Erro de memoria no MT5

 

Olá pessoal, gostaria de compartilhar um erro que estou tendo no MT5:

Ao fazer uma otimização em um determinado EA utilizando tick a tick e o "MT5 Cloud Network"  obtenho o seguinte erro:

"2014.05.02 18:18:47 MQL5 Cloud USA genetic pass (0, 110) tested with error "no memory in OnTick function (cannot get 36720 Kb, used 0 Mb)" in 2282 ms (PR 121)"

Na verdade obtenho esse erro em diversos passos da otimização. Pelo q eu pude analisar, o EA esta consumindo muita memoria e o Cloud estaria recusando os passos que extrapolam uma certa quantidade de memoria.

A otimização, quando realizada apenas utilizando o computador local, consome um tempo considerável entre os passos, inviabilizando otimizar vários parâmetros ou por um período mais longo, dai a necessidade de utilizar o Cloud.

Caso alguém consiga me ajudar com qualquer informação sobre esse erro e como evita-lo, ficaria extremamente grato.

Desde já agradeço vossa atenção. 

 
achaa:

Olá pessoal, gostaria de compartilhar um erro que estou tendo no MT5:

Ao fazer uma otimização em um determinado EA utilizando tick a tick e o "MT5 Cloud Network"  obtenho o seguinte erro:

"2014.05.02 18:18:47 MQL5 Cloud USA genetic pass (0, 110) tested with error "no memory in OnTick function (cannot get 36720 Kb, used 0 Mb)" in 2282 ms (PR 121)"

Na verdade obtenho esse erro em diversos passos da otimização. Pelo q eu pude analisar, o EA esta consumindo muita memoria e o Cloud estaria recusando os passos que extrapolam uma certa quantidade de memoria.

A otimização, quando realizada apenas utilizando o computador local, consome um tempo considerável entre os passos, inviabilizando otimizar vários parâmetros ou por um período mais longo, dai a necessidade de utilizar o Cloud.

Caso alguém consiga me ajudar com qualquer informação sobre esse erro e como evita-lo, ficaria extremamente grato.

Desde já agradeço vossa atenção. 

Olá achaa, teu problema parece relacionado ao peso dos algoritmos e recursos utilizados, recomento uma otimização de performance no teu EA para aumentar o desempenho geral, tanto no backtesting como depois processando os ticks.

Um bom começo para isso é o recurso de Code Profiling do MT5 para detectar os "gargalos" de performance e solucionar eles. 

 
É acho q vou fazer isso mesmo. Vou esperar o mercado abrir na segunda feira e fazer o profiling. Obrigado Figurelli
 
achaa:
É acho q vou fazer isso mesmo. Vou esperar o mercado abrir na segunda feira e fazer o profiling. Obrigado Figurelli

Ótimo Vitor, não há de que, sem dúvida testar no mercado real é o ideal.

Se minha ideia abaixo fosse operacional, poderias começar os testes ainda mesmo no final de semana. Quem sabe um dia.

Forum on trading, automated trading systems and testing trading strategies

An idea for a always running MetaTrader

figurelli, 2014.02.27 17:51

I don't know if someone published a similar idea (here or anywhere), but I have one about a solution to we have a  MetaTrader always running, i.e., a 365/24/7 online platform for Forex or any other market it is enabled.

So, I hope sharing this idea we can study a way to make it reality, and maybe propose it to MQ team.

Well, the concept is very simple, it would be great have online market data always running, for all sorts of purposes, mainly full time testing and debug of strategies, setups and EAs.

So I imagine a simple way to do that: MQ create a virtual data server with a big data market delay of 72 hours, working just for demonstration accounts, since, of course, we don't intend to change all the market to open at weekends :-)

I think the effort is less than what was done to create several other new features of MT5 and even new MT4, and this can improve the time we all spend to discover and solve several problems.

I know some of you will not believe this will exists one day (for any reason), anyway you are welcome to a brainstorming about.


Razão: