Contratar a mt5

 
Alguém saberia dizer se tem como contratar a mt5 para Bovespa, a vista e futuros, sem corretoras? Eu tinha clear, travava, agora a Modal, todo dia dá uma tropeçada. E tem sido recorrente. Minha internet é via cabo, mais do que suficiente. E mesmo assim, volta e meia trava. Gostaria de contratar a mt5 independente, quem sabe eu teria maior estabilidade.
 
clovismr:
Alguém saberia dizer se tem como contratar a mt5 para Bovespa, a vista e futuros, sem corretoras? Eu tinha clear, travava, agora a Modal, todo dia dá uma tropeçada. E tem sido recorrente. Minha internet é via cabo, mais do que suficiente. E mesmo assim, volta e meia trava. Gostaria de contratar a mt5 independente, quem sabe eu teria maior estabilidade.

Você não em a menor ideia do que é operar na B3, de infraestrutura, de internet, de quem é a responsabilidade do quê, e etc...

Volte pra prancheta...

Faça sua lição de casa, do contrário você vai falir...

 

Cara, você precisa de uma corretora... Caso não goste de nenhuma, vai ter que abrir a sua. kkkkk

Não tem como operar na B3 sem conexão com a corretora. A corretora é a pessoa jurídica que intermedia sua operação com a B3.

Se qualquer pessoa tivesse acesso direto a B3, virava bagunça.

 
clovismr:
Alguém saberia dizer se tem como contratar a mt5 para Bovespa, a vista e futuros, sem corretoras? Eu tinha clear, travava, agora a Modal, todo dia dá uma tropeçada. E tem sido recorrente. Minha internet é via cabo, mais do que suficiente. E mesmo assim, volta e meia trava. Gostaria de contratar a mt5 independente, quem sabe eu teria maior estabilidade.

Clovis, você está perguntando como se pega um voo do Brasil a Miami sem usar uma compania aérea. Resposta: Fácil, tenha seu próprio super-jatinho com autonomia de voar essa distância toda sem precisar reabastecer.

... então sua Resposta agora:  Com grana, muitaaaaaaaaaaa grana você pode deixar de ser investidor varejo e ter outros meios mais rápidos. Mas dai com muitooooo dinheiro você mesmo não precisa perder tempo com isso e contrate profissionais para te ajudar.

Resumindo: Não tem como exceto se você for um excêntrico milionário e além disso (como se já não fosse muito) ainda está muito entendiado a ponto de querer resolver "problemas de peão" com suas próprias mãos.

 
Calma ismininu.
Eu me refiro apenas á plataforma em si. Que preciso de corretora eu sei. Existem ou existiam algumas plataformas que não forneciam negociação e não estavam vinculadas a corretoras. A advfn por um tempo era assim, hoje não sei. O que pergunto é isso: contratar apenas  a plataforma. Negociaria pelo boleto da corretora. É possível? Até porque baixei o mt5 pelo site do Metatrader. Não foi preciso ir por corretoras forex, como eu fazia antes. 
 
clovismr:
Calma ismininu.
Eu me refiro apenas á plataforma em si. Que preciso de corretora eu sei. Existem ou existiam algumas plataformas que não forneciam negociação e não estavam vinculadas a corretoras. A advfn por um tempo era assim, hoje não sei. O que pergunto é isso: contratar apenas  a plataforma. Negociaria pelo boleto da corretora. É possível? Até porque baixei o mt5 pelo site do Metatrader. Não foi preciso ir por corretoras forex, como eu fazia antes. 

Ah sim!!

Tem:

Se quer negociar direto com a Corretora sem usar uma plataforma: no Pit de Negociação de sua Corretora você negocia sem estar utilizando plataformas terceiras. Acho que todas possuem.

E algumas corretoras (Caixa Econômica, Genial, e algumas outras) seus PIT´s de negociação nada mais são que uma plataforma própria, inclusive se perceber ao entrar no pit ele abre um programa separado. Seria isso que procura uma plataforma nativa da própria corretora?

Agora se quer o contrário, ou seja: uma plataforma terceira que possua corretora nativa, das usadas na B3 não sei se existe, desconheço.

 
Não é bem isso. Plataformas nativas eu tenho aqui. Não é isso. Eu gostaria de saber se tenho o MT5 sem vinculo com corretoras, se o Metatrader fornece b3 sem estar vinculado a corretora. Desse modo teria como acompanhar o ativo pelo mt5 e comprar/vender pela corretora. Advfn fornecia, só que era horrível, travava muito, caía, etc. mas não era vinculado a nenhuma corretora, entendeu? Tinha book, tinha tudo, menos boleta. Não havia negociação direta. Aí acompanhava por ela e negociava através de uma corretora qualquer, entendeu?
 
Imagine que você possa traçar todas suas estratégias, stops, etc. E opere pela corretora, plataforma gráfica e corretoras seriam indivíduos independentes que não falam entre sim. Não teria robos, etc. Somente sinais sonoros e tal. Mas em compensação teria estabilidade. É isso que pergunto em relação ao mt5 ou mt4.
 
clovismr:
Não é bem isso. Plataformas nativas eu tenho aqui. Não é isso. Eu gostaria de saber se tenho o MT5 sem vinculo com corretoras, se o Metatrader fornece b3 sem estar vinculado a corretora. Desse modo teria como acompanhar o ativo pelo mt5 e comprar/vender pela corretora. Advfn fornecia, só que era horrível, travava muito, caía, etc. mas não era vinculado a nenhuma corretora, entendeu? Tinha book, tinha tudo, menos boleta. Não havia negociação direta. Aí acompanhava por ela e negociava através de uma corretora qualquer, entendeu?

Entedi. A resposta é não tem, e confesso que tenho dificuldades de entender a necessidade disso. Pois, se você quer comprar e vender sem usar a plataforma, então porque não usar o pit?  ele já fornece o preço (inclusive mais rápido que a plataforma), não tem risco de falhas de comunicação que muitas vezes ocorre entra plataforma e corretora, ou seja, o tempo que você levaria para comprar/vender pela corretora olhando preço na plataforma há uma possíbilidade enorme de já ter mudado mesmo sendo em milésimos de segundos, enfim... não entendi a necessidade disso. Mas  a necessidade é sua então você está correto em buscar o que deseja. Como sempre digo, o importante é "saldo positivo no final do mês", seja qual forma for sua estratégia.

Mas creio que não tem isso que você necessita. Eu particularmente utilizo sempre a plataforma mesmo se for apenas para consultar cotações e não negociar nada, mas ela tá sempre vinculada a uma conta demo ou uma conta produtiva da corretora que sou cliente.

 
Obrigado Ruy, mas seria somente pra consulta mesmo. Grato pela atenção.
Razão: