Inserir indicador junto com o ex5

 

Fala pessoal, procurei aqui no fórum e não encontrei, estou tentando colocar meu indicador que está em formato de ex5 para que o arquivo vá junto com o bot, porém não consigo de jeito nenhum.

O que fiz foi o seguinte:


Coloquei no #resource e ele até está dentro da pasta resource, compilo o EA e envio para outra pessoa, lá o erro é que o indicador não foi encontrado, claro se eu passar o indicador e colocar na pasta Indicators, o EA vai funcionar corretamente...

 
Eduardo Oliveira:


Olá Eduardo,

veja o comentário que eu coloquei na tópico indicado abaixo, o anexo é o script compilado.

Indicador customizado com seu código dentro do EA
Indicador customizado com seu código dentro do EA
  • 2020.03.12
  • www.mql5.com
Ola, com faço para que um indicador possa aparecer no gráfico sendo que seu código está em uma classe e compilado no próprio EA...
 

Fala Rogério, tudo bem?

Lí seus comentários mas não cheguei a conclusão, o meu erro atual é esse:


Ou seja, eu inseri o arquivo DidiIndex, compilei, porem quando passei para outra pessoa o indicador não foi junto, minha questão não é aparecer no grafico ou nao, e sim o arquivo(indicador) ir junto

 
Eduardo Oliveira:

Fala Rogério, tudo bem?

Lí seus comentários mas não cheguei a conclusão, o meu erro atual é esse:


Ou seja, eu inseri o arquivo DidiIndex, compilei, porem quando passei para outra pessoa o indicador não foi junto, minha questão não é aparecer no grafico ou nao, e sim o arquivo(indicador) ir junto

Eduardo, 

Calma companheiro, eu entendi sim seu problema. Era para usar como exemplo e testar numa instância sem indicadores customizados e depois corrigir o seu EA...


//+------------------------------------------------------------------+
#resource "\\Indicators\\DidiIndexIndicator.ex5"
void OnStart(void)
  {
   int didiHandle = iCustom(_Symbol, 0, "::Indicators\\DidiIndexIndicator.ex5");
   if(didiHandle == INVALID_HANDLE)
     {
      Print(__FUNCTION__ + ": Erro ao abrir didiHandle: ", GetLastError());
     }
   ChartIndicatorAdd(0, 0, didiHandle);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
 

hahaha estou calma...por enquanto...vou testar aqui, mas não ví o que muda com o que fiz

Eu já testei assim que é para quando o arquivo esta dentro da pasta do EA

::Indicators\\

E assim, para puxar o indicador na pasta geral

Indicators\\

Meu icustom dessa forma:

int handleDidi = iCustom(ativo,timeframe,"\\Indicators\\DidiIndexIndicator",timeframe,Method,AppliedPrice,Shift,FastPeriod,MeanPeriod,SlowPeriod);

Não entendi, porque vc quer que eu faça isso

 
Rogerio Giannetti Torres:

Eduardo, 

Calma companheiro, eu entendi sim seu problema. Era para usar como exemplo e testar numa instância sem indicadores customizados e depois corrigir o seu EA...


kkkk....

Fui testar também deu 4802.... eita.  

Agora deu certo. 

Veja se abre o indicador WSI.ex5.... acho que vc. não usa esse indicador.

Arquivos anexados:
Forum.ex5  34 kb
 
Eduardo Oliveira:

hahaha estou calma...por enquanto...vou testar aqui, mas não ví o que muda com o que fiz

Eu já testei assim que é para quando o arquivo esta dentro da pasta do EA

E assim, para puxar o indicador na pasta geral

Meu icustom dessa forma:

Não entendi, porque vc quer que eu faça isso

Eduardo

a ideia é  se concentrar só na chamada do indicador e gerar o EX5 para ser distribuído e testar... se der certo com o teste  então o erro é em outro lugar no EA.  Certo?

 

Só para ficar completo o que houve:

Pelo que entendi no resource eu tenho que colocar o caminho onde o arquivo se encontra na minha máquina

E no iCustom eu coloco o caminho onde ele ficará salvo no projeto e crio e insiro os indicadores dentro da pasta \Resources\Indicators:

Porém se os arquivos não estiverem na pasta Resources do meu projeto o negócio não anda:

Por fim funcionou, mas gostaria que alguém desse uma explicação topzera, a lógica de tudo isso


@Rogerio, obrigado pela ajuda!!

 
Olá Pessoal, tema top esse, mas ainda não consegui replicar, segui os passos, mas ao compilar dá erro de cannot load custom indicator.
 
Eduardo Oliveira:

Só para ficar completo o que houve:

Pelo que entendi no resource eu tenho que colocar o caminho onde o arquivo se encontra na minha máquina

E no iCustom eu coloco o caminho onde ele ficará salvo no projeto e crio e insiro os indicadores dentro da pasta \Resources\Indicators:

Porém se os arquivos não estiverem na pasta Resources do meu projeto o negócio não anda:

Por fim funcionou, mas gostaria que alguém desse uma explicação topzera, a lógica de tudo isso


@Rogerio, obrigado pela ajuda!!

OW IRMÃO.., SHOW, mas não consegui replicar...isso..pode dar um auxilio por favor?

 

Crie um projeto e na pasta resource clique com o botão direito do mouse e adicione um arquivo ou pasta.




Razão: