FII

 

Estou com uma conta na XP e plejo operar com FII.

Alguém já trabalho com FII?

Podem me explicar como posso operar os FIIS?

Consigo analisar relações e indicadores conjunto de vários FIIS ao mesmo tempo?

 
Blue chip:


Bom dia,

se eu entendi sua pergunta a resposta é: A maneira de aplicar em fundos de investimento imobiliário é semelhante a compra de ações, já que suas cotas são negociadas na B3.  O instrumental que o MT5 fornece é de análise técnica em conjunto com instrumentais de programação. Da mesma forma que você usa essa instrumentação para operar com ações você pode usá-las para operar com cotas de FII, pois o que você está analisando é somente "PREÇO".

Bons negócios.

 
Além do preço você deve verificar o tipo de fundo (tijolo, shopping, papéis, etc) e qual a distribuição mensal realizada. Pesquise no google "FIIs" e veja que existem sites especializados em analisar os FIIs onde você pode obter mais informações.
 

Sim, desculpa, creio que não fui muito claro na pergunta, eu costumo fazer trades manuais, mas algumas de minhas operações são baseadas simplesmente em números que posso obter dos gráficos, então consigo automatiza-las.


O que quero é: Quando eu executo um código, ele opera naquele gráfico, e tenho que fazer isso com todos os gráficos, certo?

Existe uma maneira de eu fazer uma unica execução do programa executar em todos os gráficos simultaneamente procurando arbitragem que eu defini e negociar um a um?

 
Blue chip:

Sim, desculpa, creio que não fui muito claro na pergunta, eu costumo fazer trades manuais, mas algumas de minhas operações são baseadas simplesmente em números que posso obter dos gráficos, então consigo automatiza-las.


O que quero é: Quando eu executo um código, ele opera naquele gráfico, e tenho que fazer isso com todos os gráficos, certo?

Existe uma maneira de eu fazer uma unica execução do programa executar em todos os gráficos simultaneamente procurando arbitragem que eu defini e negociar um a um?

Bom ano novo,

pelo que entendi, esse código que você está executando é um script de passo único, ou seja depois de executar ele sai do janela de preços. Se for esse o caso uma solução é alterar o script para um EA e plugar esse EA em cada gráfico de FII que pretende operar.  Isso é,  né !? Se for possível... tá muito vago entender o que você quer.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom ano novo,

pelo que entendi, esse código que você está executando é um script de passo único, ou seja depois de executar ele sai do janela de preços. Se for esse o caso uma solução é alterar o script para um EA e plugar esse EA em cada gráfico de FII que pretende operar.  Isso é,  né !? Se for possível... tá muito vago entender o que você quer.

Ele deve operar em todos os ativos ao mesmo tempo, se eu colocar um em cada gráfico ele pode fazer operações que atrapalham outras. Como executar uma ordem de compra que impede outro de executar por falta de dinheiro.
Eu quero que ele faca uma compra venda vá para outro papel verifique se existe a condição necessário faça uma compra e quando satisfeita venda novamente...
Razão: