Metatrader 5 - Clear Corretora - Não conecta

 
Boa tarde a todos, sou novo na Metatrader 5, tenho conta na Clear Corretora, estava operando normalmente mini indice e mini dolar, mas depois que fiquei uma semana sem acessar apareceu conta desativada. Já pedi nova senha no PIT de negociação, mas não adiantou. Alguém sabe como resolver?
 

Entre no chat de atendimento, selecionando "plataformas" e depois "metatrader".

Daí, quando o robô atender, tudo o que ele perguntar vc responde digitando "falar com atendente", até ele desistir de tentar entender o que vc deseja e te passar pro atendente humano (não adianta tentar explicar seu problema ao robô pq ele não vai entender e vai insistir em explicar como se pede uma nova senha no pit, coisa que vc já fez e não deu certo).

Daí vc fica esperando um tempão na fila até algum ser humano te atender.

O atendente humano com certeza vai te entender, vai reativar sua conta metatrader e vc receberá uma nova senha pelo e-mail.

Corretora com corretagem zero é assim. Tem que ter paciência, mas no final tudo acaba dando certo.

Tudo depende da sua di$po$ição! Se topar pagar corretagem, terá um atendimento melhorzinho em outras corretoras. Em algumas, se investir uma graninha mais gorda pode ganhar um gerente de conta que te dá o celular dele e resolve qualquer problema na hora. Se vc for um cara como o Luís Barsi, ganha até um escritório na corretora com uma equipe de funcionários exclusiva pra vc, kkk!

 

Muito obrigado. Vou tentar dessa forma.


Trader_Patinhas:

Entre no chat de atendimento, selecionando "plataformas" e depois "metatrader".

Daí, quando o robô atender, tudo o que ele perguntar vc responde digitando "falar com atendente", até ele desistir de tentar entender o que vc deseja e te passar pro atendente humano (não adianta tentar explicar seu problema ao robô pq ele não vai entender e vai insistir em explicar como se pede uma nova senha no pit, coisa que vc já fez e não deu certo).

Daí vc fica esperando um tempão na fila até algum ser humano te atender.

O atendente humano com certeza vai te entender, vai reativar sua conta metatrader e vc receberá uma nova senha pelo e-mail.

Corretora com corretagem zero é assim. Tem que ter paciência, mas no final tudo acaba dando certo.

Tudo depende da sua di$po$ição! Se topar pagar corretagem, terá um atendimento melhorzinho em outras corretoras. Em algumas, se investir uma graninha mais gorda pode ganhar um gerente de conta que te dá o celular dele e resolve qualquer problema na hora. Se vc for um cara como o Luís Barsi, ganha até um escritório na corretora com uma equipe de funcionários exclusiva pra vc, kkk!

 

Deu certo amigo, em menos de 5 minutos foi resolvido. obrigado


juniohs:

Muito obrigado. Vou tentar dessa forma.


 

 Boa tarde,

  Como faço para visualizar e executar ordem no mt5? Estou conectado e não aparece o saldo que coloquei em garantia?

 
adrianoluis1972:

 Boa tarde,

  Como faço para visualizar e executar ordem no mt5? Estou conectado e não aparece o saldo que coloquei em garantia?

O saldo que aparece na conta MT5 da Clear é uma coisa meio doida mesmo, que aparentemente não tem nada a ver com o saldo real da conta-corrente, nem com a margem de garantia que a gente aloca (ou, se tem, nunca consegui entender a correlação).

Vc tem que se basear sempre na margem de garantia que aparece no home broker.

Tendo margem de garantia suficiente alocada na aba "plataformas", vc consegue enviar e executar normalmente as suas ordens, mesmo que o saldo que esteja aparecendo no MT5 esteja negativo.

 
Trader_Patinhas:

O saldo que aparece na conta MT5 da Clear é uma coisa meio doida mesmo, que aparentemente não tem nada a ver com o saldo real da conta-corrente, nem com a margem de garantia que a gente aloca (ou, se tem, nunca consegui entender a correlação).

Vc tem que se basear sempre na margem de garantia que aparece no home broker.

Tendo margem de garantia suficiente alocada na aba "plataformas", vc consegue enviar e executar normalmente as suas ordens, mesmo que o saldo que esteja aparecendo no MT5 esteja negativo.


Boa noite a todos,

Pegando o gancho neste tópico. Tive este problema. Determinei a quantidade de contratos baseado na margem que aloquei recentemente na corretora e aí utilizei a propriedade ACCOUNT_MARGIN_FREE no código, mas nos meus primeiros testes na Clear o robô não entendeu e retornou o erro 10014. Tentei sem sucesso explicar para um atendente humano que meu saldo estava congelado há muito tempo em R$188 (um valor que não sei de onde surgiu, pois não utilizava a Clear há 3 anos e nesse período minha conta ficou zerada). Porém o mesmo insistia "o saldo que aparece no MT5 não influencia na operação do robô, temos milhares de clientes que operam com robô sem problema". Nesse caso, existe como contornar esse problema? Ou só desistindo mesmo da Clear se eu quiser operar baseado em saldo de conta?

 
Por favor, eu não estou conseguindo conectar minha mt5. Já exclui o antivírus; opero pela clear, já chequei o servidor e está correto; desabilitei o proxy; desinstalei e instalei novamente a plataforma e ainda assim a conexão fica "0/0 Kb" no canto inferior direito. O que devo fazer? 
Arquivos anexados:
Sem_t3tulo.png  157 kb
 
Felipe Machado:
Por favor, eu não estou conseguindo conectar minha mt5. Já exclui o antivírus; opero pela clear, já chequei o servidor e está correto; desabilitei o proxy; desinstalei e instalei novamente a plataforma e ainda assim a conexão fica "0/0 Kb" no canto inferior direito. O que devo fazer? 
Quando você clica na Aba Diario, aparece Conectado ?
 
Felipe Machado:
Por favor, eu não estou conseguindo conectar minha mt5. Já exclui o antivírus; opero pela clear, já chequei o servidor e está correto; desabilitei o proxy; desinstalei e instalei novamente a plataforma e ainda assim a conexão fica "0/0 Kb" no canto inferior direito. O que devo fazer? 

Boa noite Felipe!


As orientações abaixo foram copiadas do manual MT5 da corretora:


Como verificar se o servidor do MetaTrader 5 está conectado?

Verifique a coluna “Ping” dos servidores. Caso ela esteja “N/A” no servidor desejado, o seu computador não está conectado. É necessário verificar a sua conexão e identificar se o bloqueio está no computador específico ou na rede, fazendo testes em outros computadores e no mesmo computador em outra rede.


Como fazer login




Importante! Caso tenha problemas ao realizar o login através do procedimento acima, tente realizar através dos servidores abaixo:


Servidores da Corretora:


Produção: mt5.clear.com.br:443

170.82.68.22:443

170.82.68.23:443


Demo: demo.mt5.clear.com.br:443

170.82.68.53:443 

 
Mateus Lopes:
Quando você clica na Aba Diario, aparece Conectado ?

Boa Noite, camarada! Aparece essa mensagem aí, o que vc acha que pode ser ? Muito obrigado, desde já. 

Network '1000997445': authorization on CLEAR-PRD failed (Account disabled)


Razão: