freelancer EA

 
OLA pessoal boa tarde , pedi pessoalmente para um programador fazer um EA para mim e ele fez porem depois de uns dias ele parou de funcionar e ele criptografou o Ea e nao acesso ao codigo nao consigo mais usar o EA o programador sumiu e nao consigo mais usar o EA , gastei dinheiro no EA, gostaria de saber que se eu pedir para fazer um EA  no freelance , se vou ter todos os direitos sobre o Ea inclusive o codigo e a criptografia dele .
 
Joao Paulo Fernandes Soares:
OLA pessoal boa tarde , pedi pessoalmente para um programador fazer um EA para mim e ele fez porem depois de uns dias ele parou de funcionar e ele criptografou o Ea e nao acesso ao codigo nao consigo mais usar o EA o programador sumiu e nao consigo mais usar o EA , gastei dinheiro no EA, gostaria de saber que se eu pedir para fazer um EA  no freelance , se vou ter todos os direitos sobre o Ea inclusive o codigo e a criptografia dele .

 Olá, todos os produtos que desenvolvemos sempre fornecemos os códigos fonte e o arquivo executável. Pelo menos essa tem sido a minha política. 

 Quando for encomendar um projeto confirme antes se terá acesso ao código fonte.

 
Joao Paulo Fernandes Soares:
OLA pessoal boa tarde , pedi pessoalmente para um programador fazer um EA para mim e ele fez porem depois de uns dias ele parou de funcionar e ele criptografou o Ea e nao acesso ao codigo nao consigo mais usar o EA o programador sumiu e nao consigo mais usar o EA , gastei dinheiro no EA, gostaria de saber que se eu pedir para fazer um EA  no freelance , se vou ter todos os direitos sobre o Ea inclusive o codigo e a criptografia dele .

Que post confuso. Sugiro que você leia e releia. Bem difícil hein?

Ha algumas contradições no que você menciona assim como não ficou claro se você contratou o Freelance pelo site mql5.com ou se o fez "por fora" (Parece que fez "por fora").

Outra coisa: criptografia e código que você não consegue acessar (encapsulado) sao coisas bem diferentes. Se nao consegue acessar, como sabe que foi criptografado??? Como afirma categoricamente??  Se estiver criptografado mesmo, usualmente os códigos mql5 usam base64, sendo de fácil conversão por quem realmente entende. 

Sugiro a você:

- Ser mais claro em relação ao que menciona;

- Antes de contratar programador, elaborar memorial descritivo do projeto(pesquise no Google), e coloque como requisito acesso total ao código;

- Não realize contratações fora da Comunidade com intenção de economizar dinheiro;

- Se tiver problemas, siga as regras e entre com arbitragem;

- leia este artigo;

- Seja mais criterioso e responsável com seu dinheiro.

 
Joao Paulo Fernandes Soares:
OLA pessoal boa tarde , pedi pessoalmente para um programador fazer um EA para mim e ele fez porem depois de uns dias ele parou de funcionar e ele criptografou o Ea e nao acesso ao codigo nao consigo mais usar o EA o programador sumiu e nao consigo mais usar o EA , gastei dinheiro no EA, gostaria de saber que se eu pedir para fazer um EA  no freelance , se vou ter todos os direitos sobre o Ea inclusive o codigo e a criptografia dele .

Quando fazemos esses programas, acabamos criando dois, um que é a programação do é a chamado "qualquercoisa.mq5" e o outro que acredito q a pessoa te enviou chamado de "qualquercoisa.ex5" vc nao consegue abrir os arquivos ex5, somente o mq5 que é onde esta a programacao, o ideial é vc colocar no pedido de freelance que vai querer o codigo e deixar nos termos para que não hajam dúvidas

 
Obrigado
Razão: