Como ajustar as posições No Metatrader em relação as posições reais detidas na Corretora

 

Ola,


Como fazer para ajustar as posições no MetaTrader em relação as posições reais detidas na corretora?


Na XP eles recomendam que se ignore o que está no Metatrader mas acho complicado assim. Ex: Quando comecei a usar o metatrader já estava vendido em 5 contratos WIN. Recomprei os 5 usando o Metatrader. Conclusao: Estou zerado na vida real mas no Metatrader aparece como estando comprado em 5 contratos. Isso uma hora confunde e pode acabar em movimentos errados.


Pelo que vi na documentação não existe uma forma programática (MQL5) de se criar ou excluir posições manualmente. 


Alguém tem alguma alternativa?

 
vinicius marini:

Ola,


Como fazer para ajustar as posições no MetaTrader em relação as posições reais detidas na corretora?


Na XP eles recomendam que se ignore o que está no Metatrader mas acho complicado assim. Ex: Quando comecei a usar o metatrader já estava vendido em 5 contratos WIN. Recomprei os 5 usando o Metatrader. Conclusao: Estou zerado na vida real mas no Metatrader aparece como estando comprado em 5 contratos. Isso uma hora confunde e pode acabar em movimentos errados.


Pelo que vi na documentação não existe uma forma programática (MQL5) de se criar ou excluir posições manualmente. 


Alguém tem alguma alternativa?

@vinicius marini,

Pelo que entendi você abriu posição em uma plataforma e fechou em outra. Em se tratando de corretoras no Brasil, isto não é recomendável. Talvez seja por isso que você recebeu a recomendação da corretora de ignorar o que estava no MT5.

Cuidado com este tipo de prática. Primeiro, não faz sentido nenhum e segundo tem uma questão de riscos. Se for abrir posição em uma plataforma e não conseguir fechar por lá por qualquer motivo, melhor optar em fechar pela mesa.

Outro aspecto que chama a atenção em seu post é que, começa a operar manualmente em um lugar e quer buscar programação em outro. Não faz menor sentido isso.

Qualquer plataforma vai refletir informação fornecida pela corretora. Não tem relação com plataforma seu relato, mas sim com a forma confusa que você operou. Neste sentido, a orientação da corretora está coerente e não vejo complicação.

Sugiro mudança de seu operacional daqui em diante. Se quer evitar confusão, comece tendo boas práticas.

[ ]´s

 

Olá Joscelino,

Estou avaliando o MetaTrader, ainda estou fazendo operações manuais.


Uso o XPPRO da própria XP, que tem todas as posições e está ligado a corretora diretamente. Queria fazer a transição para o MetaTrader mas fica complicado não poder durante um periodo exercitar nas duas plataformas. Não vejo nada errado com isso.  


E, mesmo que eu passasse a operar agora com o MTcomo faria com as várias posições que eu tenho? Vou ter que comprar e vender tudo (incorrendo em taxas de corretagem e um valor alto de spread) tão somente para poder ver as posições no MT? Tenho posições que seguro por meses ou anos, não faz o menor sentido. 


Abs,


Vinicius

 
vinicius marini:

Olá Joscelino,

Estou avaliando o MetaTrader, ainda estou fazendo operações manuais.


Uso o XPPRO da própria XP, que tem todas as posições e está ligado a corretora diretamente. Queria fazer a transição para o MetaTrader mas fica complicado não poder durante um periodo exercitar nas duas plataformas. Não vejo nada errado com isso.  


E, mesmo que eu passasse a operar agora com o MTcomo faria com as várias posições que eu tenho? Vou ter que comprar e vender tudo (incorrendo em taxas de corretagem e um valor alto de spread) tão somente para poder ver as posições no MT? Tenho posições que seguro por meses ou anos, não faz o menor sentido. 


Abs,


Vinicius

Bom se você quer "exercitar" em duas plataformas deve estar ciente do que isto representa, suas limitações e implicações.

Bons trades!

 

A pergunta objetiva, se alguém puder responder é:


       Como na transição de plataforma para o MetaTrade consigo "inputar" minhas posições, para usar o MetaTrade a partir dai? Alguma forma programatica? 


A XP ou alguma outra corretora poderia configurar através de algum suporte? 


É isso.

 
vinicius marini:

A XP ou alguma outra corretora poderia configurar através de algum suporte? 


Boa noite Vinicius,

te deram alguma informação errada, pois eu já requisitei ao suporte da XP sincronizar minha custódia ( Home Broker ) com MT5, me exigiram o cancelamento de todos stops, stops móveis e de ordens pendentes no HB e no dia seguinte as posições estavam no MT5.  Entretanto tem uma diferença que pode fazer diferença, eu não tinha nenhuma posição com mais de 6 meses de idade.

Sugiro você aprender sobre o MT5 em conta DEMO, pois como o @Joscelino Celso de Oliveira disse você pode quebrar a cara usando duas plataformas para operar. 

 
Rogerio Giannetti Torres:

Boa noite Vinicius,

te deram alguma informação errada, pois eu já requisitei ao suporte da XP sincronizar minha custódia ( Home Broker ) com MT5, me exigiram o cancelamento de todos stops, stops móveis e de ordens pendentes no HB e no dia seguinte as posições estavam no MT5.  Entretanto tem uma diferença que pode fazer diferença, eu não tinha nenhuma posição com mais de 6 meses de idade.

Sugiro você aprender sobre o MT5 em conta DEMO, pois como o @Joscelino Celso de Oliveira disse você pode quebrar a cara usando duas plataformas para operar.

Obrigado Rogerio, vou insistir lá com a XP. Já usei a conta Demo para alguns testes e estou na transição. Quero justamente ir definitivo para o MT mas queria ter certeza que conseguiria enxergar minhas posições reais desde o inicio, sem ter que ficar consultando a conta direto na XP. 

 

Bom dia.

Estou com o mesmo problema. Já tenho uma custódia antiga e recentemente fiz uma realização parcial de um ativo pelo MT5 (venda). Agora, minha posição é vendida em X e se eu clicar Fechar ele vai recomprar as ações.

No ProfitChart, a posição em custódia é zerada todos os dias e isso não acontece, ficando visível apenas a custódia do Day Trade.

Deveria haver um jeito de ocultar a posição, considerando que ela não é fiel à custódia.

Se alguém tiver alguma luz, agradeço.

 

Cada plataforma demonstra o saldo médio de forma diferente. ProfitChart demonstra de forma muito semelhante as Corretoras. No MetaTrader 5  demonstra o valor exato somente quando você encerra a última posição em aberto (que na verdade é a primeira de todas). Antes disso ele vai demonstrando saldo parcial, ou seja, quanto você já perdeu/ganhou na parcial e quanto ainda está aberto.

Isso não é um erro, é apenas a metodologia que a plataforma utiliza. 

Mas como já foi discutido isso várias vezes aqui no fórum vou apenas repetir: MetaTrader 5 é uma excelente plataforma para automações e indicadores, mas não é a melhor para efetuar operações manuais. Comparar ProfitChart com MetaTrader 5 é como comparar caminhão com trator, qual é o melhor? A resposta é depende para qual finalidade você quer, mas será improdutivo se usar trator para carregar mercadorias e caminhão para servir como retroescavadeira.


 
vinicius marini:

Obrigado Rogerio, vou insistir lá com a XP. Já usei a conta Demo para alguns testes e estou na transição. Quero justamente ir definitivo para o MT mas queria ter certeza que conseguiria enxergar minhas posições reais desde o inicio, sem ter que ficar consultando a conta direto na XP. 

Que tal usar 2 corretoras?

Uma para posições antigas e outra para o MT?

Razão: