Alguém pode me dar dicas sobre a melhor plataforma para uma iniciante?

 

Olá Pessoal,


Sou um pouco leiga no assunto Forex.

Estudei gráficos, configurações, Robôs para automatizar as operações...

Porém estou um pouco perdida, alguém experiente no mercado pode me ajudar.Como começar?


Grata desde já.

 

Olá Telma.

Antes de tudo, ser quer operar no mercado, é recomendável que faça um curso de trading com um trader que de fato opere no mercado, não apenas teoria. Uma dica é sempre perguntar o histórico do mesmo de médio a longo prazo, para saber a consistência de suas operações.

Talvez seja interessante estudar alguns sinais disponíveis aqui no site da MQL5, para uma possível assinatura que também são apresentados na plataforma MT5/4. Verifique também o tempo, risco e consistência do sinal. 

Agora se pretende operar, porque não começar pelo mercado nacional, como o mini-dólar por exemplo? Pois funciona em horário comercial enquanto o Forex funciona 24horas por dia, exigindo um período de tempo maior para cuidar do mercado, pois se deixar uma posição aberta por mais de um dia, durante a noite não poderá ter acesso.

Dependerá também do objetivo na qual quer do mercado. Quer operar Day Trade ou operações de mais de um dia?

A minha sugestão seria pesquisar e estudar sobre Trend Following para curto, médio e longo prazo.

 

Olá Thiago Ferreira


Acredito que  Day Trade é uma arma poderosa para que pessoas "normais"  como eu possam atingir seus objetivos.

Sempre quis operar Day Trade, operações de mais de um dia são arriscadas para pequenos e inexperientes investidores.

Em relação ao curso de trading, no momento não tenho dinheiro para custear um.Eu pesquisei preços e prefiro participar de aulas grátis no You Tube para adquirir experiência.

Gostei da sua sugestão para estudar Trend Following.


Valeu!

Obrigada pela atenção e sucesso para você.

 

Ola acredito que a parte menos importante é a plataforma....

O que realmente vai dizer se terá resultados bons ou não é o gerenciamento de risco, a estrategia é secundaria.

Existe estrategias que perdem 70% dos trades, porem os 30% de lucro faz toda diferença.

Comece serio com contas demo, acumule varias horas de mercado testando estrategias diversas que lhe pareçam boas.

Na internet existe muito material bom  e gratuito, basa saber filtrar.

Quanto tempo tem de mercado?

 
Telma:

Olá Pessoal,


Sou um pouco leiga no assunto Forex.

Estudei gráficos, configurações, Robôs para automatizar as operações...

Porém estou um pouco perdida, alguém experiente no mercado pode me ajudar.Como começar?


Grata desde já.


Também estou começando e estou seguindo a seguinte estratégica:

1) entendendo os gráficos

2) Acompanhamento e testes em conta Demo

3) Análise de indicadores

obs. Realmente na internet existe muito material de boa qualidade disponível.


Razão: