Indicadores: Setup Tabajara

 

Setup Tabajara:

Olá amigos, trago aqui a minha implementação do Setup Tabajara criado pelo professor André Machado que nada mais é uma regra de cores aplicado a média de 20 aritmética e aos candles que ajudam os traders mais ansiosos a manterem a calma e operar melhor a tendência.

Setup Tabajara

As regras de cores são bem simples:

  • Média verde e candle verde autoriza a busca de compra.
  • Média verde e candles pretos sinaliza correção da tendência de alta.
  • Média vermelha e candles vermelhos autoriza a busca de venda.
  • Média vermelha e candles cinza (não deu para usar branco em fundo branco) sinaliza correção da tendência de baixa.

No YouTube existe um vídeo onde o professor explica com mais detalhes:

O indicador já vem configurado conforme o preconizado pelo professor, porém nos parâmetros você pode mudar a gosto:

Tela de Configuração 1

Tela de configuração cores

Recomendo fortemente utilizar o esquema de cores Black on White:

Esquema de cores

Bons Trades!!!

Autor: Patrick Muniz

 
Bom dia!

Recentemente o MetaTrader 5 foi atualizado e não estamos mais conseguindo utilizar o Setup Tabajara.

Provavelmente teremos que recompilar o indicador tabajara com a nova versão do MT5, mas eu e outros usuários não temos a mínima ideia de como fazer isso...

Será que alguém pode nos ajudar?

Desde já agradeço!
 
  1. Baixe o indicador que está nesta página (arquivo .mq5).
  2. Coloque o arquivo baixado na pasta Indicators do seu Metatrader.
  3. Mude o nome desse arquivo para não conflitar com o antigo.
  4. No Terminal, Aperte F4 para chamar o MetaEditor (Editor de código MQL5).
  5. No Metaeditor, No Navigator, localize e dê 2 cliques no arquivo novo do Tabajara, (para abrir o código dele).
  6. Depois de aberto, aperte F7 - isto irá compilar o código e gerar o executável final (.EX5)
  7. No Terminal (Navigator), deverá aparecer a versão nova do indicador.


;)

 
Ro0h182:
Bom dia!

Recentemente o MetaTrader 5 foi atualizado e não estamos mais conseguindo utilizar o Setup Tabajara.

Provavelmente teremos que recompilar o indicador tabajara com a nova versão do MT5, mas eu e outros usuários não temos a mínima ideia de como fazer isso...

Será que alguém pode nos ajudar?

Desde já agradeço!

Você está falando de outro indicador tabajara. Também estou tendando encontrar o autor.

Esse é "tabajaraclassico" aquele é "Indicador Tabajara".

 

O setup não deveria considerar três médias? 10, 20 e 200?

 
é possível acrescentar as médias 8 e 200 com os mesmos parâmetros de cores? 
 
Henrique Vilela:

Você está falando de outro indicador tabajara. Também estou tendando encontrar o autor.

Esse é "tabajaraclassico" aquele é "Indicador Tabajara".

"Também estou tendando encontrar o autor."

Hugo Raniere???

 
Henrique Vilela:

O setup não deveria considerar três médias? 10, 20 e 200?

Existem várias versões, esse de 3 médias é a versão triple screen (no qual busca exibir a média de 20 de 3 timeframes diferentes) . Sendo que a média de 8 representa a média de 20 nos 2 minutos, e a média de 200 representa a média de 20 nos 60 minutos. E o timeframe base é os 5 minutos.


Porém acho muito poluído.

 
consultoriamoises:
é possível acrescentar as médias 8 e 200 com os mesmos parâmetros de cores? 
boa noite, cara quando eu tiver um tempo eu implemento, porém a solução temporária é tu abrir 3 gráficos, o de 5min (padrão), 2 minutos e 60 minutos. O André Machado tem um vídeo explicando sobre a versão triple screen, a média de 8 representa a média de 20 dos 2 minutos, e a média de 200 representa a media de 20 dos 60 minutos.
 
Patrick Corrêa Muniz:
boa noite, cara quando eu tiver um tempo eu implemento, porém a solução temporária é tu abrir 3 gráficos, o de 5min (padrão), 2 minutos e 60 minutos. O André Machado tem um vídeo explicando sobre a versão triple screen, a média de 8 representa a média de 20 dos 2 minutos, e a média de 200 representa a media de 20 dos 60 minutos.
uma solução prática é basta inserir o indicador três vezes no gráfico com as médias 8, 20 e 50
 
Automated-Trading:

Setup Tabajara:

Autor: Patrick Muniz

Para todos que sempre perguntam da configuração do Setup Tabajara, tem tudo em detalhes aqui, inclusive os códigos de programação.


https://dicionariodoinvestidor.com.br/content/o-que-e-setup-tabajara/

Razão: