Alarme no aplicativo

 
Existe alguma função no aplicativo de celular que me de alertas sobre variacoes bruscas nos niveis dos pares em um determinado período???
 
CosyStuff:
Existe alguma função no aplicativo de celular que me de alertas sobre variacoes bruscas nos niveis dos pares em um determinado período???

O que você define por variação brusca? Não existe função pré-definida pra isso.

Uma solução seria desenvolver um indicador contendo sua condição de "variação brusca" e quando a condição fosse verdadeira, ele enviaria para seu smartphone um alerta através da função SendNotification().

 
Pedro Potter:

O que você define por variação brusca? Não existe função pré-definida pra isso.

Uma solução seria desenvolver um indicador contendo sua condição de "variação brusca" e quando a condição fosse verdadeira, ele enviaria para seu smartphone um alerta através da função SendNotification().

Ola Pedro.. Tudo blz? Digo variacao brusca, qualquer alteracao significativa nos valores em um curto espaco de tempo. Vou lhe dar um exemplo... Supondo que o par AUD/CAD subisse 20 ou 30 ou 50% nos ultimos 2 min. dai o indicador poderia reconhecer essa situacao e me enviar um sinal, nao do valor em si, mas da variacao do valor seja positiva ou negativa. Melhor ainda se isso pudesse ser definido caso a caso com variacoes a escolha..  E tambem a faixa de tempo.. ( 40% num intervalo de 1 min. ou 60% num intervalo de 5 min. ) Pode me ajudar com isso?
 
CosyStuff:
Ola Pedro.. Tudo blz? Digo variacao brusca, qualquer alteracao significativa nos valores em um curto espaco de tempo. Vou lhe dar um exemplo... Supondo que o par AUD/CAD subisse 20 ou 30 ou 50% nos ultimos 2 min. dai o indicador poderia reconhecer essa situacao e me enviar um sinal, nao do valor em si, mas da variacao do valor seja positiva ou negativa. Melhor ainda se isso pudesse ser definido caso a caso com variacoes a escolha..  E tambem a faixa de tempo.. ( 40% num intervalo de 1 min. ou 60% num intervalo de 5 min. ) Pode me ajudar com isso?
Boa tarde,

Para isso vc tem que criar um expertAdvisor que monitore essa variação e para as notificações vc pode usar a função SendNotification(string text), ela faz notificação push com o terminal móvel.

Att,
Jonathan Pereira 
 
CosyStuff:
Ola Pedro.. Tudo blz? Digo variacao brusca, qualquer alteracao significativa nos valores em um curto espaco de tempo. Vou lhe dar um exemplo... Supondo que o par AUD/CAD subisse 20 ou 30 ou 50% nos ultimos 2 min. dai o indicador poderia reconhecer essa situacao e me enviar um sinal, nao do valor em si, mas da variacao do valor seja positiva ou negativa. Melhor ainda se isso pudesse ser definido caso a caso com variacoes a escolha..  E tambem a faixa de tempo.. ( 40% num intervalo de 1 min. ou 60% num intervalo de 5 min. ) Pode me ajudar com isso?

20, 30 ou 50% em relação a quê? Em relação ao preço de abertura do candle? Em relação ao preço de abertura do dia? Seria mais fácil utilizar pontos como parâmetro. 

Não faço trabalhos freelancer, mas você pode postar um job aqui -> https://www.mql5.com/pt/job.

Pelo que entendi você quer apenas ser alertado sobre sua condição, então não é necessário um EA para isso (como o colega acima sugeriu), e não sendo um EA com certeza você irá gastar menos com o serviço.

Aplicativos de negociação para o MetaTrader 5 por encomenda
Aplicativos de negociação para o MetaTrader 5 por encomenda
  • www.mql5.com
Preciso de um EA que irá utilizar apenas 4 indicadores, cada um deles terá sua configuração feita por mim mesmo. E este robô irá operar sempre ao favor da tendência conforme você irá ver no anexo que irei enviar assim que confirmar ai. Estou no aguardo. Preciso de criar um robo com as seguintes condições de operação 1) Indicadores: - Média...
 
Pedro Potter:

20, 30 ou 50% em relação a quê? Em relação ao preço de abertura do candle? Em relação ao preço de abertura do dia? Seria mais fácil utilizar pontos como parâmetro. 

Não faço trabalhos freelancer, mas você pode postar um job aqui -> https://www.mql5.com/pt/job.

Pelo que entendi você quer apenas ser alertado sobre sua condição, então não é necessário um EA para isso (como o colega acima sugeriu), e não sendo um EA com certeza você irá gastar menos com o serviço.

Seria 20, 30% em relacao ao ponto inicial.. Vou tentar me explicar melhor. Se um ativo, partindo ele de qualquer ponto, subir ou descer 50% num intervalo de apenas 3 minutos por exemplo, eu receberia um alerta. Isso eu poderia configurar tambem, tipo ao inves de 3 minutos, pra 5. Entao se determinado ativo se alterasse 50% dentro de um intervalo de 5 minutos, tambem receberia o alerta. Ou um minuto, ou 10.
 

O que eu entendi da sua questão é que você quer uma EA que verifique o padrão normal de variação dos simbolos ativos, correto?

Se essa variação fosse maior que a média ele criaria um alerta?

Tenho uma EA pronta que usa as ultimas 100 variações dos simbolos ativos para definir paramentros no programa, alterar o codigo para emitir um aviso não é difícil, tambem pode ser um email.

 
CosyStuff:
Seria 20, 30% em relacao ao ponto inicial.. Vou tentar me explicar melhor. Se um ativo, partindo ele de qualquer ponto, subir ou descer 50% num intervalo de apenas 3 minutos por exemplo, eu receberia um alerta. Isso eu poderia configurar tambem, tipo ao inves de 3 minutos, pra 5. Entao se determinado ativo se alterasse 50% dentro de um intervalo de 5 minutos, tambem receberia o alerta. Ou um minuto, ou 10.

Suponho que você seja novato... Nenhum par vai ter um drop de 20,30,50% em poucos minutos, por exemplo, o EURUSD fechou em alta de 0,57% ontem, isso num range de 24hrs. Por isso sugeri a utilização de pontos ou pips. Exemplo: se em X minutos o preço se mover X pips, enviar notificação...

De qualquer forma, você tem duas opções:

1) Aprender a programar em mql 

2) Contratar o serviço de um freelancer

MQL4 Reference
MQL4 Reference
  • docs.mql4.com
MetaQuotes Language 4 (MQL4) is a built-in language for programming trading strategies. This language is developed by MetaQuotes Software Corp. based on their long experience in the creation of online trading platforms. Using this language, you can create your own Expert Advisors that make trading management automated and are perfectly suitable...
 
Pedro Potter:

Suponho que você seja novato... Nenhum par vai ter um drop de 20,30,50% em poucos minutos, por exemplo, o EURUSD fechou em alta de 0,57% ontem, isso num range de 24hrs. Por isso sugeri a utilização de pontos ou pips. Exemplo: se em X minutos o preço se mover X pips, enviar notificação...

De qualquer forma, você tem duas opções:

1) Aprender a programar em mql 

2) Contratar o serviço de um freelancer

O percentual de variação não importa. Pois ele seria pré definido de acordo com a configuração que seria variável. Dei apenas um exemplo. Talvez eu ainda não tenha conseguido me expressar bem, o EurUsd fechou com essa variação em 24hs, porém durante o dia, ele pode ter tido alterações de 5% em um curto período de tempo e voltado ao seu patamar anterior. São essas alterações de curto período que me interessam. Variações ocorridas por exemplo no momento de notícias importantes. Creio que a utilização de pontos ou pips seja sim a melhor opção como parametro, aliás creio que seja a única. É isso mesmo. Vou dar uma olhada nos tópicos que me enviou. Muito obrigado Pedro... 
 
CosyStuff:
O percentual de variação não importa. Pois ele seria pré definido de acordo com a configuração que seria variável. Dei apenas um exemplo. Talvez eu ainda não tenha conseguido me expressar bem, o EurUsd fechou com essa variação em 24hs, porém durante o dia, ele pode ter tido alterações de 5% em um curto período de tempo e voltado ao seu patamar anterior. São essas alterações de curto período que me interessam. Variações ocorridas por exemplo no momento de notícias importantes. Creio que a utilização de pontos ou pips seja sim a melhor opção como parametro, aliás creio que seja a única. É isso mesmo. Vou dar uma olhada nos tópicos que me enviou. Muito obrigado Pedro... 
Pedro... Pra exemplificar melhor... Veja no grafico abaixo uma situacao que ocorreu com o par NZD/USD no dia 26/04/18. Ele saiu do nivel de 0.70585 indo para o nivel 0.70935 em duas horas, voltando logo em seguida para seu nivel original. Repare que o primeiro candle de 15 minutos ja demonstra uma grande variacao. Nesse caso eu receberia um alerta ja na primeira variacao desse primeiro candle de 15 min. É desse alerta que preciso.
Arquivos anexados:
2018-05-11.png  66 kb
 
Cesar Afif rezende Oaquim:

O que eu entendi da sua questão é que você quer uma EA que verifique o padrão normal de variação dos simbolos ativos, correto?

Se essa variação fosse maior que a média ele criaria um alerta?

Tenho uma EA pronta que usa as ultimas 100 variações dos simbolos ativos para definir paramentros no programa, alterar o codigo para emitir um aviso não é difícil, tambem pode ser um email.

Cesar... Boa tarde.. Veja se seu Ea pode ser adaptado à minha necessidade...

O percentual de variação não importa. Pois ele seria pré definido de acordo com a configuração que seria variável. Dei apenas um exemplo. Talvez eu ainda não tenha conseguido me expressar bem, o EurUsd fechou com essa variação em 24hs, porém durante o dia, ele pode ter tido alterações de 5% em um curto período de tempo e voltado ao seu patamar anterior. São essas alterações de curto período que me interessam. Variações ocorridas por exemplo no momento de notícias importantes. Creio que a utilização de pontos ou pips seja sim a melhor opção como parametro, aliás creio que seja a única. É isso mesmo. Pra exemplificar melhor... Veja no grafico abaixo uma situacao que ocorreu com o par NZD/USD no dia 26/04/18. Ele saiu do nivel de 0.70585 indo para o nivel 0.70935 em duas horas, voltando logo em seguida para seu nivel original. Repare que o primeiro candle de 15 minutos ja demonstra uma grande variacao. Nesse caso eu receberia um alerta ja na primeira variacao desse primeiro candle de 15 min. É desse alerta que preciso.
Arquivos anexados:
2018-05-11.png  66 kb
Razão: