Lentidão e Travamentos - página 2

 
Flavio Caldas:
Meu problema é que o MT5 fica lento para fazer qualquer tipo de backtest ou otimização pequenas, no gerenciador de tarefas o MT% chega a usar 100% da CPU e 100% da Memória, nao baixando de 90% ambos, o que será que pode ser? MT5 demo da XP!

Seu problema deve ser hardware.

 

Minha configuração é a seguinte:
Processador: Ryzen 2 2600, 6 nucleos 12 treads
Memória: 16 GB 2400 mhz.
Placa de video Rx 580 8Gb

Placa mãe: Asrock A320M-HD

SDD 120 gb para sistema
HHD 1 tera para mt5 e afins.


Notei agora que o MT5 tá usando muito espaço eem disco, a pasta do MT5 está com 80 GB, provavel que as otimizações e backtest sejam responsáveis... Lembrando que antes não acontecia esses problemas com a mesma máquina.

 
Flavio Caldas:

Minha configuração é a seguinte:
Processador: Ryzen 2 2600, 6 nucleos 12 treads
Memória: 16 GB 2400 mhz.
Placa de video Rx 580 8Gb

Placa mãe: Asrock A320M-HD

SDD 120 gb para sistema
HHD 1 tera para mt5 e afins.


Notei agora que o MT5 tá usando muito espaço eem disco, a pasta do MT5 está com 80 GB, provavel que as otimizações e backtest sejam responsáveis... Lembrando que antes não acontecia esses problemas com a mesma máquina.

Qual o mercado? Ações ou Futuros?
 

Se são Futuros, Backtest é pura ilusão...

;)

 

tentando achar um setup pro robo no MINI INDICE! não tenho tempo para operar...

 
Flavio Jarabeck:

Se são Futuros, Backtest é pura ilusão...

;)

Por que ilusão?

Há um bom tempo otimizo o mini-dolar e funciona muito bem. Qual problema teve?

 

Olá Pessoal,


Sobre lentidão em backtest, não pode ser o servidor do MT5? Pergunto-lhes porque eu rodo o MT5 em uma particao W10 do MAC e só tem de sobra 5~7GB. Já fiz testes com muitas combinações e ele atendeu bem. Tem dia que teste com 230 combinações leva uma eternidade. Tenho o antivirus ligado direto em todas as vezes e creio que não seja somente problema do hardware. Alguém sabe mais o que pode ser?


Neste exato momento, às 23:24h estou testando um EA em um notebook Ryzen 3500U 12GB 1TB disco Placa Video e o teste tbm está lento com 864 combinações. 100% CPU e 80~90% memória. Só o MT5 está com 98,2% do CPU.

 
uma coisa que causa lentidão é se o robo existir o painel ou mensagem que a galera adora colocar, tire todos os Comment e Print que vai melhorar, talvez para ficar mais rapido na configuração do backtest nao coloque para dar o resultado em pontos e nao em dinheiro, acredito que irá melhorar um pouco
Razão: