Problema EA na conta REAL

 

Boa tarde, possuo um EA que está rodando de maneira correta na conta DEMO, entretanto, quando coloco ele para rodar na conta real, ele funciona até entrar e sair da primeira operação, depois parece que ele não funciona mais, desativa. Quando eu compilo o código, ele volta a funcionar normal até a próxima negociação, e assim por diante.

Existe alguma configuração que eu preciso fazer na conta real para rodar sem parar? 


Obrigado desde já!

 
DigaoTrader:

Boa tarde, possuo um EA que está rodando de maneira correta na conta DEMO, entretanto, quando coloco ele para rodar na conta real, ele funciona até entrar e sair da primeira operação, depois parece que ele não funciona mais, desativa. Quando eu compilo o código, ele volta a funcionar normal até a próxima negociação, e assim por diante.

Existe alguma configuração que eu preciso fazer na conta real para rodar sem parar? 


Obrigado desde já!

Olá,

é quase certo que o código está com erro,  pois quando você recompila um EA que está atachado ao gráfico o EA é  reiniciado, ou seja volta as condições iniciais do programa. 

 
Rogerio Giannetti Torres:

Olá,

é quase certo que o código está com erro,  pois quando você recompila um EA que está atachado ao gráfico o EA é  reiniciado, ou seja volta as condições iniciais do programa. 

Mas, na conta simulada ele roda sem problemas, inclusive, estou rodando os dois lado a lado em computadores diferentes. Seria possível ter algum erro dessa forma?

 
Se voce tiver o codigo do EA me contacte aqui pelo site posso te ajudar
 

Apenas um palpite ...

Talvez a ordem esteja sendo aceita na conta demo, mas rejeitada na conta real e o EA não esteja tratando corretamente essa situação de rejeição da ordem, gerando esse comportamento anômalo somente na conta real após a rejeição da ordem.

Se houver um problema de insuficiência de margem, por exemplo, a mesma ordem pode ser aceita na conta demo (por ter saldo suficiente e/ou por não verificar margem) e ser rejeitada na conta real por falta de margem, ocasionando o problema somente na conta real.

Em algumas corretoras não basta você ter saldo suficiente em conta-corrente, é preciso também configurar no home broker da corretora margens específicas para o ativo a ser negociado e/ou para a plataforma metatrader.

Verifique o log do EA. Se não encontrar nada lá, verifique se você consegue inserir manualmente uma ordem limitada para o mesmo ativo com o mesmo volume que o robô está tentando negociar na conta real (a um preço longe do preço de mercado, para não ser executada). Se houver problema de margem, a ordem será rejeitada e aparecerá uma mensagem com o motivo da rejeição.

É apenas um palpite ... pode não ser isso.

Abraços

 
DigaoTrader:

Boa tarde, possuo um EA que está rodando de maneira correta na conta DEMO, entretanto, quando coloco ele para rodar na conta real, ele funciona até entrar e sair da primeira operação, depois parece que ele não funciona mais, desativa. Quando eu compilo o código, ele volta a funcionar normal até a próxima negociação, e assim por diante.

Existe alguma configuração que eu preciso fazer na conta real para rodar sem parar? 


Obrigado desde já!

Foi você que fez o EA? Se sim, imprima todos os retornos de acões no Broker no Log do MT.

Veja na aba Journal (não lembro em português o nome), o que o MT grava no seu Log...

Sem Log não dá pra te ajudar muito... São inúmeras as possibilidades de falha. É por isso que é tão difícil construir um EA decente em MT.

 

Muito obrigado pela resposta de todos, o Rogerio Giannetti Torres me salvou nessa, isso tudo era um simples problema de configuração da disposição das barras dos meus ativos, estava em um número limitado de barras na Real e na DEMO estava ilimitado. Para colocar ilimitado só foi ir em Ferramentas -> Opcões -> Gráficos -> Máx. Barras no Gráfico.

Razão: