Possível BUG do software metatrader (set mode to math calculations or adjust testing dates) - página 2

 

Senhores,

Primeiramente agradeço novamente pela atenção e colaboração de todos.

Acho salutar debatermos situações pontuais, lembrando que enriquece o fórum e serve de fonte de informações para eventuais outros colaboradores que se depararem dessa situação.

Não vejo sentido do META não conseguir fazer backtest em apenas 1 dia, obviamente quanto maior o teste melhor, mais que mal faria poder fazer em apenas em um dia? Acho pontualmente essa uma situação simples e fácil de fazer, podendo ser uma melhoria futura do sistema.

 Abraços,

Daniel 

 
Daniel Andrejczuk:

Senhores,

Primeiramente agradeço novamente pela atenção e colaboração de todos.

Acho salutar debatermos situações pontuais, lembrando que enriquece o fórum e serve de fonte de informações para eventuais outros colaboradores que se depararem dessa situação.

Não vejo sentido do META não conseguir fazer backtest em apenas 1 dia, obviamente quanto maior o teste melhor, mais que mal faria poder fazer em apenas em um dia? Acho pontualmente essa uma situação simples e fácil de fazer, podendo ser uma melhoria futura do sistema.

 Abraços,

Daniel 

Mas Daniel Andrejczuk,

O MetaTrader faz sim backtest de apenas um dia... :-|

Como já dito, basta ajustar a data final para um dia depois da data inicial ... :-| 

 

Malacarne, Boa tarde!

 

Desculpe-me sei que esse assunto já saturou, só gostaria de sair com o entendimento correto.

Minha maior dificuldade nesse começo de desenvolvimento tem sido as situações que intuitivamente espero um resultado e o meta faz outra.

Com relação ao assunto acima sobre o back-teste, colocando no período D e D+1 como abaixo iria realizar o teste somente no dia 04? Esse é o entendimento/recomendação de como preencher o campo período do back-test?

Inicio: 04/07/2016

Fim:    05/07/2016 

O back teste sempre desconsidera o ultimo dia do período? 

 

Fico no aguardo,

Daniel 

 
Rodrigo Malacarne:

Olá Figurelli,

Não sou muito fã de alimentar uma "polêmica" depois de já ter dado minha opinião.

Uma rápida busca por "bug definition" no Google trás como reposta "defeito, falha ou erro no código de um programa que provoca seu mau funcionamento."

Pensando que o usuário deseja fazer um backtest de apenas um único dia no MT5 e que isso é possível, bastando para tanto modificar a data final, como já explicado, acredito que não temos aqui, o caso de defeito, nem de falha e nem de erro no código.

Acho interessante deixar claro para os usuários do fórum a diferença entre um bug e uma solicitação de funcionalidade. Acredito que seja o caso da última... 

Já com relação ao seu exemplo, por mais que concorde que seja realmente da forma como você colocou no mercado de trabalho, isso não é verdade no mercado financeiro. Basta pensar nenhuma aplicação financeira em renda fixa, feita por exemplo às 8 da manhã de um dia, renderia juros caso a mesma fosse resgatada, por exemplo, às 16 horas do mesmo dia.

Portanto, no mercado financeiro a ideia de intervalo realmente considera a "virada do dia".

Abraços,
Malacarne 

Olá Rodrigo Malacarne,

Também não desejo alimentar polêmicas, mas acredito que o conceito de intervalo no mercado financeiro, que considerava a "virada do dia", não vale mais a muito tempo.

Afinal, até intervalos e tempos muito abaixo de 1 segundo são hoje relevantes e, muitas vezes, decisivos.

Aliás, na minha opinião, até mesmo o intervalo no domínio tempo perdeu força no mercado, e os investidores e algotraders estão sendo impactados pelos algoritmos de maior inteligência e resiliência no domínio frequência.

Penso que esteja ai nossa divergência nessa questão. 

Melhores cumprimentos,

Rogério Figurelli 

 

Perfeito Figurelli!

Obrigado. 

Razão: