Como listar todas as opções em negociação de um ativo(symbol)? - página 2

 

NÃO ACREDITO !!!

Só pode ser brincadeira...

 
souza.mlm:
Sabem me dizer se a CLEAR continua não roteando ordens de EA MT5 em conta real??
Já relataram aqui que a Clear começou a aceitar robôs em conta real recentemente (mas eu, pessoalmente, ainda não testei).
 
Trader_Patinhas:

Olá Thadeu,

Segue um script que eu construí para listar todas as opções de um ativo escolhido e suas principais propriedades:

Na corretora Modalmais, que costuma preencher corretamente todas as propriedades das opções, o script imprime o resultado no terminal assim (abaixo apenas um trecho da resposta, pois para a PETR4 são centenas de opções):

O problema é que nem todas as corretoras preenchem corretamente as propriedades das opções. Se for este o caso da sua corretora, vc vai ter que ter algum "jogo de cintura" (obter o strike analisando a descrição, obter o vencimento com base na quinta letra do ticker, etc.).

obs: se a sua corretora não preencher nem o strike, vc vai ter que mexer no código para eliminar o filtro que seleciona somente ativos com strike maior que zero, senão não vai aparecer nada. Nesse caso, podem aparecer na lista outros tipos derivativos da ação que não sejam opções e vc vai ter que ter mais "jogo de cintura" ainda pra filtrar (por exemplo: descartar os tickers cujo ultimo caracter não for numérico.

Espero ter ajudado.

Abraços 

Cara muito bom, obrigado!!
 
Bom dia. Preciso que seja estornado o valor de 417,62 reais que vcs descontaram no meu cartão de crédito e fechar minha conta. 
 
Francisco Nilton:
Bom dia. Preciso que seja estornado o valor de 417,62 reais que vcs descontaram no meu cartão de crédito e fechar minha conta. 

Francisco, boa tarde,

Aqui é um fórum de dúvidas técnicas de programação. Você está no local errado.

Precisa procurar a corretora e/ou suporte de onde houve essa contratação.

Boa sorte.

 
Ruy Christian Hoffmann:

Francisco, boa tarde,

Aqui é um fórum de dúvidas técnicas de programação. Você está no local errado.

Precisa procurar a corretora e/ou suporte de onde houve essa contratação.

Boa sorte.

Oi Ruy, 

ignora esse tipo de postagem  tem outra igualzinha de uma tal de Maria, são todas FAKE.  Esse post é tão sem sentido é como se um idiota entrasse numa farmácia para comprar 1(um) Kg de carne.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Oi Ruy, 

ignora esse tipo de postagem  tem outra igualzinha de uma tal de Maria, são todas FAKE.  Esse post é tão sem sentido é como se um idiota entrasse numa farmácia para comprar 1(um) Kg de carne.

Rogério, obrigado amigo. 

Vou denunciar esses tipos de postagens, para tentarmos reduzir esses fakes.

 

Olá. 

Não consigo habilitar a negociação a um clique de forma alguma. Já habilitei nas configurações, mas quando vou adicionar ao gráfico clicando com o botão direito, simplesmente não permite que eu habilite a negociação a um clique e não é só essa opção que está impossibilitada, as opções 'lista de indicadores', 'lista de objetos' e ´lista de expert advisors' também não funcionam.

 

Olá, segue Script que seleciona todos ativos que possuem opções na bolsa (possuem preço Strike) e automaticamente coloca na janela de observações de mercado.

Ideal para observar o gráfico dos ativos em questão.

Tirado do código do Trade Patinhas, esperto ter ajudado!

//+------------------------------------------------------------------+
//| Script program start function                                    |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnStart()
  {
//--- Script coloca todos ativos que possuem opções na janela de observações de mercado.

   for(int i = 0 ; i < SymbolsTotal(false) ; i++)
     {
      // Obtem o ticker do ativo

      string  symbolName = SymbolName(i,false);

      if(SymbolInfoDouble(symbolName,SYMBOL_OPTION_STRIKE) > 0)
        {
         string ativobase=SymbolInfoString(symbolName,SYMBOL_BASIS);

         if(!SymbolSelect(ativobase,true))
            Print("Não foi possível selecionar o ativo na janela de mercados! Símbolo: ", ativobase);
        }
     }
   
   
  }
//+------------------------------------------------------------------+
 

Fora do escopo do MT5, você pode buscar todas as séries autorizadas no site da B3 num arquivo .txt. Lá tem todas as opções.

http://www.b3.com.br/pt_br/market-data-e-indices/servicos-de-dados/market-data/consultas/mercado-a-vista/opcoes/series-autorizadas/

Aperte em "Lista Completa de Séries Autorizadas". A partir daí, cabe seu Python/R skills pra formatá-la num modelo que se encaixe às necessidades suas.

Vale a pena ressaltar de sempre baixá-la, ao menos, todo início de semana. Porque os strikes são atualizados com os dividendos, e outras modificações do âmbito.

Razão: