Robôs na corretora Clear - página 2

 
Simon Volt:

Ola experts!

Estou quebrando a cabeca ha um bom tempo no MT5. Estou tentando fazer um backtest na Rico e na Modal sem sucesso.... A ordem eh lancada no sistema, porem nao eh executada (o tp e sl nao sao obedecidos). Ja tentei de tudo e procurei no forum tambem, mas nao encontrei solucao. Segue o codigo e screenshots das telas. A única coisa que reparei é que o bid e o ask sao atualizados normalmente durante a execucao do backtest, porem o SL e TP sao solenemente ignorados por algum motivo (possivelmente por uma forca maior da natureza).Qualquer ajuda sera muito bem vinda. 


Abs

Olá, tente co locar a moeda como BRL, por padrão vem USD e gera essa situação no backtest.

Att.

Daniel

 
Simon Volt:

Ola experts!

Estou quebrando a cabeca ha um bom tempo no MT5. Estou tentando fazer um backtest na Rico e na Modal sem sucesso.... A ordem eh lancada no sistema, porem nao eh executada (o tp e sl nao sao obedecidos). Ja tentei de tudo e procurei no forum tambem, mas nao encontrei solucao. Segue o codigo e screenshots das telas. A única coisa que reparei é que o bid e o ask sao atualizados normalmente durante a execucao do backtest, porem o SL e TP sao solenemente ignorados por algum motivo (possivelmente por uma forca maior da natureza).Qualquer ajuda sera muito bem vinda. 


Abs

Eu precisei fazer essa "nomalização" 


double v = NormalizeDouble(price,_Digits);


Procure dar o print nos valores de ask e ask + 100 e ask -100 e veja se está de acordo com o que o MT5 espera. 

 
Gustavo Hennemann:

Olá @Trader_Patinhas, usar o recurso de automatizar tarefas manuais (preenchimento via teclado e mouse) não configura violação de contrato, já que não existe nenhuma cláusula a respeito disso. Além disso, este recurso pode ser usado para qualquer software ou plataforma, não se limitando ao MT5.

No termo de ativação do MT5 (https://www.clear.com.br/site/pubfiles/termo_products/termo_plataform_9000.pdf) apenas diz, no item, 2.vii, que "Não é possível utilizar robôs pela plataforma". Além de, no item 7, deixar claro que é responsabilidade do cliente a "seleção, escolha ou criação das estratégias a serem executados pelo sistema". Um pouco contraditório.

Nada impede que alguém crie um sistema de negociação, inclusive fora do MT5, e enviar ordens por qualquer outro home broker, inclusive pelo sistema web de qualquer corretora. O ponto aqui é, quem fizer isto está assumindo o risco de falhas em várias camadas de software.

Boa tarde pessoal,

Eu opero através da Clear e também não estou conseguindo utilizar robôs. Mas no momento não pretendo abrir conta em outra corretora.

Contudo, gostaria de automatizar algumas operações.

Seria interessante essa "automatização de tarefas manuais (preenchimento via teclado e mouse)" comentada aqui, mas não sei como começar a fazer. Isso seria realizado em mql ou em outra linguagem?

O pessoal mais experiente que comentou o assunto ou outros, poderiam  dar alguma indicação, exemplo, etc, para começar o trabalho?

Abç

 

Drmqlbrazil5
:

Boa tarde pessoal,

Eu opero através da Clear e também não estou conseguindo utilizar robôs. Mas no momento não pretendo abrir conta em outra corretora.

Contudo, gostaria de automatizar algumas operações.

Seria interessante essa "automatização de tarefas manuais (preenchimento via teclado e mouse)" comentada aqui, mas não sei como começar a fazer. Isso seria realizado em mql ou em outra linguagem?

O pessoal mais experiente que comentou o assunto ou outros, poderiam  dar alguma indicação, exemplo, etc, para começar o trabalho?

Abç

Os sistemas operacionais, tanto Windows quanto Linux, oferecem chamadas de sistema que permitem que uma aplicação pressione teclas, mova o mouse, clique o mouse, etc., permitindo que se implemente um robô que substitua um usuário humano no comando da máquina. Então, em teoria, qualquer linguagem de programação que dê acesso às chamadas do sistema operacional permitirá fazer isso, embora nem sempre de uma forma simples.

Não sei se mql5 oferece recursos para controlar mouse e teclado por programação (acho que não, mas pode ser que tenha algum jeito que eu não conheça).

Porém mesmo que não seja possível controlar o teclado e o mouse diretamente em mql5, é plenamente possível o seu robô mql5 enviar mensagens (via named pipes, por exemplo) para uma aplicação implementada em outra linguagem de programação que faça isso, permitindo que seu robô controle esses dispositivos indiretamente.

Algumas linguagens oferecem API's de alto nível e de fácil uso para isso. Em Java, por exemplo, você pode usar a classe java.awt.Robot (veja um exemplo aqui). Em C++ e C# também dá pra fazer com facilidade.

Porém, insisto em deixar dois alertas pra você quanto a essa ideia:

1) Dá muito menos trabalho abrir conta em outra corretora do que construir uma "geringonça" dessas.

2) Se a Clear não permite robôs, certamente há razões técnicas para isso, provavelmente relacionadas a limitações tecnológicas da plataforma deles. Se eles não se sentem seguros para permitir robôs, ao ponto de preferir abrir mão da receita que seria gerada pelos usuários de robôs, creio que nós também não deveríamos nos sentir.

Abraços e boa sorte!

How to use Robot class in Java
  • joomlasupport
  • www.java-tips.org
Java.awt.Robot class is used to take the control of mouse and keyboard. Once you get the control, you can do any type of operation related to mouse and keyboard through your java code. This class is used...
 

Estou com o mesmo Problema.

Desenvolvi meu EA e estou tomando o erro 10006

Qual a vantagem de ter o metatrader se não pode automatizar o processo...

Alguém sabe qual corretora brasileira aceita?

 
Simon Volt:


Olá, 

digite BRL (código do Real)  como  moeda da moeda no testador de estratégias.

 
sanches.saulo:

Estou com o mesmo Problema.

Desenvolvi meu EA e estou tomando o erro 10006

Qual a vantagem de ter o metatrader se não pode automatizar o processo...

Alguém sabe qual corretora brasileira aceita?

1) O Erro 1006 tem inúmeras causas. Se vc está usando a Clear, essa pode ser a causa, até onde eu sei, ela não aceita robôs.

2) Você devia ter pesquisado antes de criar seu EA.

3) Rico, XP, Modal, Terra.

;)

 

Se você está se referindo aos EAs da Smarttbot, saiba que na conta teste funcionam com resultados fascinantes.

Na conta real, você quebra em questão de dias.

 
Drmqlbrazil5:

Boa tarde pessoal,

Eu opero através da Clear e também não estou conseguindo utilizar robôs. Mas no momento não pretendo abrir conta em outra corretora.

Contudo, gostaria de automatizar algumas operações.

Seria interessante essa "automatização de tarefas manuais (preenchimento via teclado e mouse)" comentada aqui, mas não sei como começar a fazer. Isso seria realizado em mql ou em outra linguagem?

O pessoal mais experiente que comentou o assunto ou outros, poderiam  dar alguma indicação, exemplo, etc, para começar o trabalho?

Abç

O @Trader_Patinhas deu um exemplo de automação em java, segue outro: https://www.autoitscript.com/site/

Existem vários outros no estilo do Autoit, alguns permitem gravar as ações, programar de forma visual, etc. Recurso não falta, mas você tem que dominar a ferramenta antes de colocar pra rodar.

Home - AutoIt
Home - AutoIt
  • www.autoitscript.com
Other Articles You May Like AutoIt Script Editor AutoIt Downloads AutoIt Scripting Language
 
Simon Volt:

Ola experts!

Estou quebrando a cabeca ha um bom tempo no MT5. Estou tentando fazer um backtest na Rico e na Modal sem sucesso.... A ordem eh lancada no sistema, porem nao eh executada (o tp e sl nao sao obedecidos). Ja tentei de tudo e procurei no forum tambem, mas nao encontrei solucao. Segue o codigo e screenshots das telas. A única coisa que reparei é que o bid e o ask sao atualizados normalmente durante a execucao do backtest, porem o SL e TP sao solenemente ignorados por algum motivo (possivelmente por uma forca maior da natureza).Qualquer ajuda sera muito bem vinda. 

e com um botao de para ativa e desativar o bot


Abs

cara funfou no mt5, queria um cod desse com stop em 2 ou 3 e o gain em 40
Razão: