É possivel ler um alerta no MT4 e interpretar o mesmo para abrir uma Ordem em BO?

 
Ola pessoa..

sou novo por aqui.. principalmente em MQL4, mas tenho um experiencia em analise de sistema...

Explicação

tenho um indicador comprado e fechado, para OB, ele apresenta uma mensagem na tela "ALERTA", informando a moeda time frame e um percentual de acerto.. que vai de 80% a 99% imagem anexo.

e tenho um resultado ótimo nas OB, mas como ele demora para apresentar a mensagem, perco muito o time da entrada... 

 Duvida:

Existe a possibilidade de um script, EA,   ler esta mensagem, e a partir dai abrir as ordem de OB no próprio mt4?

se sim como posso verificar as funções e recurso do MT4 para desenvolver o mesmo.. 

 

Desde ja Obrigado pela atenção de todos..

Marcelo Belinato
Arquivos anexados:
 
mbelinato:
Ola pessoa..

sou novo por aqui.. principalmente em MQL4, mas tenho um experiencia em analise de sistema...

Explicação

tenho um indicador comprado e fechado, para OB, ele apresenta uma mensagem na tela "ALERTA", informando a moeda time frame e um percentual de acerto.. que vai de 80% a 99% imagem anexo.

e tenho um resultado ótimo nas OB, mas como ele demora para apresentar a mensagem, perco muito o time da entrada... 

 Duvida:

Existe a possibilidade de um script, EA,   ler esta mensagem, e a partir dai abrir as ordem de OB no próprio mt4?

se sim como posso verificar as funções e recurso do MT4 para desenvolver o mesmo.. 

 

Desde ja Obrigado pela atenção de todos..

Marcelo Belinato
Olá Marcelo, me parece mais simples você criar um algoritmo que emula o comportamento desse alerta.
 
figurelli:
Olá Marcelo, me parece mais simples você criar um algoritmo que emula o comportamento desse alerta.

como disse.. o problema que este alerta tem N confluencias.. e o indicador e fechado.. nao tem como.. neste caso seria mesmo melhor pegar o alerta e tratar ele.. pelo menos ate onde tenho conhecimento... 

 Alguém mais algum questionamento, 

 

Grato. 

 
mbelinato:

como disse.. o problema que este alerta tem N confluencias.. e o indicador e fechado.. nao tem como.. neste caso seria mesmo melhor pegar o alerta e tratar ele.. pelo menos ate onde tenho conhecimento... 

 Alguém mais algum questionamento, 

 

Grato. 

Nesse caso, se a estratégia também é fechada (não só o indicador), então ler o Alerta de forma automática estaria dentro do permitido pela licença?

Tudo indica que esse indicador utiliza o Alerta justamente para manter fechada a estratégia e a automação dela. 

 

Ele apresenta algum sinal no gráfico? cria alguma caixa de texto etc... Esse pode ser o caminho.

Pesquise a função iCustom do mql4 e veja se é possível obter algum valor pelo buffer do indicador no momento do alerta.

Até+ 

Razão: