Pressão de Compradores e Vendedores - página 2

 
Vinicius Maciel:

Eu estava pensando justamente nisso, se essa fórmula estava realmente correta, considerando que ela não inclui informações do livro de ofertas ou o volume negociado. Mas foi essa 

a fórmula que encontrei em determinado site da internet, não sei se posso colocar o link aqui.

O Forex realmente não tem todas aquelas informações que o B3 tem e que conseguimos acessar em certas plataformas. Mas ele tem a informação de volume em determinado nível de preço.

Boa tarde!

acho que essa sreenshot se refere a uma conta demo, não?

Em contas reais você não tem este tipo de informação. Até o momento, conheci apenas uma corretora que disponibilizava este tipo de informação, mas também não tinha tanta utilidade já que FOREX é descentralizado.

Abs. 

 
Trader_Patinhas:

Minis da B3 são "comportadíssimos em AT" ??? .... sei não, no longo prazo podem até ser, mas no daytrade eu não sei disso não! kkk!

O Forex é bom pra quem quer operar manualmente e trabalha/estuda durante o dia e só tem tempo livre à noite, pois esse mercado funciona 24 horas por dia de domingo à noite a sexta à noite. Só fecha no final de semana. A galera pode chegar do trabalho e operar à noite toda, pois é sempre horário comercial em algum lugar do mundo (Europa, Ásia, Austrália, etc.) e sempre tem algumas centenas de bilhões de dólares sendo negociados. 

É um mercado que movimenta trilhões de dólares por dia, acho que é umas 1000 vezes maior que a B3 em volume financeiro. Nenhum player, por maior que seja, tem cacife para manipular preços. Só os bancos centrais de grandes países têm esse cacife. Os preços são movidos essencialmente por notícias internacionais, pela política monetária dos bancos centrais dos países mais ricos e pelas marés e flutuações do comércio exterior.

O tick de preço é na quinta casa decimal. Por exemplo, se EUR/USD estiver 1,12, vc vai encontrar algo como BID = 1,12345 e ASK = 1,12348, ou seja, um spread de 0,00003, menor que 1 décimo do spread do DOL da B3, que é de 0,00050. Dá pra ganhar (ou perder) muito dinheiro com movimentos microscópicos e muito rápidos. E há corretoras que oferecem alavancagens absurdamente altas. Se vc for louco de aceitar essas alavancagens, pode facilmente dobrar o capital (ou perder tudo) em poucos segundos.

Já pra quem gosta de construir robôs de scalping, a única informação disponível é a variação de BID e ASK no tempo, e essa informação varia de corretora pra corretora, pois não há um pregão centralizado, vc não compra/vende diretamente das contrapartes, vc compra da corretora e vende pra corretora e a corretora lucra no spread (algumas cobram corretagem por fora e alegam que repassam a você o spread real a que têm acesso, mas não há como fiscalizar isso na prática). Também não há dados de volume real de negociação (nem teria como haver, devido à descentralização), muito menos de "agressão" (esse conceito nem faz sentido, pois as corretoras intermediam tudo). Há somente o que eles chamam de "tick volume", que na verdade não é volume, é simplesmente quantas vezes por minuto houve variação de bid/ask, dando uma ideia do quanto o mercado está "calmo" ou "agitado" e isso é uma informação local, que varia conforme a corretora.

Pra robôs de curtíssimo prazo eu acho a B3 muito mais interessante, devido à riqueza de informações disponíveis e à facilidade de não precisar fazer remessas internacionais.

Mas pra quem quer operar daytrade manualmente à noite, usando indicadores que se baseiam apenas em preço bid/ask (médias móveis, bandas de bollinger, etc.), como é o caso do indicador de "pressão compradora/vendedora" mencionado neste tópico, é uma ótima diversão. 

Bela aula! obrigado!

Eu só opero os minis...

;)

 
Trader_Patinhas:

Minis da B3 são "comportadíssimos em AT" ??? .... sei não, no longo prazo podem até ser, mas no daytrade eu não sei disso não! kkk!

O Forex é bom pra quem quer operar manualmente e trabalha/estuda durante o dia e só tem tempo livre à noite, pois esse mercado funciona 24 horas por dia de domingo à noite a sexta à noite. Só fecha no final de semana. A galera pode chegar do trabalho e operar à noite toda, pois é sempre horário comercial em algum lugar do mundo (Europa, Ásia, Austrália, etc.) e sempre tem algumas centenas de bilhões de dólares sendo negociados. 

É um mercado que movimenta trilhões de dólares por dia, acho que é umas 1000 vezes maior que a B3 em volume financeiro. Nenhum player, por maior que seja, tem cacife para manipular preços. Só os bancos centrais de grandes países têm esse cacife. Os preços são movidos essencialmente por notícias internacionais, pela política monetária dos bancos centrais dos países mais ricos e pelas marés e flutuações do comércio exterior.

O tick de preço é na quinta casa decimal. Por exemplo, se EUR/USD estiver 1,12, vc vai encontrar algo como BID = 1,12345 e ASK = 1,12348, ou seja, um spread de 0,00003, menor que 1 décimo do spread do DOL da B3, que é de 0,00050. Dá pra ganhar (ou perder) muito dinheiro com movimentos microscópicos e muito rápidos. E há corretoras que oferecem alavancagens absurdamente altas. Se vc for louco de aceitar essas alavancagens, pode facilmente dobrar o capital (ou perder tudo) em poucos segundos.

Já pra quem gosta de construir robôs de scalping, a única informação disponível é a variação de BID e ASK no tempo, e essa informação varia de corretora pra corretora, pois não há um pregão centralizado, vc não compra/vende diretamente das contrapartes, vc compra da corretora e vende pra corretora e a corretora lucra no spread (algumas cobram corretagem por fora e alegam que repassam a você o spread real a que têm acesso, mas não há como fiscalizar isso na prática). Também não há dados de volume real de negociação (nem teria como haver, devido à descentralização), muito menos de "agressão" (esse conceito nem faz sentido, pois as corretoras intermediam tudo). Há somente o que eles chamam de "tick volume", que na verdade não é volume, é simplesmente quantas vezes por minuto houve variação de bid/ask, dando uma ideia do quanto o mercado está "calmo" ou "agitado" e isso é uma informação local, que varia conforme a corretora.

Pra robôs de curtíssimo prazo eu acho a B3 muito mais interessante, devido à riqueza de informações disponíveis e à facilidade de não precisar fazer remessas internacionais.

Mas pra quem quer operar daytrade manualmente à noite, usando indicadores que se baseiam apenas em preço bid/ask (médias móveis, bandas de bollinger, etc.), como é o caso do indicador de "pressão compradora/vendedora" mencionado neste tópico, é uma ótima diversão. 

Sensacional! Que aula!!! Valeu por compartilhar!

[ ]'s

 
Trader_Patinhas:

Minis da B3 são "comportadíssimos em AT" ??? .... sei não, no longo prazo podem até ser, mas no daytrade eu não sei disso não! kkk!

O Forex é bom pra quem quer operar manualmente e trabalha/estuda durante o dia e só tem tempo livre à noite, pois esse mercado funciona 24 horas por dia de domingo à noite a sexta à noite. Só fecha no final de semana. A galera pode chegar do trabalho e operar à noite toda, pois é sempre horário comercial em algum lugar do mundo (Europa, Ásia, Austrália, etc.) e sempre tem algumas centenas de bilhões de dólares sendo negociados. 

É um mercado que movimenta trilhões de dólares por dia, acho que é umas 1000 vezes maior que a B3 em volume financeiro. Nenhum player, por maior que seja, tem cacife para manipular preços. Só os bancos centrais de grandes países têm esse cacife. Os preços são movidos essencialmente por notícias internacionais, pela política monetária dos bancos centrais dos países mais ricos e pelas marés e flutuações do comércio exterior.

O tick de preço é na quinta casa decimal. Por exemplo, se EUR/USD estiver 1,12, vc vai encontrar algo como BID = 1,12345 e ASK = 1,12348, ou seja, um spread de 0,00003, menor que 1 décimo do spread do DOL da B3, que é de 0,00050. Dá pra ganhar (ou perder) muito dinheiro com movimentos microscópicos e muito rápidos. E há corretoras que oferecem alavancagens absurdamente altas. Se vc for louco de aceitar essas alavancagens, pode facilmente dobrar o capital (ou perder tudo) em poucos segundos.

Já pra quem gosta de construir robôs de scalping, a única informação disponível é a variação de BID e ASK no tempo, e essa informação varia de corretora pra corretora, pois não há um pregão centralizado, vc não compra/vende diretamente das contrapartes, vc compra da corretora e vende pra corretora e a corretora lucra no spread (algumas cobram corretagem por fora e alegam que repassam a você o spread real a que têm acesso, mas não há como fiscalizar isso na prática). Também não há dados de volume real de negociação (nem teria como haver, devido à descentralização), muito menos de "agressão" (esse conceito nem faz sentido, pois as corretoras intermediam tudo). Há somente o que eles chamam de "tick volume", que na verdade não é volume, é simplesmente quantas vezes por minuto houve variação de bid/ask, dando uma ideia do quanto o mercado está "calmo" ou "agitado" e isso é uma informação local, que varia conforme a corretora.

Pra robôs de curtíssimo prazo eu acho a B3 muito mais interessante, devido à riqueza de informações disponíveis e à facilidade de não precisar fazer remessas internacionais.

Mas pra quem quer operar daytrade manualmente à noite, usando indicadores que se baseiam apenas em preço bid/ask (médias móveis, bandas de bollinger, etc.), como é o caso do indicador de "pressão compradora/vendedora" mencionado neste tópico, é uma ótima diversão. 

Minha primeira postagem aqui no Forum. Não queria ser SPAM, mas tenho que agradecer por essa bela explicação.

 

Então... também estou procurando os gráficos de Pressão e Agressão que mudam a casa segundo... então não acho que seja a fórmula apresentada...

São basicamente porcentagens que somando os compradores e vendedores dá 100%.

No Profit e já vi em outros também tem, e achei que todos teriam, pois parece uma coisa simples, mas aparentemente o Meta Trader falhou neste ponto, e eu considero que são indicadores importantes pra quem opera no Daytrade.

 

OLÁ GENTE. EU ESTAVA PESQUISANO UM INDICADOR QUE MOSTRASSE A PREÇÃO DE COMPRA/VENDA DO LIVRO DE OFERTA E INCONTREI ESTE FÓRUM EM QUE OUTRAS PESSOAS ESTÃO PESQUISANDO O MESMO.

O QUE EU VI, TAMBÉM ERA DO PROFT. EU ACREDITO QUE ELES USAM AS INFORMAÇÕES DO BOOK DE OFERTAS. EX:  (OFERTA TOTAL DE COMPRA)/(OFERTA DE COMPRA + OFERTA DE VENDO TOTAL), E RETORNA O VALOR EM PORCENTÁGEM. NO ENTANTO NÃO SEI SE É POSSIVEL ESCOLHER UM INTERVADO MÍNIMO PARA CALCULAR A PRESSÃO OU OS CALCULOS USAM TODA OFERTA QUE HÁ NO BOOK E ATUALIZA A CADA NEGÓCIO REALIZADO.

ACHO QUE ISSO DEVE SER POSSÍVEL TAMBÉM AQUI NO mt5 USANDO O BOOK DE OFERTA, JÁ QUE ESTA INFORMAÇÃO É POSSÍVEL SER ACESSADA PELOS CÓDIOGOS DO mt5.


VOU DEIXAR AQUI UM LINK DO VÍDEO IMÁGEM QUE EU VI NO YOU TUBE. E ACHO QUE É O QUE ESTAMOS PROCURANDO, POREM NO VIDEO QUE EU VI, O IDICADOR ERA PARA VISUALIZAR O BOOK NO GRÁFICO. 

https://www.youtube.com/watch?v=VRSoeZKCPuU

ACREDITO QUE O DESENVOLVEDOR É BRASILEIRO TAMBÉM. 


YouTube
  • www.youtube.com
Aproveite vídeos e música que você ama, envie conteúdo original e compartilhe-o com amigos, parentes e o mundo no YouTube.
 

Estou cassando o mesmo alguem sabe se tem 

Alexandre Jantsch:

Olá pessoal, 

   No profitChart há um indicador de pressão compradora e vendedora para um papel, quero saber se há um indicador similar no Metatrader? No caso do ProfitChart com este indicador é possível identificar para que lado o mercado esta indo no intraday. 

    Grato

Cara tem sim no canal japa trader no youtube tem um indicador de pressao mas tem que pagar

 
Eu criei faz uns 3 anos um verificador de Book que mapeava a quantidade de lotes compradores e vendedores e dava uma boa base para mapear a pressão, porém ele só funciona com o link da corretora, pelo MT não ter histórico do Book
 

Olá, boa tarde!


se alguém souber como desenvolver esse indicador eu sei o caminho e quais dados tem que acessar,

não tem nada de saber quem é o agressor, muito pelo contrario!


quem souber programar e no MQL5 e quiser fazer isso, eu ajudo, justamente pq não tenho prática em MQL5 que ainda não o fiz.

Aliás tem outros indicadores que quero desenvolver se alguém quiser fazer um colab aí. quem me ajudar pode vender o mesmo na store, eu apenas quero pra uso prórpio.

Analiso o mercado a mais de 15 anos,

e já tenho backtests próprios no site vizinho que essa mesma estratégia geraria mais de 750% de lucro em 11 anos aproximadamente..

o que eu quero implementar geraria aproximadamente no mensal 100% de lucro em mini-índice

 
//acho que isso funciona 
int OnInit(){

   return(INIT_SUCCEEDED);
  }

double ask=0,bid=0;

void OnTick(){
   MqlTick tick;
   SymbolInfoTick(_Symbol,tick);
   if(tick.ask>ask+5){
      ask=tick.ask;
      bid=tick.bid;
      Comment("pressao compradora ");
      }

   if(tick.bid<bid-5){
      ask=tick.ask;
      bid=tick.bid;  
      Comment("pressao venderora");
   }
   
  }
Razão: