CONFIGURAÇÃO DOS SINAIS

 

Olá, gostaria de saber se é possível configurar meu metatrader para seguir na mesma proporção o tamanho dos lotes investidos pela conta do provedor de sinais. Por exemplo: se o provedor de sinais faz uma entrada com 10% do CAPITAL DELE, o meu metatrader seguir a mesma entrada, sendo que com 10% do MEU CAPITAL.

 E queria saber também se os sinais fecham as posições, ou se eles só abrem.

 Meu interesse é assinar um sinal e configurar o metatrader para seguir tudo que o sinal faz sendo que as entradas sejam na proporção do meu capital.

Agradeço muito o esclarecimento da minha dúvida!

 
LCOFOREX:

Olá, gostaria de saber se é possível configurar meu metatrader para seguir na mesma proporção o tamanho dos lotes investidos pela conta do provedor de sinais. Por exemplo: se o provedor de sinais faz uma entrada com 10% do CAPITAL DELE, o meu metatrader seguir a mesma entrada, sendo que com 10% do MEU CAPITAL.

 E queria saber também se os sinais fecham as posições, ou se eles só abrem.

 Meu interesse é assinar um sinal e configurar o metatrader para seguir tudo que o sinal faz sendo que as entradas sejam na proporção do meu capital.

Agradeço muito o esclarecimento da minha dúvida!

Se você quer que a sua conta seja  copia fiel do sinal, então deve ter o mesmo valor do balanço do provedor de sinal e a mesma alavancagem.

Mas vc não precisa se preocupar com isto, veja o que diz sobre o assunto uma parte do artigo Informações gerais sobre os sinais de negociação para MetaTrader 4 e MetaTrader 5

 

Gerenciamento fundos ou como selecionar um volume de acordo?

A pergunta de como exatamente o depósito do assinante participará da negociação através do serviço de sinais é uma das mais críticas. Ao solucionar esse problema, seguimos o princípio que já foi mencionado - proporcionar máxima proteção para cada participante. Como resultado, podemos oferecer uma solução segura para os assinantes.

Ao habilitar os sinais no terminal e assinar um deles, os assinantes devem selecionar qual parte do depósito será usada ao seguir os sinais. Havia uma solução alternativa para configurar a razão entre os volumes de posição do assinante e do provedor. Entretanto, não sistema não tinha como garantir a segurança do depósito do assinante. Por exemplo, imagine que o depósito do provedor seja 30.000 USD, enquanto que o do assinante é 10.000 USD e a razão 1:1 tenha sido selecionada. Nesse caso, o provedor de sinais poderá simplesmente o rebaixamento temporário visto que tem um pedido de grande volume, enquanto que o assinante poderá perder todos os fundos com as suas posições fechadas por Stop Out. A situação pode ficar ainda pior se o balanço do provedor mudar repentinamente (acréscimo ou redução) enquanto a razão de volumes especificada anteriormente permanecer inalterada.

Para evitar essas situações, decidimos implementar o sistema de alocação de parte de um depósito baseada em percentagem, que será utilizada na negociação através do serviço de sinais. Esse sistema é muito complicado, visto que considera as moedas de depósito, suas conversões e alavancagens.

Vamos analisar um exemplo específico da utilização do sistema de gerenciamento de volumes:

  1. Provedor: balanço 15.000 USD, alavancagem 1:100
  2. Assinante1: balanço 40.000 EUR, alavancagem 1:200, percentual de carga de depósito 50%
  3. Assinante2: balanço 5.000 EUR, alavancagem 1:50, percentual de carga de depósito 35%
  4. Taxa de conversão de EURUSD = 1.2700

Cálculo da razão de volumes de posição do provedor e do assinante:

  1. Razão de balanços considerando-se a parte especificada do depósito em termos percentuais:
    Assinante1: (40 000 * 0,5) / 15 000 = 1,3333 (133,33%)
    Assinante2: (5 000 * 0,35) / 15 000 = 0,1166 (11,66%)
  2. Após considerar as alavancagens:
    Assinante1: a alavancagem do Assinante1 (1:200) é maior que a do provedor (1:100), de forma que a correção das alavancagens não é realizada
    Assinante2: 0,1166 * (50 / 100) = 0,0583 (5,83%)
  3. Após considerar as taxas de câmbio dos depósitos no momento do cálculo:
    Assinante1: 1,3333 * 1,2700 = 1,6933 (169,33%)
    Assinante2: 0,0583 * 1,2700 = 0,0741 (7,41%)
  4. Valor percentual total após o arredondamento (realizado com o uso de um algoritmo de múltiplos passos):
    Assinante1: 160% ou razão de 1,6
    Assinante2: 7% ou razão de 0,07

Assim, sob as condições especificadas, o acordo do provedor com volume de 1 lote será copiado: 

- para a conta do Assinante1 na quantia de 160% -  volume de 1,6 lotes

- para a conta do Assinante2 na quantia de 7% -  volume de 0,07 lotes

Tome cuidado para não confundir o valor percentual da parte do depósito utilizada e a taxa real de volumes de posição. O terminal de negociação permite configurar a parte do depósito em valor percentual. Esse valor é usado para calcular a taxa dos volumes de posição. Esses dados são sempre fixados no registro e são exibidos da seguinte forma:

Assinante1:

2012.11.12 13:33:23    Sinal    '1277190': percentual para conversão de volume selecionado de acordo com a razão de balanços e alavancagens, novo valor 160%

2012.11.12 13:27:55    Sinal    '1277190': o provedor de sinal tem balanço de 15.000,00 USD, alavancagem de 1:100; o assinante tem balanço de 40.000,00 EUR, alavancagem de 1:200

2012.11.12 13:27:54    Sinal    '1277190': gerenciamento de dinheiro: usar 50% do depósito, limite de equidade: 0,00 EUR, desvio/deslize: 1,0 spreads

Assinante2:

2012.11.12 13:33:23    Sinal    '1277191': percentual para conversão de volume selecionado de acordo com a razão de balanços e alavancagens, novo valor 7%

2012.11.12 13:27:55    Sinal    '1277191': o provedor de sinal tem balanço de 15.000,00 USD, alavancagem de 1:50; o assinante tem balanço de 5.000,00 EUR, alavancagem de 1:50

2012.11.12 13:27:54    Sinal    '1277191': gerenciamento de dinheiro: usar 35% do depósito, limite de equidade: 0,00 EUR, desvio/deslize: 1,0 spreads

 

Apenas complementando a resposta do Paulo, se o seu capital é maior que o do sinal, então você pode fazer isso também ajustando o percentual que deseja operar quando assina o sinal.

Quanto à segunda pergunta, se o sinal fechar a posição o mesmo será feito na conta do assinante. 

 

MINI INDICE

o padrão dos contratos é sempre 1 ?

gostaria de saber se nos robos que tem no M5 eu posso mudar a quantidade de contratos no mini indice que é de 1.

Se posso, como devo proceder ?

Agradeço

 
Senoir Vanzella #:

MINI INDICE

o padrão dos contratos é sempre 1 ?

gostaria de saber se nos robos que tem no M5 eu posso mudar a quantidade de contratos no mini indice que é de 1.

Se posso, como devo proceder ?

Agradeço

abra seu proprio topico e nao reviva um antigo de 2014...
 
Nas ferramentas da própria plataforma tem no sinal a proporção em %, você pode configurar por lá.
Razão: