Conexões instáveis Corretoras vs Plataformas

 

Pessoal,

Tá difícil, o povo das corretoras devem estar com COVID-19, pois num pode meu fio... já tem uns pocados de dias que cai quase todo dia no meio do mercado aberto, mesmo sendo quedas rápidas no mínimo perdemos oportunidade de negócios...

Com vocês também tá acontecendo essas quedas como abaixo pelo menos 1x ao dia?


 
Ruy Christian Hoffmann:

Pessoal,

Tá difícil, o povo das corretoras devem estar com COVID-19, pois num pode meu fio... já tem uns pocados de dias que cai quase todo dia no meio do mercado aberto, mesmo sendo quedas rápidas no mínimo perdemos oportunidade de negócios...

Com vocês também tá acontecendo essas quedas como abaixo pelo menos 1x ao dia?


Pois é , mas a culpa sempre será nossa. 

 
Ruy Christian Hoffmann:


Olá Ruy,

eu recebi a tarde uma notificação de problemas no META TRADER 5 DMA1 corretora MODAL, ontem e anteontem tinha um aviso de lentidão no book de ofertas (!), haja derrapagem hein!. 

Concordo com você , problemas acontecem e devem ser esporádicos , quando vira uma coisa corriqueira é incompetência mesmo!

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá Ruy,

eu recebi a tarde uma notificação de problemas no META TRADER 5 DMA1 corretora MODAL, ontem e anteontem tinha um aviso de lentidão no book de ofertas (!), haja derrapagem hein!. 

Concordo com você , problemas acontecem e devem ser esporádicos , quando vira uma coisa corriqueira é incompetência mesmo!

Obrigado Rogério :)

 
Nos últimos dias, pelo menos essas: Clear, Terra, XP, Modal e Rico apresentando problemas diversos.

Vi casos de plataformas travarem, casos de plataformas que simplesmente desconectaram, teve um caso onde o trader havia colocado o Take Profit num determinado preço, por exemplo 106515, o mercado foi até o preço 106515, passou do preço indo até 106530 com diversas oscilações entre 106530 e 106525... E o TP do cara lá...... Voltou a 106520, depois 106515 e começou a voltar até ser estopado no Stop Loss! Um completo absurdo!

Infelizmente o trader ainda é tratado como lixo no Brasil, nenhuma corretora investe o mínimo necessário em tecnologia, servidores, plataformas. Ou são mal intencionadas mesmo. Nenhuma presta... Temos que escalona-las da menos pior para a pior.
 
Eduardo Degobi:
Nos últimos dias, pelo menos essas: Clear, Terra, XP, Modal e Rico apresentando problemas diversos.

Vi casos de plataformas travarem, casos de plataformas que simplesmente desconectaram, teve um caso onde o trader havia colocado o Take Profit num determinado preço, por exemplo 106515, o mercado foi até o preço 106515, passou do preço indo até 106530 com diversas oscilações entre 106530 e 106525... E o TP do cara lá...... Voltou a 106520, depois 106515 e começou a voltar até ser estopado no Stop Loss! Um completo absurdo!

Infelizmente o trader ainda é tratado como lixo no Brasil, nenhuma corretora investe o mínimo necessário em tecnologia, servidores, plataformas. Ou são mal intencionadas mesmo. Nenhuma presta... Temos que escalona-las da menos pior para a pior.

Olá Eduardo,

Você disse: "...Clear, Terra, XP, Modal e Rico..." ou seja, TODAS que podemos utilizar EAs no MT5. Estamos lascados... mas um dia vai mudar isso, e dai vence a que prestar melhor serviço.

 
Eduardo Degobi:

Bom dia Eduardo,

com o log do MT5  reclame do prejuízo sofrido junto a corretora , em caso de indeferimento alce a reclamação na BSM.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom dia Eduardo,

com o log do MT5  reclame do prejuízo sofrido junto a corretora , em caso de indeferimento alce a reclamação na BSM.

Bom dia, Rogerio!

Não foi com nenhuma das minhas contas, mas sim de amigos...

Sim, já instruí esse amigo que não teve o TP executado a reclamar o prejuízo.
Já o fez, a corretora, como sempre, enrolou, enrolou e não resolveu mas ele tomará medidas cabíveis.

Opero com o Metatrader no Forex desde 2007 e nunca vejo essas coisas acontecerem, pelo menos no meu círculo de amigos. Aqui no Brasil é tudo mais difícil, tudo mambembe... Se não fossem as ótimas oportunidades que de fato temos por aqui, jamais colocaria 1 centavo nessas corretoras!

 
Boa noite. Realmente, está impossível meu robô funcionar corretamente com tantos travamentos. Alguém sabe dizer alternativas ao MetaTrader? Eu olhe Tryd, ele tem um tal de processo de script, ele realmente funciona sem travamentos? E o proftchart, se eu usar um client dde em alguma linguagem para se conectar o dde dele, consigo fazer um robô? Terá uma latência grande?
 
eltonnobrega:
Boa noite. Realmente, está impossível meu robô funcionar corretamente com tantos travamentos. Alguém sabe dizer alternativas ao MetaTrader? Eu olhe Tryd, ele tem um tal de processo de script, ele realmente funciona sem travamentos? E o proftchart, se eu usar um client dde em alguma linguagem para se conectar o dde dele, consigo fazer um robô? Terá uma latência grande?

Elton, 99,9% é problema de infra da corretora, não adianta pensar em outra plataforma, exceto se você opera manualmente, ai sim tem outras várias plataformas mais otimizadas para operações manuais.

 
Essas duas últimas semanas recebi e-mail da terra investimentos:

Conexões Restabelecidas 


Olá, ELTON

As plataformas MetaTrader 5, Plug and Trade e o aplicativo da Terra Investimentos estão com as conexões restabelecidas.


Aqui, eu entendi que as outras plataformas estavam funcionando normalmente e que o problema só havia ocorrido nas descritas. 

Entendi errado?

Outra informação: nos meses anteriores, o robô ao abrir um compra e receber a informação de êxito, realizava a compra de outro ativo. O delay era menos se 1s e a estratégia funcionava; nessas duas semanas o delay algumas vezes passar de 1min

Razão: