Metodologia de teste de qualidade de dados - página 15

 

Pessoal,

Agora vocês podem tentar rodar os EAs em placa de vídeo:

https://www.mql5.com/en/articles/690

Isso aumentaria em centenas de vezes a velocidade de processamento de dados, e evitaria (muito provavelmente) a perda de alguns ticks.

O que acham?

De repente da até para desenvolver um HFT em MQL5. Claro que perderíamos para alguns traders que tem a informação de que bancos e players estão colocando que lotes (o que é impossível ver no MT5).

Mas já seria possível fazer um Taping Reading de DOM e Time and Sales. 

Abs 

How to Install and Use OpenCL for Calculations
How to Install and Use OpenCL for Calculations
  • 2013.07.01
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
It has been over a year since MQL5 started providing native support for OpenCL. However not many users have seen the true value of using parallel computing in their Expert Advisors, indicators or scripts. This article serves to help you install and set up OpenCL on your computer so that you can try to use this technology in the MetaTrader 5 trading terminal.
 
Pedro:

Pessoal,

Agora vocês podem tentar rodar os EAs em placa de vídeo:

https://www.mql5.com/en/articles/690

Isso aumentaria em centenas de vezes a velocidade de processamento de dados, e evitaria (muito provavelmente) a perda de alguns ticks.

O que acham?

De repente da até para desenvolver um HFT em MQL5. Claro que perderíamos para alguns traders que tem a informação de que bancos e players estão colocando que lotes (o que é impossível ver no MT5).

Mas já seria possível fazer um Taping Reading de DOM e Time and Sales. 

Abs 

Pedro,

Apenas corrigingo: essa possibilidade já existe há algum tempo no MetaTrader 5! Repare, por exemplo, a data do artigo: Julho de 2013 !!!

Mas complementando sua informação: depois da atualização da função CopyTicks NENHUM único tick é perdido, mesmo que você rode seus EA's num Core i3... Não é necessário ter uma aceleradora gráfica pra "capturar" todos os ticks.

Abraços,
Malacarne

 

Boa tarde pessoal.

Sou novo no fórum mas acompanho a tempo as publicações deste tópico. Eu vi que "ressuscitaram" o tópico e gostaria de fazer uma observação.

Estou usando a ultima versão do MT5 build 1455 e agora o DOM identifica através do Times and Sales o sentido da ordem "se algum vendedor agrediu a compra ou vice-versa".

É interessante compilar estes dados no MS Excel e ver se o mercado está mais vendedor ou comprador.

Como muitos já falaram em outros tópicos, o objetivo é criar um indicador que mostre isso, igual a uma plataforma nacional faz.

Estou tentando colher os dados de pelo menos 20 ticks, já que a função Ontick() só atualiza a ultima alteração no mercado

MqlTick tick_array[];

Ao receber os dados da array dá para analisar os flags - tick_array[i].flags, que em teoria seria a identificação se foi uma compra ou venda. Mas os flags retornam somente números que não condiz com as ordens no histórico.

Mesmo utilizando a função CopyTicks a resposta foi a mesma.

Será que o Times and Sales do DOM trata desta forma as agressões, ou alguém conhece alguma outra função?

Obrigado.

 
Mazzutti:

Boa tarde pessoal.

Sou novo no fórum mas acompanho a tempo as publicações deste tópico. Eu vi que "ressuscitaram" o tópico e gostaria de fazer uma observação.

Estou usando a ultima versão do MT5 build 1455 e agora o DOM identifica através do Times and Sales o sentido da ordem "se algum vendedor agrediu a compra ou vice-versa".

É interessante compilar estes dados no MS Excel e ver se o mercado está mais vendedor ou comprador.

Como muitos já falaram em outros tópicos, o objetivo é criar um indicador que mostre isso, igual a uma plataforma nacional faz.

Estou tentando colher os dados de pelo menos 20 ticks, já que a função Ontick() só atualiza a ultima alteração no mercado

MqlTick tick_array[];

Ao receber os dados da array dá para analisar os flags - tick_array[i].flags, que em teoria seria a identificação se foi uma compra ou venda. Mas os flags retornam somente números que não condiz com as ordens no histórico.

Mesmo utilizando a função CopyTicks a resposta foi a mesma.

Será que o Times and Sales do DOM trata desta forma as agressões, ou alguém conhece alguma outra função?

Obrigado.


Boa tarde @Mazzutti, acho que o post está meio antigo, mas ainda pode ser útil. Estou trabalhando na mesma situação e tentando evoluir no tópico https://www.mql5.com/pt/forum/165484.

Abs

Somatório do volume de compra e venda - medir agressão ao book
Somatório do volume de compra e venda - medir agressão ao book
  • www.mql5.com
Olá pessoal, É possível eu pegar o volume real efetivamente negociado de determinado ativo...
Razão: