O que os desenvolvedores em MQL5 pensam sobre o serviço Freelance

 
Pouco mais de um ano se passou desde o lançamento do serviço Freelance no mql5.com, e nós podemos tirar algumas conclusões. Até à data, mais de 600 trabalhos foram concluídos com êxito e as novas encomendas aparecem diariamente nas seções em Russo e Inglês. O serviço freelance de desenvolvimento de sistemas de negociação automatizada em MQL4/MQL5 foi bem sucedido.


Durante este ano, temos encontrado e corrigido algumas partes inconvenientes dos serviços, adicionamos o ranking TOP developers e melhoramos o sistema de pagamento MQL5.community. O processo de encomenda tornou-se mais conveniente e compreensível em todas as fases - desde publicação de um novo trabalho até a aceitação de uma solução pronta.

Decidimos descobrir a opinião dos freelancers, desenvolvedores em MQL4 e MQL5, sobre este serviço. Para este propósito, nós preparamos uma série de perguntas para os Top 3 desenvolvedores: Techno, abolk e avoitenko.

Todos eles começaram a trabalhar no serviço Freelance quase que desde os primeiros dias de seu lançamento. Ahdrey Voitenko (avoitenko):

Eu abri minha primeira conta real em 2008. Eu comecei a negociar manualmente, mas sem muito sucesso. Então, gradualmente eu fui mudando para a negociação automatizada. Este último me serviu melhor pelo ponto de vista psicológico. Eu rapidamente aprendi a linguagem MQL4, e depois, com a versão beta do terminal MetaTrader 5, eu comecei a aprender MQL5. Eu estive participando do serviço Freelance desde o seu lançamento.

Isso é o que diz Andrey Bolkonsky:

Comecei a desenvolver ativamente os sistemas de negociação automatizados em agosto de 2010. A propósito, meu primeiro acordo (minha estréia) foi concluída através do serviço Freelance. Na lista "Concluído", meu primeiro trabalho está na 19ª posição. Eu tinha várias razões para iniciar o desenvolvimento de sistemas de negociação automatizados: primeiro, é uma renda; segundo, não há nada complicado e eu sei como fazê-lo; e terceiro, é uma bom treinamento para o meu cérebro.

E os três desenvolvedores dizem que a participação no serviço Freelance fornece mais do que apenas um resultado financeiro. Nikolay Ivanov (Techno):

O serviço Freelance era originalmente uma idéia muito boa. Esta é uma oportunidade perfeita para ganhar dinheiro e se comunicar com pessoas de todo o mundo. Além disso, isso é um forte incentivo para estudar programação e negociação. Ou seja, é um incentivo para melhorar a si mesmo constantemente. Eu estou satisfeito com este serviço.

Nós discutimos vários aspectos de seus trabalhos - como eles conseguem executar tantas encomendas, o que é a coisa mais difícil no relacionamento com os seus clientes, quais são as ordens mais interessantes ou complicadas que tinham, o que eles pensam sobre a arbitragem.

Você está convidado a ler o texto completo dessas entrevistas:
Razão: