Você negocia com ou sem Stop Loss?

 
Você negocia com ou sem Stop Loss?
 

Stop Loss é para te proteger, logo, operar sem ele, é operar sem proteção. Claro que fica a seu critério, desde que você saiba o fazer.

 
Marcelo Mota Valerio:
Você negocia com ou sem Stop Loss?
Stop loss sempre o dia que você pegar um circuit breaker falando de índices ou uma queda expressiva contra sua posição se não tiver vários k de sobra vai quebrar 
 

Sempre com SL, é uma regra obrigatória para mim! Só dessa forma consigo ír para o mercado.

Eu gosto imenso de testar estratégias diferentes e óbvio também já testei sem SL... a estratégia funcionou muitíssimo bem durante 9 meses (o que acaba por ser enganador para quem deposita confiança nessa estratégia, pois 9 meses já é um tempo bem considerável para validar uma estratégia)

mas logo de seguida vieram os movimentos contrários e todo o lucro produzido foi embora. É por isso na minha opinião necessário muito cuidado para quem quer operar sem SL e saber perfeitamente o que está a fazer.

 
Minha preferencia sempre negociar com Stoploss
essa e uma conta nova, sempre opero essa conta com stoplss, me da tranquilidade e não preciso ficar na frente do pc, analiso, coloco as ordens e vou fazer outras coisas, colo o trailing e pronto.
gosto de operar no diário
https://www.mql5.com/pt/signals/641136
Sinais de Negociação para MetaTrader 4: Trader Manual
Sinais de Negociação para MetaTrader 4: Trader Manual
  • www.mql5.com
Símbolo Operações Sell Buy Símbolo Lucro bruto, USD Loss, USD Lucro, USD Símbolo Lucro bruto, pips Loss, pips Lucro, pips Distribuição de Pontos Gráficos MFE e MAE Valores de Máximo lucro (MFE) e Máxima perda (MAE) são registrados para cada ordem aberta durante a existência da sua conta na...
 
Marcelo Mota Valerio:
Você negocia com ou sem Stop Loss?

Olá  Marcelo Mota Valerio, na verdade toda posição possui um Stop Loss, que se não for programado pelo usuário, será programado pela área de risco da corretora/broker.

Dessa forma, no mínimo é mais elegante que essa programação seja feita pelo próprio trader, seja de forma sistêmica, seja de forma discricionária.

Entretanto, na minha opinião a maior parte dos sistemas não faz uma boa gestão do S/L, principalmente por questões emocionais. Ou seja, vale a velha máxima ilógica de encerrar cedo uma posição vencedora, e prolongar uma perdedora.

Nesse sentido, recomendo a todos o bom artigo abaixo, com testes reais sobre alguns dos mitos relacionados ao uso do S/L:

https://blog.quantinsti.com/hidden-truths-stop-loss-trading/

Respondendo agora sua pergunta, pessoalmente, uso um método sistêmico próprio, que chamo de StopLoss Máximo, ou seja, de buscar atuar o S/L apenas como proteção contra falhas e erros, e não como decisão final de fechar uma posição, que para mim deve ser idealmente definida a mercado, pelos algoritmos de inteligência de cenários (passado, presente e futuro) do trading system, ocultando tanto da corretora, como do book, os alvos operacionais do robô.

Sds.,
Rogério Figurelli

The Hidden Truths About Stop loss In Trading
The Hidden Truths About Stop loss In Trading
  • 2019.10.07
  • blog.quantinsti.com
By Dr. Euan Sinclair, Managing Partner at Talton Capital Management and EPAT Faculty A stop-loss order, or stops as is generally said, is an order placed with the broker to sell (or buy) if the stock of a company which you hold, reaches a pre-determined price in order to avoid large losses. In the trading world, the use of stops is seen as an...
Razão: