Metatrader no Brasil - BMF Bovespa

 

Vou criar este tópico e me colocar a disposição, caso alguém tenha dúvidas na utilização do Metatrader 5 no Brasil.

 

Posso ajudar tanto na linguagem de programação, como na utilização do sistema em si.

 

Abraços,

Carlos Erbesdobler - Anjinho

Niterói - RJ 

 
Anjinho:

Vou criar este tópico e me colocar a disposição, caso alguém tenha dúvidas na utilização do Metatrader 5 no Brasil.

 

Posso ajudar tanto na linguagem de programação, como na utilização do sistema em si.

 

Abraços,

Carlos Erbesdobler - Anjinho

Niterói - RJ 

Boa noite.. estou fazendo alguns testes com a plataforma mas nao consigo carregar o mini-indice corretamente na conta demo...

pode me ajudar... estou usando o MetaBrasil-Demo

 

Obrigado 

 
ianczyk:

Boa noite.. estou fazendo alguns testes com a plataforma mas nao consigo carregar o mini-indice corretamente na conta demo...

pode me ajudar... estou usando o MetaBrasil-Demo

 

Obrigado 

Eu uso o sinal da XP. Na XP, o código do mini indice é WIN$ ou o contrato vigente, no caso WINJ15. Vc consegue ver o gráfico na tela ou nem isso? Tentou carregar um contrato específico?

 

Como vc habilitou o MetaBrasil-Demo? Se for de graça, posso habilitar aqui para te ajudar melhor. 

 

Achei alguem pra ajudar..hahaha

Demais sua iniciativa amigo. :)

Vou te adicionar como amigo se nao se importar.

Obrigado pela disposição para ajudar iniciantes. :) 

 

Parabéns pela iniciativa Carlos!

Realmente adaptar o mql5 para BMFBovespa é casca grossa!  

Uma duvida!

Como faço p rodar um backtest com lotes variaveis de acordo com o capital disponivel?

O meu objetivo é transportar o ganho ou perda p o tamanho dos lotes, aumentando-o ou diminuindo-o, (a cada saida da operação) de formar a dar mais veracidade ao test.

Eu ja possuo no meu EA, a programação de criação de lotes com base no capital a seguir(NormalizeDouble(AccountInfoDouble(ACCOUNT_BALANCE .....)

Ela calcula a qtd de ações com base no capital / ultimo preço do ativo, descartando a sobra. 

Ela entra na primeira operação perfeitamente...a partir dai a coisa nao roda pois o capital apos a primeira entrada nao diminui... (pois e a soma de moeda e ações).

Eu preciso substituir ACC_BALANCE (que e a soma de ações e moeda) por uma variavel que seja apenas moeda.

É possivel setar a margem para o valor ZERO p todos os ativos? Se possivel poderia trabalhar com ACC_FREE_MARGIN...

 

desde ja grato

 

Att

PH 

 
Obrigado Carlos pela iniciativa! Já estava a um tempo pensando em fazer testes com o Bovespa, e agora voltarei a testar.
 

Boa tarde,

Tentei utilizar um sistema que opera no Forex, no Mini indice Bovespa. Entretanto, alguns erros apareceram no momento de abrir uma posição, como stop loss inválido, e erro de cópia do buffer do indicador ATR. Esses

erros não acontecem no Forex.


Alguém poderia me ajudar? A EA tem que ser alterada de uma maneira específica para operar no mini indice?

Desde já agradeço 

 
hupp:

Boa tarde,

Tentei utilizar um sistema que opera no Forex, no Mini indice Bovespa. Entretanto, alguns erros apareceram no momento de abrir uma posição, como stop loss inválido, e erro de cópia do buffer do indicador ATR. Esses

erros não acontecem no Forex.


Alguém poderia me ajudar? A EA tem que ser alterada de uma maneira específica para operar no mini indice?

Desde já agradeço 

Sim. Estes EAs prontos que existem disponíveis, 90% são para Forex somente. Procure os da [REMOVIDO PELO MODERADOR], [REMOVIDO PELO MODERADOR], [REMOVIDO PELO MODERADOR]...
 
PH2000, só agora vi sua pergunta. Assim que fechar o mercado vou tentar te ajudar, ok?
 
Anjinho:
PH2000, só agora vi sua pergunta. Assim que fechar o mercado vou tentar te ajudar, ok?
Ok,

obrigado.
 
Anjinho:
Sim. Estes EAs prontos que existem disponíveis, 90% são para Forex somente. Procure os da [REMOVIDO PELO MODERADOR], [REMOVIDO PELO MODERADOR], [REMOVIDO PELO MODERADOR]...

Prezado Anjinho,

De acordo com as Regras do site MQL5 em Português, não é permitido a citação de produtos no fórum.

Abraços,
Malacarne 

Razão: