Back-teste + EA OnInit (para iniciantes)

 

Senhores, bom dia!

Pensando como iniciante no desenvolvimento em MT5 (que de fato sou) e como quem visualiza de fora (que ainda não programa no meta), acho pertinente registrar essa dificuldade que passei no fórum que talvez seja útil para outro iniciante futuro.

1) o material de referencia é muito extenso e leva tempo, muito tempo para somente dar uma olhada inicial, quem dirá se aprofundar.

2) como iniciante, o evento OnInit (na inicialização)  do EA acho que muitos utilizarão ela no primeiro projeto inclusive.

INFORMAÇÃO: conforme documentação de funcionalidades que não funcionam no momento do teste, essa função (OnInit) é uma que não funciona. Logo no meu primeiro projeto sofri muito por causa disso, então fica registrado ai para algum outro iniciante futuro, se o EA depender de alguma coisa no OnInit o back-teste não vai funcionar de acordo.

At.

Daniel 

 
Daniel Andrejczuk:

Senhores, bom dia!

Pensando como iniciante no desenvolvimento em MT5 (que de fato sou) e como quem visualiza de fora (que ainda não programa no meta), acho pertinente registrar essa dificuldade que passei no fórum que talvez seja útil para outro iniciante futuro.

1) o material de referencia é muito extenso e leva tempo, muito tempo para somente dar uma olhada inicial, quem dirá se aprofundar.

2) como iniciante, o evento OnInit (na inicialização)  do EA acho que muitos utilizarão ela no primeiro projeto inclusive.

INFORMAÇÃO: conforme documentação de funcionalidades que não funcionam no momento do teste, essa função (OnInit) é uma que não funciona. Logo no meu primeiro projeto sofri muito por causa disso, então fica registrado ai para algum outro iniciante futuro, se o EA depender de alguma coisa no OnInit o back-teste não vai funcionar de acordo.

At.

Daniel 

Bom dia Daniel,

1) o material de referência é uma forma prática para você fazer consultas, uma espécie de Bíblia da linguagem. Mas ela individualmente jamais serve como material de estudo, aliás, ele serve de complemento para quem já domina a linguagem ou está iniciando os estudos com os milhares de artigos que o site fornece.

2) Você poderia detalhar o que exatamente não está funcionando no bloco de evento OnInit? Pois aqui ele sempre funcionou muito bem, tanto no backtest quanto na demo e na real. Acredito que seja algum problema com o seu código.

 Um abraço,

Romeu. 

 

Romeu, boa tarde!

Pode ser que eu esteja equivocado, como inclui nesse post "sou iniciante e estou aprendendo", mais segue meu raciocínio:

1) meu EA não rodava no back-test só que conta demo ou real funcionava perfeitamente.

2) comecei a ler documentação especifica das limitações do back, e em algum local lê sobre essa questão do init (vou procurar e postar posteriormente) 

3) com resolvi: tirei parte do código do evento Init e coloquei no evento tickt, ficou assim:

 void OnInit()   //evento iniciar o robo
{
  function_primeiro_contato();
 }

void function_primeiro_contato()
{
  Comment("nome... 1.04");                   
  Print ("nome ... carregado no ativo.");
  inicializacao = 0;                          
  configuracao_parametros_ativo(Symbol());            
  TimeCurrent(data_b);                       
  verificar_cadastro_perda_maxima();
  primeiro_contato = "X";
}

void OnTick()
{
   if (primeiro_contato =="")function_primeiro_contato();
	... etc
}

 

4) pode até ser uma coincidência ter resolvido a questão do back-test após essa alteração.

 

Alguns tópicos que publiquei devido dificuldades com relação a esse escopo:

https://www.mql5.com/pt/forum/90693 

https://www.mql5.com/pt/forum/90862 

https://www.mql5.com/pt/forum/90481 

Atenciosmente,

Daniel 

BackTeste é confiável? O resultado reflete a realidade do robo?
BackTeste é confiável? O resultado reflete a realidade do robo?
  • comentários: 3
  • www.mql5.com
Senhores, Primeiramente peço desculpas com a quantidade de demandas que nesses últimos dias pois fiquei muito motivado em criar meu primeiro EA...
Razão: