[dúvida] Há possibilidade de inserir custo de corretagem no mt5?

 

Pessoal, boa noite! 

Alguém sabe se é possível inserir no mt5 os custos que a corretora cobra para que eu possa movimentar contratos futuros, para que no fim do dia eu saiba quanto paguei de corretagem e qual foi meu saldo "liquido de taxa"  de forma automatizada? 

Muito obrigado.

 
Você pode criar uma variavel que representa o seu balnço real, mas teria que implentar este codigo para calcular, alternativamente voce pode rodar seus backtestes otimizando para "expected payoff" se este valor for menor que a corretagem sua estrategia é perdedora.
 
dreys:

Pessoal, boa noite! 

Alguém sabe se é possível inserir no mt5 os custos que a corretora cobra para que eu possa movimentar contratos futuros, para que no fim do dia eu saiba quanto paguei de corretagem e qual foi meu saldo "liquido de taxa"  de forma automatizada? 

Muito obrigado.

Sim, é possivel. O programador do robô tem de programar isso. O ideal é um valor fixo, e um valor percentual para poder simular taxas fixas como as taxas de corretagem e custos percentuais como emolumentos

 

Se entende de código, pode usar esta função

https://www.mql5.com/pt/docs/common/testerwithdrawal

E retirar x a cada movimentação.

Seria útil apenas para simular. Mas ainda assim, se quer apenas saber quanto gastaria de corretagem ao fim de um período de testes, basta multiplicar o volume operado pela corretagem ao final do teste.
Documentação sobre MQL5: Funções Comuns / TesterWithdrawal
Documentação sobre MQL5: Funções Comuns / TesterWithdrawal
  • www.mql5.com
Função especial para emular a operação de saque de dinheiro no processo de teste. Pode ser usado em alguns sistemas de gerenciamento de ativos.
Razão: