comprar e todas a vezes que o preço bater no suporte é pra vender.

Em ambos coloco stop de 20 tick.

Aguem pode me dar um dica de por onde começar?

 

Agradeço desde já a atenção do nobre bom samaritano :)

 

Atenciosamente

Marlon Faust 

 
marlonfaust:

Olá, sou novo por aqui

Estou tentando criar uma estratégia básica que consiste em:

Todas as vezes que o preço do ativo encostar na linha horizontal de resistência é pra comprar e todas a vezes que o preço bater no suporte é pra vender.

Em ambos coloco stop de 20 tick.

Aguem pode me dar um dica de por onde começar?

 

Agradeço desde já a atenção do nobre bom samaritano :)

 

Atenciosamente

Marlon Faust 

Marlon,

Às vezes uma técnica é facil visualmente, mas não é tão simples de programar. Primeiro teria que localizar os 2 pontos do extremo mais baixo no caso do suporte e traçar a reta. Note que essa linha não necessariamente será horizontal, mas com um pouco de conhecimento de geometria analitica e programação não é lá muito dificil fazer o que você pretende, mas seria um grande desafio para quem está começando. Depois teria que definir melhor quando exatamente irá ocorrer a compra, a maioria dos analistas acredita que suporte e resistência é uma zona e não exatamente uma linha. Então vc iria comprar na linha, um pouco antes, um pouco depois? Quanto é um pouco?

Pelo seu post tive a impressão que está começando no MQL5, nesse caso a minha sugestão é você começar por outra coisa e futuramente voltar nesta questão de suporte e resistência. Olha esse post: https://www.mql5.com/pt/forum/92033

Att.

Otávio  

Por onde e como começar a programar em MQL5?
Por onde e como começar a programar em MQL5?
  • comentários: 1
  • www.mql5.com
Boa tarde! Partindo do princípio que nunca programei nada em nenhuma linguagem, por onde e como posso começar a programar em MQL5? grato...
 
Otavio Konmin Clemente:

Marlon,

Às vezes uma técnica é facil visualmente, mas não é tão simples de programar. Primeiro teria que localizar os 2 pontos do extremo mais baixo no caso do suporte e traçar a reta. Note que essa linha não necessariamente será horizontal, mas com um pouco de conhecimento de geometria analitica e programação não é lá muito dificil fazer o que você pretende, mas seria um grande desafio para quem está começando. Depois teria que definir melhor quando exatamente irá ocorrer a compra, a maioria dos analistas acredita que suporte e resistência é uma zona e não exatamente uma linha. Então vc iria comprar na linha, um pouco antes, um pouco depois? Quanto é um pouco?

Pelo seu post tive a impressão que está começando no MQL5, nesse caso a minha sugestão é você começar por outra coisa e futuramente voltar nesta questão de suporte e resistência. Olha esse post: https://www.mql5.com/pt/forum/92033

Att.

Otávio  

Otávio, tudo bem com você??

Ótima sugestão amigo, realmente deu pra perceber que é bem mais complexo do que imaginava.

Pretendo começar estudos mais elaborados sobre programação com enfoque no MQL5, porém procuro uma solução mais imediata para colocar minha estratégia para rodar.

Gostaria de compartilhar seu conhecimento me ajudando a desenvolve-la?

 

Atenciosamente

Marlon Faust 

 
marlonfaust:

Otávio, tudo bem com você??

Ótima sugestão amigo, realmente deu pra perceber que é bem mais complexo do que imaginava.

Pretendo começar estudos mais elaborados sobre programação com enfoque no MQL5, porém procuro uma solução mais imediata para colocar minha estratégia para rodar.

Gostaria de compartilhar seu conhecimento me ajudando a desenvolve-la?

 

Atenciosamente

Marlon Faust 

Marlon,

No momento estou envolvido em outros projetos e estou sem muito tempo disponível. Minha sugestão é que comece a estudar e a medida que as dúvidas forem surgindo, caso você não encontre resposta na documentação ou em outros sites, você pode postar no fórum e esperar alguém responder.

Att.

Otávio 

Razão: