Discussão do artigo "Indicador para gráfico Renko"

 

Novo artigo Indicador para gráfico Renko foi publicado:

Os artigos Indicador para o gráfico de Ponto e Figura e Indicador para representação do gráfico Kagi descrevem o início dos indicadores gráficos Ponto e Figura e "Kagi". Vamos estudar uma das formas de programação para criar um gráfico Renko.

O nome "Renko" é derivado da palavra japonesa "renga", ou seja, tijolo. O gráfico Renko é construído a partir de uma série de tijolos determinados pelas flutuações no preço. Quando um preço aumenta, um tijolo é colocado acima no gráfico e com os preços em queda, um tijolo é adicionado abaixo. "Renko" significa um "ritmo lento" em japonês. O gráfico Renko nasceu no Japão, provavelmente em algum lugar no século 19. Os EUA e a Europa ouviram pela primeira vez sobre o assunto depois que Steeve Nison o publicou em 1994 no seu livro, Beyond Candlesticks: New Japanese Charting Techniques Revealed.

O gráfico Renko como mencionado acima ignora a linha do tempo e se preocupa apenas com o movimento dos preços. Ao contrário do gráfico ponto e figura, o Renko coloca cada "tijolo" em nova coluna (em novo plano vertical), de resto eles têm um método de criação comum: tamanho de um "tijolo" ("ponto", "figura ") é fixo, a análise dos preços e as figuras de revestimento são feitas de uma maneira semelhante.

Então, o gráfico Renko é um conjunto de barras verticais ("tijolos"). Tijolos brancos (ocos) são usados ​​com a direção da tendência para cima, enquanto tijolos pretos (cheios) são usados ​​na tendência para baixo. A construção é regulada com o comportamento dos preços. O preço tomado do período atual é comparado com a mínima e máxima do tijolo anterior (branco ou preto). Se os ativos fecham acima de seu preço de abertura, um tijolo oco (branco) é desenhado com a parte inferior do corpo representando o preço de abertura e a parte superior do corpo representando o preço de fechamento. Se os ativos fecham abaixo de seu preço de abertura, um tijolo oco (branco) é desenhado com a parte superior do corpo representando o preço de abertura e a parte inferior do corpo representando o preço de fechamento.

O primeiro tijolo do gráfico é desenhado dependendo do comportamento do preço, o preço de abertura da barra é levado para a máxima e a mínima do tijolo anterior.

Um exemplo padrão de gráfico Renko, Fig. 1:

Fig. 1. Um exemplo de gráfico Renko padrão

Fig. 1. Um exemplo de gráfico Renko padrão

Autor: Dmitriy Zabudskiy

 
MetaQuotes Software Corp.:

Novo artigo Indicador para gráfico Renko foi publicado:

Autor: Dmitriy Zabudskiy

Boa tarde,

 

Afinal funciona RENKO para MT5?

 

Abs 

 
FernandoH:

Boa tarde, 

Afinal funciona RENKO para MT5?

Abs 

Olá FernandoH,

De forma nativa, não. Você precisa usar indicadores de terceiros para utilizar gráficos renko ou range.

Abraços,
Malacarne 

 

Olá FernandoH,

Vc. está utilizando o RENKO?

Eu baixei o Custom Chart- demo-free e travou todo o terminal. Sumiu os meus templates e agora o terminal não tá nem carregando os ativos. Vc. tem alguma idéia do que seja?

 
Olá eu baixei e compilei e instalei o indicador ABCR contudo não surgiu gráfico algum e nem coloriu no gráfico principal.  Alguém pode me orientar sobre as possíveis causas.  Desde já agradeço
 
JOSÉ CARLOS JESUS:

Ola, esta funcionando só demora a carregar aguarde alguns minutos com o indicador no gráfico.
 
MetaQuotes Software Corp.:

Novo artigo Indicador para gráfico Renko foi publicado:

Autor: Dmitriy Zabudskiy

não consegui fazer funcionar no meu MT5 não... : ///
 
Rodrigo da Silva Boa:
Ola, esta funcionando só demora a carregar aguarde alguns minutos com o indicador no gráfico.
esperei acho que uns 45 minutos... tudo em branco. Não funciona no MT5. 
 
JoaoLucas21:
não consegui fazer funcionar no meu MT5 não... : ///
JoaoLucas21:
esperei acho que uns 45 minutos... tudo em branco. Não funciona no MT5. 

Observe a função de código OnCalculate () e OnChartEvent (). Há duas teclas no teclado (tecla de layout Latina "R" - código 82 e a tecla "C" - código 67). Quando você pressiona o indicador "R" vem desenhando, como ocorre no término do tempo desenhando "time_redraw". Talvez por causa de este indicador não atrair.

(Mensagem traduzido tradutor eletrônico, talvez alguns bugs) 

 
Olá, boa tarde. Instalei o indicador ABCR, porém não surgiu gráfico algum na nova janela que se abre abaixo do gráfico principal. Testei no WINQ16, PETR4, BBAS3, vários tempos gráficos. Alguém pode me orientar sobre as possíveis causas.  Desde já agradeço.
 

O ABCR funciona perfeitamente no MT5. No momento estou utilizando com o mini índice WINV17.  A unica alteração que fiz foi recompilar alterando a data de inicio de 2013 para 2017, ai ele passou a carregar mais rápido.

Razão: