Operar MINI INDICE: Active Trades é uma boa corretora?

 

Boa tarde a todos, venho solicitar a vossa ajuda, referente a uma dúvida.

Qual a melhor corretora para operar no mini-índice?

Vivo em Portugal, se opero com as corretoras brasileiras, tenho que converter o dinheiro para Euro, pago imposto 2x.


Outra dúvida, se eu operar por corretoras estrangeiras, tenho que pagar o imposto brasileiro na mesma? os tal 20% do day trade ou 15% do swing trade.

 
Thiago Santos:

Boa tarde a todos, venho solicitar a vossa ajuda, referente a uma dúvida.

Qual a melhor corretora para operar no mini-índice?

Vivo em Portugal, se opero com as corretoras brasileiras, tenho que converter o dinheiro para Euro, pago imposto 2x.


Outra dúvida, se eu operar por corretoras estrangeiras, tenho que pagar o imposto brasileiro na mesma? os tal 20% do day trade ou 15% do swing trade.

Thiago, bom dia.

"Melhor Corretora" falando de Brasil acho que é a pergunta mais difícil de todas, pois estavam ruins, mas de uns 2 meses para cá o atendimento do suporte, estabilidade e confiabilidade conseguiram piorar drasticamente, pioraram muito mesmo.

Corretoras brasileiras só trabalham com reais nos mercados nacionais BMF e BOVESPA, até onde eu sei. Então infelizmente você vai ter que ter conta-corrente no Brasil e utilizar moeda local.

No Brasil você paga IR conforme você mesmo disse acima e não é somente agregado a Corretora e sim rendimentos tributados ou não. Então essa parte de pagar imposto ou não é mais delicado à forma que você vai movimentar seu dinheiro entre Real x Outra moeda. Por outro lado se o dinheiro não "passar" em conta-bancária do Brasil é um dinheiro teoricamente fora do alcance do Leão 

 
Thiago Santos:

Boa tarde a todos, venho solicitar a vossa ajuda, referente a uma dúvida.

Qual a melhor corretora para operar no mini-índice?

Vivo em Portugal, se opero com as corretoras brasileiras, tenho que converter o dinheiro para Euro, pago imposto 2x.


Outra dúvida, se eu operar por corretoras estrangeiras, tenho que pagar o imposto brasileiro na mesma? os tal 20% do day trade ou 15% do swing trade.

ActiveTrades o pessoal aqui no Brasil geralmente usa para operar o mercado americano (Forex, ETFs, Indices americanos, etc)

Até onde eu sei, posso estar redondamente enganado, Mini-Indice brasileiro só se opera via corretora brazuca, portanto vc tem que ter aporte em Reais nelas, e na grande maioria, exigem que tenham conta bancária atrelada e com o mesmo CPF para esse aporte.

Você ainda tem residência e CPF brasileiros? Se vc tem que prestar contas no Brasil vc obrigatoriamente tem que declarar tudo no momento do IR.

No caso de corretoras estrangeiras, vc pode fazer o que quiser, não tem relação com o mercado brasileiro, principalmente porque a origem do seu capital já é externo, assumo.

15% de swing, aqui no Brasil, é se você exceder as Vendas em mais de R$20K em um mês.

E, melhor corretora não existe. Existe aquela que te atende nas suas exigências. Se você tem operações de Daytrade calmas (ex: entro de manhã e saio da operação na hora do almoço, tanto faz tomar 50pts de spread na entrada e na saída por causa da lentidão da corretora, e você usando Home Broker...)

Se vc quer algo mais rápido, vc tem que procurar corretoras, com no mínimo DMA2, e plataformas excelentes como ProfitChart. Assumindo que você opera manual. E, se você opera manualmente, nos conte por que vc escolheu o MT5?

;)

 
Bom dia galera alguém pode me dizer se conhece alguma corretora que rode bem os EAs aqui no Japão ?
 
Thiago Santos:

Boa tarde a todos, venho solicitar a vossa ajuda, referente a uma dúvida.

Qual a melhor corretora para operar no mini-índice?

Vivo em Portugal, se opero com as corretoras brasileiras, tenho que converter o dinheiro para Euro, pago imposto 2x.


Outra dúvida, se eu operar por corretoras estrangeiras, tenho que pagar o imposto brasileiro na mesma? os tal 20% do day trade ou 15% do swing trade.

Prezado Thiago,

Talvez seja melhor pra você operar o índice da bolsa brasileira através do espelho dele (EWZ) negociado na NYSE:

https://www.ishares.com/us/products/239612/ishares-msci-brazil-capped-etf

Você pode negociar esse ativo na própria ActivTrades.

Não sei se alguma bolsa europeia também tem algum espelho (se tiver, pode ser melhor para você evitar uma exposição indesejada ao câmbio EUR/USD).

Abraços


iShares MSCI Brazil ETF | EWZ
iShares MSCI Brazil ETF | EWZ
  • www.ishares.com
The iShares MSCI Brazil ETF seeks to track the investment results of an index composed of Brazilian equities.
 
Flavio Jarabeck:

ActiveTrades o pessoal aqui no Brasil geralmente usa para operar o mercado americano (Forex, ETFs, Indices americanos, etc)

Até onde eu sei, posso estar redondamente enganado, Mini-Indice brasileiro só se opera via corretora brazuca, portanto vc tem que ter aporte em Reais nelas, e na grande maioria, exigem que tenham conta bancária atrelada e com o mesmo CPF para esse aporte.

Você ainda tem residência e CPF brasileiros? Se vc tem que prestar contas no Brasil vc obrigatoriamente tem que declarar tudo no momento do IR.

No caso de corretoras estrangeiras, vc pode fazer o que quiser, não tem relação com o mercado brasileiro, principalmente porque a origem do seu capital já é externo, assumo.

15% de swing, aqui no Brasil, é se você exceder as Vendas em mais de R$20K em um mês.

E, melhor corretora não existe. Existe aquela que te atende nas suas exigências. Se você tem operações de Daytrade calmas (ex: entro de manhã e saio da operação na hora do almoço, tanto faz tomar 50pts de spread na entrada e na saída por causa da lentidão da corretora, e você usando Home Broker...)

Se vc quer algo mais rápido, vc tem que procurar corretoras, com no mínimo DMA2, e plataformas excelentes como ProfitChart. Assumindo que você opera manual. E, se você opera manualmente, nos conte por que vc escolheu o MT5?

;)

Na ActivTrades da pra operar mini índice sim, é um ETF e a sigla dele é Bra50+mesVencimento. 
É bem bacana pois da pra usar os lotes mínimos do forex (0.01).

Att
Jonathan 
 
Olá amigos!
Acredito que isso diz tudo :

DECLAROU:


I - aos participantes do mercado de valores mobiliários e o público em geral que as pessoas Finexo Global Investments; ForexWeb Trader Global Investments; Fxyard Limited ; ActivTrades PLC, RetailFX Limited; Sr. José Viera Zarate, CPF/MF nº 560.632.370-20; Online-Place e/ou Forex Place, e  IFC Markets Corp. não estão autorizadas por esta Autarquia a captar clientes residentes no Brasil, por não integrarem o sistema de distribuição previsto no art. 15 da Lei nº 6.385, de 1976, e determina às referidas pessoas a imediata suspensão da veiculação de qualquer oferta pública de oportunidades de investimento no denominado mercado Forex, de forma direta ou indireta, inclusive por meio


Maiores detalhes procurem por CVM no Google juntamente com o nome da corretora

Razão: