Maior e menor lucro no Strategy Tester Visualization

 

Prezados,

Tenho feito testes com alguns EA´s da biblioteca no Strategy Tester

De fato há inúmeras formas de otimizar esta tarefa e vários pontos a considerar. No entanto minha dúvida é a seguinte:


Para simplificar vamos imaginar um teste no WINQ19 de um período de apenas 1 pregão

Rodando o teste, em geral analisamos quando ele termina, vemos o saldo, rebaixamento, lucro, etc

Na tela do gráfico, logo abaixo, temos 3 valores: Saldo, Capital e Margem Livre


No meu MT5 meu saldo e capital são de 100.000,00 e num EA-teste meu resultado na Margem Livre é 100.084,00 ou seja lucrou 84,00 naquele período

Porém, se eu reduzir a velocidade do teste e passar a acompanhar a evolução dos candles, é claro que verei variações no Saldo, no Capital e na Margem Livre (óbvio)

Só que é chato e demoraria um século acompanhar os EA´s assim


Meu objetivo é não me ligar muito no resultado final do EA mas sim nos seus máximos e mínimos lucros durante o teste

Por exemplo: Este EA que no final lucrou 84,00 atingiu + 504,00 em algum instante durante o teste. E com certeza foi para algum valor negativo também


- Como é que eu faço para extrair o maior e o menor lucro durante um teste no Strategy Tester ? (deixando a velocidade na máxima para ser mais rápido).

- Tem algum meio de fazer isso ? ...talvez linkar ao Excel ?


OBS: Na aba <Teste de Volta> há um parâmetro que é: Máximo Lucro Consecutivo. É quase o que eu pretendia, mas não resolve.


- Tem algo que eu possa pôr no código dos EA´s para mostrar no comment o maior lucro e o menor prejuízo e aí rodar no Tester ?



Grato

 
sergiomt:

Prezados,

Tenho feito testes com alguns EA´s da biblioteca no Strategy Tester

De fato há inúmeras formas de otimizar esta tarefa e vários pontos a considerar. No entanto minha dúvida é a seguinte:


Para simplificar vamos imaginar um teste no WINQ19 de um período de apenas 1 pregão

Rodando o teste, em geral analisamos quando ele termina, vemos o saldo, rebaixamento, lucro, etc

Na tela do gráfico, logo abaixo, temos 3 valores: Saldo, Capital e Margem Livre


No meu MT5 meu saldo e capital são de 100.000,00 e num EA-teste meu resultado na Margem Livre é 100.084,00 ou seja lucrou 84,00 naquele período

Porém, se eu reduzir a velocidade do teste e passar a acompanhar a evolução dos candles, é claro que verei variações no Saldo, no Capital e na Margem Livre (óbvio)

Só que é chato e demoraria um século acompanhar os EA´s assim


Meu objetivo é não me ligar muito no resultado final do EA mas sim nos seus máximos e mínimos lucros durante o teste

Por exemplo: Este EA que no final lucrou 84,00 atingiu + 504,00 em algum instante durante o teste. E com certeza foi para algum valor negativo também


- Como é que eu faço para extrair o maior e o menor lucro durante um teste no Strategy Tester ? (deixando a velocidade na máxima para ser mais rápido).

- Tem algum meio de fazer isso ? ...talvez linkar ao Excel ?


OBS: Na aba <Teste de Volta> há um parâmetro que é: Máximo Lucro Consecutivo. É quase o que eu pretendia, mas não resolve.


- Tem algo que eu possa pôr no código dos EA´s para mostrar no comment o maior lucro e o menor prejuízo e aí rodar no Tester ?



Grato

Sugiro que você estude os conceitos matemáticos de meta-heurísticas, em especial, algoritmos genéticos.

Seu desejo eh uma utopia.

 

O resumo da minha dúvida é:

Há algum meio de capturar do Strategy Tester o maior lucro e o maior prejuízo durante a execução de um EA ? ...não no final, mas sim durante a execução do Tester


Grato 

 
sergiomt:

O resumo da minha dúvida é:

Há algum meio de capturar do Strategy Tester o maior lucro e o maior prejuízo durante a execução de um EA ? ...não no final, mas sim durante a execução do Tester


Grato 

Você tem que programar os eventos OnTester no seu EA...

https://www.mql5.com/en/docs/event_handlers
Documentation on MQL5: Event Handling
Documentation on MQL5: Event Handling
  • www.mql5.com
The MQL5 language provides handling of certain predefined events. The functions for handling these events should be defined in an MQL5 program: function name, return type, a set of parameters (if any) and their types should strictly correspond to the description of an event handling function. The client terminal event handler uses the return...
Razão: